domingo, 27 de julho de 2008

OS NOSSOS ESPORTISTAS ESTÃO CHEGANDO






Jade, Maurren, Jadel, Marílson: se não será fácil para atletas estrangeiros pronunciar os nomes de alguns brasileiros, mais difícil ainda será enfrentá-los. O Brasil tem chances de ouro em pelo menos nove modalidades nesta Olimpíada: judô, ginástica artística, atletismo, vela, futebol, vôlei, vôlei de praia, natação e hipismo. Para o país, que vai a Pequim com a maior delegação da sua história, a chama olímpica nunca esteve tão brilhante.



CÉSAR CIELO
O nome dele é Cielo
Quando vem ao Brasil, o nadador César Cielo, 21 anos, é freqüentemente confundido com seu colega mais famoso, Thiago Pereira (com quem, aliás, não tem nenhuma semelhança física). Ele diz entender a confusão. Afinal, já faz três anos que vive fora do país, na pequena Auburn, no estado americano do Alabama, onde faz faculdade de administração e treina seis horas por dia. Tanto esforço tem dado resultado. Em sua primeira competição como nadador profissional, no Grand Prix de Ohio, em abril deste ano, Cielo venceu ninguém menos que o fenômeno americano Michael Phelps. Para a Olimpíada de Pequim, ele conta com os conselhos do empresário Fernando Scherer, o ex-nadador Xuxa, de quem era fã quando jovem. Hoje, suas especialidades são as mesmas do antigo ídolo: quebrar recordes nos 50 e 100 metros livre.




THIAGO PEREIRA
Na água, ele é só tranqüilidade
"Vai, Thiago, vai, Thiago!", grita sem parar Rose Vilela cada vez que seu filho mergulha em uma piscina para competir. Foi ela quem decidiu matriculá-lo em uma escolinha de natação de Volta Redonda (RJ) depois que ele quase se afogou na casa de uma tia. Thiago Pereira tinha, então, 2 anos de idade. Hoje, vinte anos mais tarde, ele fica mais tranqüilo na água do que fora dela. No ano passado, conquistou a incrível marca de oito medalhas no Pan do Rio e se tornou o atleta mais premiado e com mais ouros em uma mesma edição da competição – superando o lendário nadador americano Mark Spitz. Em Pequim, quando Thiago colocar sua famosa capacidade de propulsão a serviço de suas especialidades (os 200 metros e os 400 metros medley, além do revezamento 4x200 metros), o Brasil inteiro vai fazer coro com dona Rose.

fonte: Swim

2 comentários:

Paloma Reis disse...

ah ele não tem nenhuma semelhança física com o Thiago?? HSAUSASA³ , sei!!! Essa foto tá parecendo o TITANIC DEBAIX D'ÁGUA!

Lucinha disse...

Ele pode até "não ter semelhança com o Thiago Pereira", mas uma coisa é dever dizer: tá com uma carinha de anjo...