quinta-feira, 8 de maio de 2008

noviss



oi amores!! :D

como vao??? eu falo daqui a pouco como eu to ta?? :D primeiro as novidades...

Best Swimming ~> CIELO NOS 50 SIM NOS 100 FLY NAO
Foi pedido do proprio Cesar Cielo nao nadar os 100 borboleta. Nas eliminatorias, ele apareceu para os 50 borboleta e classificou com o 1º tempo 24:06. Esta a apenas 2 decimos do recorde de campeonato do Fernando Scherer.

-

UM REVEZAMENTO DE TRADICAO

Este 4 x 50 livre masculino do Pinheiros eh algo realmente de muita historia. Desde que esta prova passou a ser disputada no Trofeu Brasil de 1999, o PInheiros venceu hoje pela 6a vez. Nos tres primeiros anos (1999 a 2001) deu Vasco, depois PInheiros bi campeao em 2002 e 2003. Uma derrota para o Unisanta em 2004, e desde entao, 2005, 2006, 2007 e agora tetra campeoes consecutivos. Os tempos oficiais de hoje:

22:42 Nicholas Santos

21:55 Cesar Cielo (:O)

21:88 Bruno Fratus

22:34 Jader Souza

Tempo total: 1:28:19

-

21"55?? NOSSA SENHORA!! \o/

-

SWIM ~> VOU CHEGAR NO RECORDE MUNDIAL, DIZ CIELO

Ao contrario do discurso moderado que normalmente toma conta dos atletas em preparacao para competicoes importantes, o nadador Cesar Cielo tem na autoconfianca declarada uma arma para atingir os objetivos que ve a sua frente.
O paulista de 21 anos vai disputar em Pequim a primeira Olimpiada da carreira. Apesar de estar em quinto lugar no ranking mundial, ele garante que vai brigar pelo recorde mundial dos 50 metros livre com o frances Alain Bernard e o australiano Eamon Sullivan -- que trocaram quebras neste ano.
O trio tambem deve repetir o duelo nos 100m, prova em que Cielo tem o terceiro melhor tempo de 2008, atras dos rivais.
"Estou esperando uma briga muito dura na Olimpiada, nao tenho mais duvida de que estou indo para baixar bastante o meu tempo. Eu pretendo brigar com os melhores e lutar por uma medalha", disse o nadador, que conversou com a Reuters no intervalo das provas do Trofeu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.
Pergunta: Voce esta hoje entre os melhores velocistas do mundo, como acha que sera a disputa dessas provas na Olimpiada de Pequim?
Resposta: O cenario mudou um pouco ultimamente. Os americanos ficaram bem para tras da gente, agora sao os franceses e o australiano que estao no topo da prova de livre, entao vai ser uma briga dura. Sei que a gente esta um pouquinho a frente dos outros, mas o australiano esta um pouquinho a frente da gente tambem. Entao ele deve ser o maior adversario na competicao, mas acho que o psicologico vai fazer muita diferenca.
P: Voce e uma pessoa que demonstra ser bastante autoconfiante, de que forma isso ajuda nas competicoes?
R: Nos velocistas temos uma personalidade agressiva mesmo, aquela coisa de ficar bravo, ficar feliz, entao eu nao tento esconder nao, acho que eh a da minha natureza, essa autoconfianca, e isso pode me ajudar. Para mim funciona, eu nao faço isso para tentar impressionar ninguem, eh para mim mesmo, para chegar para nadar sabendo o que eu posso fazer.
P: A prova olimpica ficou mais dificil para voce com esses recordes quebrados este ano com o novo maio (o LZR Racer, da Speedo, que foi utilizado por Bernard e Sullivan)?
R: Sempre estive no mesmo nivel desse pessoal. Eles deram uma baixada agora, mas eu ainda nao tive a chance de nadar em piscina longa, entao eu nao vejo por que nao chegar e fazer a mesmo coisa que eles fizerem. Vejo que estou totalmente na briga.
P: Voce tem mais chances nos 50m ou nos 100m?
R: Com certeza vou brigar nos dois. Nos 50m, tenho certeza que estou bem melhor do que era antes. Ontem (quarta-feira) fiz o tempo so seis centesimos acima do meu melhor -- Cielo venceu a prova do Maria Lenk com 21s90, ante seu recorde pessoal de 21s84 -- e estou no meio de treinamento.
Tenho certeza que na hora que eu raspar o corpo, fizer o descanso adequado, devo estar chegando bem perto do recorde mundial, quem sabe ate batendo. E para os 100m livre tambem estou com uma expectativa muito boa.
P: Voce se sente pressionado para conquistar uma medalha para a natacao brasileira, depois que o pais nao subiu ao podio em Atenas-2004 na natacao?
R: Ha um pouco de peso, mas estamos divididos dessa vez. O Kaio (Marcio Almeida), o Thiago (Pereira) e o Nicholas (Santos) estao bem tambem, entao a gente divide em esse peso. Acho que o cenario mudou bastante de 2004 para ca, em 2004 a gente celebrava cada indice feito, e aqui ja tem o pessoal que fez o indice e que esta muito mais forte que o indice. A gente nao esta indo so para fazer final, acredito que esse time esta indo para pegar mais de uma medalha.
P: Vai usar o LZR Racer na Olimpiada?
R: Vou com o que tiver de melhor na hora. Na minha prova, um centesimo eh muito tempo. Ainda estou decidindo qual roupa vai ser, mas com certeza sera uma dessas novas.
Cielo tem competido com o maio da empresa europeia TYR, mas o Brasil eh patrocinado pela Speedo, fabricante do LZR.

-

MAIO DA MODA NAO SEDUZ CIELO

Nem mesmo o fato de ter vestido 18 dos 19 recordes mundiais deste ano foi suficiente para convencer Cesar Cielo a usar o revolucionario LZR Racer, maio da Speedo que virou coqueluche entre os nadadores desde que foi lancado, em fevereiro.
A escolha do brasileiro para a Olimpiada de Pequim, na qual eh candidato ao ouro nos 50m e 100m livre, sera para a veste da marca concorrente, a europeia TYR.
O velocista, que ja usou a peca ontem ao vencer os 50m livre no Trofeu Maria Lenk , justificou a opcao. Disse que com o Tracer, nome dado ao adereco fabricado pela TYR, sente-se mais a vontade. Recentemente, ele tambem disputou uma competicao nos Estados Unidos com o LZR. Cielo garantiu que a escolha nao eh financeira. Ele admitiu ter feito um rodizio entre as marcas e ate mesmo testar outras no futuro, mas deixou claro que sua maior preocupacao eh ter em maos a quantidade de maios que julgar necessaria em Pequim.
– Nao quero me preocupar em ter de contar maio na Olimpiada, em ser obrigado a ficar pedindo pecas a mais e correr o risco de usar a mesma roupa varias vezes. Quero fechar um patrocinio para ter tranquilidade.
Nem estou pensando em dinheiro – disse Cesar, que citou as vantagens que enxerga no Tracer sobre o LZR.
– Gosto do maio mais apertado, e o LZR eh ruim, porque nao tem costuras. Alem disso, acho que a TYR esta um passo a frente, mesmo – atestou o nadador, que treina nos EUA. Cielo foi cuidadoso com as palavras, mas deixou claro que nao ve no modelo da Speedo a maravilha que todos falam. E saiu-se com esta ao ser questionado sobre a publicidade que o LZR vem recebendo:

– A Speedo tem os melhores nadadores, entao parece que tem os melhores maios. Os caras colocam o Michael Phelps vestindo a roupa, ai fica complicado mesmo (risos).
A principal reclamacao dos nadadores em relacao ao LZR e, justamente, a sua disponibilidade. Por enquanto, a peca foi distribuida pela empresa para poucos nadadores (Cielo tem o seu). Sua venda sera regularizada apenas em junho ou julho, o que tem irritado os que nao tiveram acesso a ele para as seletivas olimpicas locais, por exemplo.

Sequencia anima nadador


Cesar Cielo venceu ontem os 50m livre no Trofeu Maria Lenk e voltou a nadar a distancia na casa de 21s. O tempo, 21s96, se transformou na quinta vez em que ele completou a prova abaixo de 22s, algo nunca alcancado por outros brasileiros.
– A barreira dos 22 segundos ficou no passado para mim – comemorou.
Na historia, apenas dois atletas tiveram frequência melhor do que a de Cielo. O russo Alexander Popov, ja aposentado, nadou a prova na casa de 21s nove vezes, sendo que tem como melhor 21s64. O outro eh o frances Alain Bernard, com seis registros abaixo de 22s (21s50 o melhor) .

-

SCHERER "COLECIONA" MAIOS PARA CESAR CIELO TESTAR

[...] Cesar Cielo Filho ja provou os efeitos do novo maio, mas decidiu fazer "pesquisa de mercado" antes de bater o martelo sobre que roupa usara na Olimpiada. O ex-nadador e agora seu empresario Fernando Scherer ganhou a missao de angariar trajes para Cielo provar.
O LZR Racer, vestimenta de 18 dos 19 recordistas desta temporada, ja foi aprovado, apesar de o brasileiro ter deslocado os dois polegares ao tentar coloca-lo no GP de Ohio.
Com ele, Cielo bateu o recorde sul-americano dos 100 m livre, em fase do treinamento em que nao esperava estabelecer boas marcas. Agora, o brasileiro esta testando o maio da TYR e parece estar mais adaptado.
[...]"Ja usei o da Speedo, mas, como ele nao tem costuras, laceia mais, e comeca a entrar agua", afirmou Cielo, repetindo queixa de outros nadadores.
"O que gostei no modelo da TYR eh que ele eh bem apertado, como eu prefiro. Ate apertado demais. Mas todo mundo bateu recorde com o outro, entao vou experimentar todas as pecas que puder", completou ele.
Cielo ainda nao fechou acordo com patrocinadores, mas diz que a escolha para Pequim nao sera balizada pelas ofertas das marcas. "Ja usei o LZR, o da TYR, recebi o da Adidas... O Fernando [Scherer] esta me ajudando a conseguir maios."

-

CESAR CIELO CONTROLA OS NERVOS

A pressao antes e durante a primeira Olimpiada eh algo que Fernando Scherer conhece bem. Tanto que vem tentando fazer com que o peso nos ombros de Cesar Cielo, de quem eh empresario e conselheiro, pareca um pouco mais leve. Mais do que a expectativa externa, o velocista se cobra como ninguem. Ontem, apos vencer os 50m livre, novamente abaixo dos 22s (fez 21s96), no Trofeu Maria Lenk, no parque aquatico de Jacarepagua, Cielo admitiu que anda bravo.
"Estou numa briga interna. As vezes, acho que tenho que treinar mais; em outras, acho que eh o suficiente. Fernando me da conselhos. Uns entram por um ouvido e saem pelo outro.
Ele nao queria que eu nadasse bem no GP de Ohio, e acabou que quebrei os dedos polegares vestindo o maio. Foi melhor acontecer agora. Ele diz tambem que piscina olimpica faz onda e curva. Sei que eh para ajudar a relaxar", ri.

-

prontooo... todas as materias que sairam... :D ahh q fofuxooo... hahaha

eh gente... eu to rindo aki pra distrair... e pra nao chorar mesmo... em 3 dias eu fui de ceu a inferno... o que foi aquilo ontem gente? me diz... caraca... souza seu merda. eu nao sei quem disse que voce joga bola! seu merda!!!! -.-' , ah genteee... eu chorei junto com o Bruno cara... meu deus do ceu... q coisa cara... mas q isso gente... os unicos com vontade de jogar ali eram o juan e o leo moura... o kleberson ainda apareceu um pouco no comecinho do jogo mais dps apagou... dai aos 10 do segundo tempo entra o TARDELLI \o/ pra dah mais um pouco de animo... e soh no finzinho q vieram colocar o Renato Augusto mas q jogou muito no pouco q ele ficou! que coisa vei... maaas... fazer o que neh... bola pra frente... eu nao vou deixar de amar meu time por que estamos fora da libertadores... futebol eh isso gente... um dia agente perde... no outro agente ganha ueh... ou vice-versa... >:D , e eh isso que torna o futebol apaixonante... eh que ele eh imprevisivel... agente nunca sabe o que vai acontecer... eu nunca abandonei o meu time e nao eh agora q vou abandonar... esse verso diz tudo o que eu tenho guardado aqui dentro... :
"Serei Flamengo mesmo que a bola nao entre, mesmo que o Maracana se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitoria esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo ate morrer!"

e eh assim q eu fecho o meu post hoje... e ate amanha com mais noticias se Deus quiser!!

5 comentários:

Lucinha disse...

Eu também chorei quando o São Paulo perdeu a final da Libertadores para o Inter (RS).
Dói na hora, mas a paixão pelo clube ter que ser maior que a dor!
E a minha continua até hoje.

Lucinha disse...

A paixão, claro!

Pâm Cristina LF* disse...

Olaa bom dia
tudo bem com vc por aee??

Eu to ótimaaaa
rsrsrsrs

Bom tem dois selos que presentiei seu blog pega ele lá

Beijoss

Debora Ferreira disse...

nossa... quando o gaalo perde meeu coraçãao fica apertaado... mas MEU time é miinha paiãao né, fazeer o que !

forçaaa cesaaao :)

Déa disse...

Da-lheeee Cesão!

Realmente não esperava o que aconteceu com o mengãooo, na verdade nem vi o jogo.Mas as coisas são assim mesmo,infelizmente :/