quinta-feira, 22 de maio de 2008

Swim It Up e deu "fru"



saiu uma reportagem no Swim It Up do ex nadador Gustavo Borges... falando das chances do Brasil em Pequim... e como ele fala (beeemm pouco) do Cesar... e notícia do César agora tá mais rara do que nota de 50 no meu bolso... eu vou colocar aqui... =)

"Mesmo após o encerramento de sua carreira dentro das piscinas, nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, o ex-nadador Gustavo Borges mantém-se muito próximo do esporte que o consagrou e o projetou mundialmente. Ontem pela manhã, ele participou de uma palestra para alunos de Educação Física da Unifipa e, em seguida, esteve na Ellos Academia, ministrando um curso para representantes de academias do interior de São Paulo.
Medalhista olímpico quatro vezes (prata em Barcelona/1992, prata e bronze em Atlanta/1996 e bronze em Sydney/2000), Gustavo Borges mantém a ‘Metodologia Gustavo Borges’, que é uma rede pedagógica implantada em academias de todo o Brasil para o desenvolvimento da natação em esportistas de todas as idades.
O ex-nadador, que também mantém os projetos ‘Troféu Gustavo Borges de Natação’ e o projeto social ‘Nadando com Gustavo Borges’, acredita que esta é a melhor geração de nadadores brasileiros que estão prestes a disputar a olimpíada de Pequim, em agosto próximo.
“Desde 1992, esta é uma geração interessante de nadadores. Tanto o Tiago Pereira, quanto o César Cielo e o Kaio Márcio têm reais possibilidades de conquistar medalhas para o Brasil. Com o bom corpo técnico brasileiro, a natação brasileira em Pequim tem tudo para regressar com medalhas”, analisou.
Borges ainda comentou sobre a ‘mancha’ na natação brasileira criada pelo caso de dopping da nadadora Rebeca Gusmão. “Não só a natação brasileira ficou com a imagem arranhada, como também o esporte brasileiro em si. Foi um episódio lamentável”, comentou. Confira a entrevista :
Notícia da Manhã: Como será o desempenho da natação do Brasil em Pequim?
Borges: A expectativa é muito boa. Temos três atletas com potencial para conquistar medalhas, que são o César Cielo, o Tiago Pereira e o Kaio Márcio. São nadadores que podem conquistar medalhas, pois há um corpo técnico muito forte por trás desses nadadores. O otimismo é muito grande. Sem dúvida é uma geração que merece ser coroada com a conquista de uma medalha olímpica.
NM: O que mudou na natação brasileira depois de você ter conquistado a prata na Olimpíada de Barcelona, em 1992?
Borges: Foi uma geração de nadadores da década de 1990 bastante interessante, que motivou muitos nadadores. A nossa geração foi o ponto de partida pra essa geração que hoje está aí e que vai brigar pela conquista de medalhas na China. Desde lá, houve um aumento no intercâmbio de atletas em competições, com Copa do Mundo, com treinamentos e profissionais. Também houve uma renovação no corpo técnico. A natação brasileira vive um momento atual bastante interessante.
NM: Como você vê o desempenho de Tiago Pereira e César Cielo?
Borges: São dois atletas que estão conseguindo resultados surpreendentes. Além de despontar em nível nacional, se repetirem o mesmo desempenho das últimas competições, poderão realmente brigar por medalhas nas Olimpíadas. O trabalho que eles desenvolveram é para buscar medalhas em Pequim.
NM: O caso ‘Rebeca Gusmão’ manchou a imagem da nossa natação no exterior?
Borges: Não só a natação brasileira está manchada, como a imagem esportiva do País também. Um caso de dopping, vindo de uma atleta que foi medalhista de ouro em um Pan-Americano (Rio 2007), não é agradável para um país, seja em qualquer confederação esportiva internacional.
NM: Como é o método de ensino criado por você e que funciona em várias academias do Brasil?
Borges: Trata-se de uma sistematização do nosso processo pedagógico dentro das aulas, onde damos o suporte para que as academias possam fazer o trabalho desse aspecto pedagógico dentro da Metodologia Gustavo Borges (MGB). Fornecemos material pedagógico, capacitação dos profissionais e trabalho em conjunto através de uma associação de marcas para realizar esse trabalho. "

eu achei bacana... :D
ehhh são paulinos do meu blog...
não deu pra vocês né...
o "fruzão" deu o sacode nos paulistas... meninoo.. rs
mas eh isso né gente... isso é futebol... =)
e o vasco? que tomou um sacode do sport? tooooomaaaa... rs
e o boca... que tava perdendo adoidado na fase de grupos... e meteu 3 no atlas...
ham.. rs
ai gente... eu to me sentindo mal sem novidades do Cesar pra postar pra vocês sabe... daí eu tenho que fugir completamente do assunto do blog pra não deixar isso aqui morrer... por que nao podeee!!! \o/
olha... eu nao posso inventar notícias... se não tem... o remédio é esperar.. =//
fazer o que ne... enquanto isso agente vai falando de outras coisas... :D
eee hojeeee será que o Cabañas vai comer peixe denovo? rs
vamos ver...
ah gente... eh isso... =)
eu comecei a postagem com um gif que eu fiz hoje (aprendi finalmenteee!!!) com uma foto que a Déa me mandou... =) até que ficou bom vai... =)pra quem aprendeu hoje.. =)
vou ficando por aqui ta... assim q sair notícia... eu volto.. =)
bjossss

3 comentários:

Lucinha disse...

Tô triste que só vendo =(...
Gol aos 47' do segundo tempo é de matar qualquer um do coração!!!!!!
Mas vamos lá que agora prá gente é o HEXA do Brasileirão!!!!!
(Desculpe aí,tá???)
Beijão

Anônimo disse...

e da-lhe cesão haha

Pâm Cristina LF* disse...

Oii miga belezinha?!?
Bom eu não estou tão bem assim não =(

Derrotas acontece mais sabe, o jeito que aconteceu foi muiot cruel, quando saiu o gol meu mundo desabou fui pro quarto e só lágrimas a baixo, mas agora bola pre frente colegaaaa essa é a vida ou melhor as surpresas da vida...

Adorei o banner da Campanha Contra o Racismo no seu blog..ficou demais, vamos ver se conseguimos juntos pasar para mais blog neh miga, isso é complicado viu..

Beijosss=)