domingo, 10 de fevereiro de 2008

Na Raia (Best Swimming)

POIS É, É ANO OLÍMPICO


Ano olímpico é muito legal. Para quem gosta de esporte, então, nem se fala. Nem venha me dizer que é igual à Copa do Mundo. O tal do "One world, one dream", lema escolhido pelos chineses para marcar os Jogos de Pequim, é de verdade. Assim penso eu, pelo menos.Em ano olímpico, o que mais ouço dos meus amigos são as famosas perguntas: "Quem vai ganhar medalha? Quantas vamos levar?" Quando o assunto pinga para a natação, piora: "Thiago Pereira pode ganhar de Michael Phelps? Cesar Cielo é tudo isso? E as meninas, hem?"
E eu respondo, em 100% das vezes, que não sei quantas medalhas vamos ganhar, que não faço idéia quem pode subir no pódio, porque se soubesse as coisas com antecedência, acertaria na Mega Sena, ou coisa parecida, e ficava milionário.
Mas, claro, bom senso eu tenho, e digo que Pereira não tem condições de bater Phelps. A não ser que aconteça alguma coisa que não estava prevista, como um problema com o americano, mas, convenhamos, ninguém torce para esse tipo de coisa. Se tiver de ganhar, que seja na raça, uma vitória merecida, na superação. Não torcendo para que um sujeito fenomenal como Phelps tenha um infortúnio.
Quanto a Cielo, fã que sou do menino, normalmente eu digo que sim, que ele é tudo isso, que pode ganhar medalha, quiçá de ouro. E falei alguma mentira? Ou alguém tem coragem de dizer que ele não é um dos favoritos nos 50m livre, uma verdadeira loteria? E também nos 100m, não tanta loteria, mas prova na qual ele tem melhorado a cada dia e só não ganhou uma medalha no Mundial porque... Sei lá por que?
E tem muito mais coisa, claro. Kaio Márcio, os revezamentos, gente que pode surpreender. Indecisão, mesmo, fica em relação à natação feminina. É uma pena saber que dificilmente será possível repetir a performance de Atenas, há quatro anos. Três finais, sendo duas individuais. É coisa demais para a atual situação. Quando isso tudo acabar, talvez seja hora de avaliar os motivos que levaram a essa queda.
Mas esse assunto já é outro, fica para outra ocasião.Mas eu comecei falando do ano olímpico, e é com ele que vou terminar. Ano olímpico não é legal, apenas, porque ficamos na expectativa de saber quem vai ganhar o quê.
Ano olímpico é legal porque todo mundo pensa diferente. Porque bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo terão foco naquele país do oriente, cheio de gente orgulhosa pelos Jogos que podem fazer. Acho, na verdade, que ano olímpico é legal porque faz todo mundo sonhar. Ou, melhor, faz com que o mundo inteiro tenha um só sonho.É, eu acho que é isso que o ano olímpico quer dizer.

~> http://www.bestswimming.com.br/conteudo.php?id=7923

-
Muito boa heim?!
Parabéns ao Plínio Rocha... ótimas palavras... =P
e parabens a produção da best swimming
O NOVO SITE ESTÁ MARAVILHOSO!!
-
muita sorte aos nossos nadadores... =)
-

é pessoal... feliz por um lado... mais ou menos por outro... meu Mengão perdeu pro Fluminense... tem hora que eu nem acredito nisso... mais tbm não ligo... Mengão continua em Primeiro lugar, estávamos com o time reserva... o Joel preferiu poupar os titulares por que NÓS ESTAMOS NA LIBERTADORES e temos o nosso primeiro jogo 4ª feira... nossa como eu to ansiosaa... \õ/
vamos lá mengo..! ah... e tbm já estavamos na semifinal do campeonato carioca independente do resultado d hj... e pegamos o ¬¬' vasco domingo que vem... até lá... eu fico aqui... nervosa pelos resultados do mengão, ansiosa pelos resultados do Cesão... aiaiaiaiii... \õ/
e que venha Pequim... Cesão nas piscinas e Léo Moura na seleção Olímpica! \õ/
-

Faltam 179 dias..! \õ/
-

e mais uma vez, Parabéns ao novo site da Best Swimming tá muito Show!!!

4 comentários:

Déa disse...

Cesar Cielo é tudo isso? Sim Sim e Sim!
Hhahahahahahahahaha
TudOooooooo isso e mais um pouco!
--
Realmente o texto é muito bom e REALISTA!
--
Nossaa Jackk o mengo.. OMG!
Essa semanaa pra ti vai ser uma loucuraaa..ansiedade a 1000!
kkkkkkkkkkk
--
Parabéns para o novo site da Best Swimminng,muitoo bom!

* Ahhh e tbm gostaria de ressaltar o fato do Blog do Coach reproduzir a entrevista que o Cesão cedeu ao Timedprelims... Ficoo muitoo feliz em saber que eles olham o nosso cantinho!

Beijos!

Anônimo disse...

Olá!
Conheci o blog de vcs pelo blog do Coach, e adorei!
Vcs vão atrás de cada detalhe e demonstram muita força de vontade.
O César deve estar muito feliz de ter fãs como vcs!
Parabéns e bjos!

Anônimo disse...

Sinceramente o Cielo é bom. HUSAHUSAHUSA

na natação claro. eu me dou o respeito ;P

AIAIAIIII to sem assunto, mas beleza, tudo firme. HUSHAUSHAUSHA

Cielo, elas te amam ;*

Lucinha disse...

Prá mim o Cesão vai ser ouro nas duas(50 e 100 livres, com recorde mundial - podem escrever)
E quanto ao mengunho nos encontraremos na América, e digo isso são - paulina que sou!!!!!