domingo, 27 de julho de 2008

comidaaass

Natação foge de bomba alimentícia em hotel chinês
Cardápio foi mudado e atletas escapam de café da manhã com arroz e macarrão com muita gordura


Uma mesa de café da manhã com arroz, macarrão tipo noodles, carne de porco (eca) e muita gordura (eca²) quase ficou no caminho dos atletas brasileiros na aclimatação em Macau. Eles só escaparam da bomba alimentícia por conta de visitas feitas por membros do Departamento Técnico do COB aos locais que sediam os primeiros treinos dos brasileiros em território chinês. A preocupação não é a toa. Antes dos Jogos de Atenas/2004, a delegação de atletismo fez aclimatação em Sevilha, na Espanha, e sofreu com os temperos locais. Jadel Gregório passou mal e membros do revezamento 4 x 100m chegaram a perder dois quilos por problemas estomacais. Para não correr o mesmo risco na China, que tem uma culinária com temperos fortes como o gengibre e muitas frituras, os membros do COB checaram o cardápio do hotel que seria escolhido. O local fica a poucos metros da piscina olímpica de Macau, onde todos estão treinando. Com isso, custos de transporte e tempo de deslocamento foram reduzidos. Os 22 membros da equipe vão e voltam a pé todos os dias. O hotel escolhido tinha problemas com os cardápios recheados de comidas pesadas e o COB enviou receitas de pratos brasileiros, vetou uma série de temperos locais, pediu a inclusão de queijo, pouco consumido na China, na alimentação matinal. O chef chinês fez tudo certo e os atletas comemoraram.

- Na mesa de café dos chineses, vi um macarrão que estava nadando no óleo. É uma comida muito gordurosa. Ainda bem que estamos podendo comer pão, queijo e as coisas com as quais estamos acostumados - diz César Cielo.

- Estava preocupado com alimentação, mas depois que vi massas, pães e comida internacional no nosso hotel, fiquei mais tranqüilo - diz Thiago Pereira.




-


haha, gente, chove coisas pra agente colocar aqui né... mas isso é bom, pq dps das olimpiadas agente sabe que vai ser osso encontrar notícias... então agente tem mais é que se fartar mesmo... uhsuiahsuiahuihsui o//


UMA IMAGEM, VALE MAIS QUE UMA CENTENA DE PALAVRAS :G³

Nenhum comentário: