terça-feira, 8 de julho de 2008

E mais

beeemm ninguem comentou no post anterior ne.. uahsuauisa
tem nada não... venho colocar mais uma das matérias que sairam hoje...

ESPERANÇA DO BRASIL, CÉSAR CIELO É UM DESCONHECIDO NOS EUA

Em Auburn, a universidade norte-americana onde estuda, o nadador brasileiro César Cielo passa praticamente despercebido. Nove vezes campeão universitário, o nadador é um ser anônimo em uma região dos Estados Unidos onde a paixão é dedicada ao futebol norte-americano.
"Outro dia fui num centro comercial e um rapaz me disse ´você é o César, não?´. Acho que foi a primeira vez que alguém se aproximou perto de mim para falar algo", afirma o brasileiro. "Posso andar pelo campus e ninguém me reconhece".
No Brasil, a situação é diferente para o atleta de 21 anos. Ele não tem a mesma privacidade em sólo brasileiro.
César Cielo é uma das principais opções de pódio que o Brasil tem para os Jogos Olímpicos de Pequim, nos 50 e 100 metros livres. Possui recordes sul-americanos nas duas provas e conta com muitos admirados graças ao carisma.
Sua ex-companheira de equipe em Auburn, Emily Kukors, foi testemunha de primeira fila nos Jogos Pan-Americanos do Brasil em 2007, quando César Cielo estabeleceu recordes nas duas provas. Ele foi destaque de todos os jornais e a tietagem sobre o nadador ganhou volume impressionante.
"Foi como estar num concentro de rock", recorda Kukors, que fez parte da equipe norte-americana. No sul dos Estados Unidos, onde treina, Cielo não chama a atenção. Durante uma recente disputa, o tema da discussão foi o norte-americano Michael Phelps, que decidiu disputar nove provas no torneio classificatório local.
"Depois do que Phelps fez, é difícil que alguém te dê atenção", afirma Cielo. "Ele quer ganhar nove medalhas."
Em suas três temporadas em Auburn, Cielo deixou marcas. Quatro vezes no mesmo dia derrubou a barreira dos 19 segundos nos 50 metros no campeonato universitário no último mês de março, incluindo o tempo de 18s52 ma final - não valeu como recorde mundial, uma vez que o sistema de medição é diferente do utilizado em disputas internacionais.
Apesar de tudo, o brasileiro não está entre os favoritos em Pequim. Os grandes cotados para o pódio são os norte-americanos Phelps y Gary Hall, além do francês Alain Bernard, recordista mundial.
O técnico que treina Cielo em Auburn, Brett Hawke, disse que o pouco favoritismo pode beneficiar o brasileiro. "Se ele vai com a idéia de que pretende experimentar o que é uma Olimpíada, ele vai fracassar. Agora, se pensa que a vitória está ao alcance de todos, tem grandes chances."
Hawke afirma que Cielo apenas começou a mostrar o seu potencial. "Está numa evolução fantástica", conta. "Ainda disputará mais duas ou três edições dos Jogos e com certeza será um grande nome. Tem apenas 21 anos e o mundo pela frente."
Cielo se tornou nadador profissional depois do último campeonato universitário e já assinou alguns contratos de patrocínio. "Se alcanço os resultados que planejo para Pequim, todo o dinheiro e atenção dos veículos de imprensa virão até mim", afiram Cielo.
"Agora eu não penso no dinheiro, pois já ganhei alguma coisa. Mas nem se compara ao que poderia ganhar após os Jogos".
Cielo treina sem distrações nos Estados Unidos. Não quer que ninguém o atrapalhe. "No Brasil, tive de dar muitas entrevistas. Meu telefone não parou de tocar. É bonito ser reconhecido, mas preciso me afastar para conseguir os objetivos".

fonte: SWIM!

-

hahaha vai Cielo, andar no centro aqui pra tu ver o que acontece... rs
anda aqui em Feira de Santana, se eu te ver na rua eu te levo comigo :G³
asahushauihusiahisa
então... eu consegui fazer o vídeo... tá? ahsuaihusia
nem foi tao dificil... pelo Cielo vale a pena
mas eu vim aki colocar outro... muito fofíssimo que saiu na globo.com



-

divirtam-se
CIELÃO! SUCESSO! \o/

4 comentários:

Déa disse...

Que vídeo hein!
hahahah
Cesar Cesar Cesar... hahahha
imagina se um dia passa por feira de santana hein??
HAHAHH
tadinhooo..
haha
Muitoo bom..
genteeeeeeeeeeeee 29 dias :D
Queeeee bom!
haha
beijos

Anônimo disse...

ele abre um sorriso tão doidao quando diz que o Pereira era quem tinha que responder aquele troço lá do Phelps que até eu me encantei HSUHSUASHUAHSAUS

;*

Unknown disse...

Muito Sacana, jah deu pra imaginar como ele deve zuar pouco neh. Adorei... " O meu não tira não (parenteses pro carão que ele fez que foi tudo), pergunta esse negócio aí pro Thiago". Isso foi o melhor do vídeo!

Déa disse...

hahahhahha
realmentee essa parte foi hiláriaa...
riii mmuito aqui...
hahah
parece que tiham tirado um peso das costas delee
hahah