domingo, 10 de fevereiro de 2008

Terra...


Brasileiro favorito para Pequim, Cielo evita badalação
Apesar de toda a badalação em torno de Thiago Pereira, a estrela da natação brasileira responde pelo nome de César Cielo. É ele quem tem a maior chance de conquistar uma medalha olímpica nos Jogos de Pequim, em agosto, e salvar o País de repetir o fracasso de Atenas-2004, quando nenhum nadador subiu no pódio olímpico - fato que não acontecia desde Seul-1988. Mesmo carregando esse fardo, o paulista de Santa Bárbara D'Oeste tira todo o peso das costas ao se lembrar que, além de ser estreante em Olimpíadas, é o mais novo entre os concorrentes.
"Eu me vejo numa fase de evolução no momento. Sou o mais novo dos velocistas que estão brigando por medalhas e isso me deixa numa situação confortável", disse Cielo.
"A pressão está presente, é claro, mas na minha cabeça a cobrança que eu tenho não chega nem perto da pressão que os mais velhos sentem. Estou tentando usar isso como vantagem", completou.
Cielo coloca mais dois brasileiros para dividir a pressão com ele. "Tanto o Kaio (Márcio) como o Thiago (Pereira) são fortes candidatos a uma medalha".
Quase recorde no Pan
Cielo se credenciou a um lugar no pódio olímpico após surpreender o Brasil e o mundo ao cravar 21s84 nos 50m livres no Pan do Rio, em julho, e ficar a apenas dois décimos do recorde mundial, pertencente ao russo Alexander Popov desde 2000. Mesmo com a marca - com a qual teria vencido a prova no Mundial de Melbourne de 2007 - o paulista não promete medalhas, nem recordes.
O atleta e seus técnicos já acharam erros em seu desempenho no Pan e estão trabalhando para diminuir o tempo até Pequim. Apesar de não estabelecer uma marca como meta, Cielo ainda não sabe até onde é capaz de chegar.
"Não sei dizer qual tempo eu posso chegar. Quando acho que fiz uma prova fantástica e que vai ser muito difícil melhorar o tempo, meus técnicos sempre acham erros",
explicou o velocista, que também nadará os 100m livre na Olimpíada. "No Pan, meu submerso depois do mergulho não foi bom. Eu errei no primeiro movimento de pernas e isso diminuiu a velocidade que eu tinha adquirido da saída. Ainda não sei qual é o meu limite, por isso busco uma prova perfeita".
"Escondido" na pequena e monótona cidade americana de Auburn, no Arizona, de apenas 70 mil habitantes, Cielo se beneficia da distância do público brasileiro e do assédio da imprensa e dos fãs para levar uma vida tranqüila, sem tentações, focada apenas nos treinos diários e na faculdade - cursa administração e espanhol. (mas não era criminologia?!)
Longe da família e dos amigos, o nadador usa uma tática parecida a de livros de auto-ajuda para se motivar em momentos de fraqueza, quando bate a saudade ou a vontade de querer largar tudo. Nas paredes de seu quarto, Cielo cola frases de reflexão para lembrar a todo momento que qualquer sacrifício vale a pena quando se tem metas a alcançar.
"Eu coloquei uma nova a poucos dias, que na verdade eu recebi de uma fã, por e-mail. Achei muito interessante e acabei colando na parede. A frase é 'Não desperdice a chance que você mesmo criou'", diz o velocista. "A saudade da família bate, muitas vezes bate bem forte, mas é aí que entram minhas frases na parede. Eu sempre olho para elas como um guia que me mantém nos trilhos. Os objetivos precisam estar sempre muito claros, não só pra mim, mas pra minha família também. Um lado ajuda o outro".
JB Online
-
Brasileiro Cielo critica análise da estrela Thorpe
Sem prometer recordes, sem estabelecer marcas e mesmo sem garantir que voltará da Olimpíada com medalhas nos 50m ou nos 100m livres, César Cielo não deu a mínima para a declaração do ex-nadador Ian Thorpe. Há duas semanas, o fenômeno australiano afirmou que as provas em Pequim serão mais lentas por serem disputadas de manhã e também pela poluição da cidade. Isso, portanto, dificultaria a quebra de recordes mundiais nos Jogos.

"Isso vai ser usado como desculpa para uma performance que não for alcançada como esperada. Se a gente for pensando que o ar não está bom, que as finais são de manhã, já estaremos indo derrotados", criticou Cielo, que ano passado foi o melhor nadador da Liga Universitária Americana. "As finais de manhã não são realmente muito favoráveis a excelentes marcas, mas se está ruim para nós, está ruim para todo mundo".
O paulista, que nesta semana vai disputar o GP de Missouri - a primeira competição do ano onde vai tentar melhorar os resultados - desdenha da possibilidade de se tornar um recordista mundial. Para ele, o mais importante é voltar com uma medalha no peito.
"Pensar e sonhar com recorde mundial é possível, mas não é o foco do meu treinamento. Se precisasse escolher entre um recorde e um ouro olímpico eu escolheria a medalha. Recordes são batidos a todo momento, uma medalha olímpica fica para sempre".
JB Online
-
aÊ! \õ/
quero agradecer a Kelly
que nos mandou o link da primeira reportagem lá de cima... OBRIGADA KELLY...
pessoal muito obrigada pelas visitas e pelos elogios...
e parabenizar o Cesão mais uma vez pelo desempenho de ontem...
fala sério né gente...
ele é merecedor de tudo o que fazemos por ele... \õ/
-
gente... eu saí daki ontem caindo de sono, mas quem disse que conseguí dormir?
peguei no sono pra lá das duas da manhã...
mais foi bom, pq eu ví todo o Altas Horas... Nx Zero arrebentando \õ/ muito bom...
-
agora eu to saindo...
até mais pessoal...
e que venha Pequim... afinal... estamos a 179 dias... \õ/
-
BEIJO CESÃÃOOO!! \õ/

4 comentários:

Anônimo disse...

' Jaaaaaack ;)
a torcida da revista
tá mais forte pro cesão..tem
saido muitas matérias...
tomara que ele consiga bater
o popov. '

Sorte PRA ELE CESAAAAAAO o/

imitação barata : CESAO NÓS TE AMAMOS ! hsuashausa

Anônimo disse...

aaah que lindo,
evitando badalaçao *--* :B

tu viu o CONRADO deus do céu? :G
eaioeauioueueaioae³
te amo ;*

Déa disse...

Lindoo Lindoo Lindooo ... cadaa dia admiro mais e mais...!
"[...]"Eu coloquei uma nova a poucos dias, que na verdade eu recebi de uma fã, por e-mail. Achei muito interessante e acabei colando na parede. A frase é 'Não desperdice a chance que você mesmo criou'", diz o velocista[...]"

Beijos Cieloo... nós estamos sempre com você!
--

Jackkkk tbm assisti Altas Horas com o Nx .. muitooo Bom!
Hahahahahahhahahahah
Resultadoo disso agora tarde quase não consigo abrir os olhos de tanto sono... Hhahahahahahhahaha


Beijos..

Anônimo disse...

Arriba e basta.

HUSAHUSA