terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Revista Veja

então...


eu na minha infinita loucura...


estava lá na escola... revirando os livros na biblioteca...


pra ver se achava um interessante pra ler...


mais tirando alguns que eu já li e adorei... por sinal...


nenhum me encheu os olhos... então eu partí pra as revistas...


detalhe... sem compromisso nenhum... (haha... acreditem) ... fui direto em umas de julho e agosto... pra ver se eu achava alguma coisa sobre decoração... (piscinas.. rs) e arquitetos... (atletas.. rs)... daí eu achei uma... mais tinha outra coisa... (vcs sabem do que se trata... principalmente a suzana... ahusahsia)... daí eu peguei a de 1º de agosto... e quase caí pra trás na hora que olhei... nossa senhora... que miragem... foi como se eu tivesse avistado um oasis no meio do deserto... (ahsuihasuihauisa \õ/) uma matéria... falando sobre o desempenho dos brasileiros no pan 2007... e sobre as chances de medalhas de cada um nas Olimpíadas de Pequim... e quem estava no topo da matéria queeem??? exato... CESÃO...! \õ/ uma foto linda... grande... maravilhosa... EU nao pensei duas vezes... fiz o emprestimo da revista... e pedi pra minha amiga escanear pra mim claro... rs


tá no cd junto com mais de uma centena de fotos do cesão... (verdade verdadeira!!)...


eu ficava pensando... em como que eu ia colocar o scaner da materia aqui... mais nao vinha nenhuma solução... pq ficou super pesado... e se eu editasse... ficaria falhado... e nao ia dar pra ninguem ler... daí eu comecei a rodar pelo site da veja... e achei a danada da matéria! \õ/


e ela tá aí embaixo... pra vcs poderem ver tudo que eu ví... =)


-


Contra hermanos e juvenis é fácil


O Brasil nunca teve tantos ouros. Mas poucos atletas podem repetir o feito nas Olimpíadas.

CESAR CIELO

Esporte: natação

Feito: superou o recorde olímpico nos 50 metros livres

O que falta: apenas 20 centésimos para alcançar o recordista mundial, Alexander Popov.

O Brasil obteve o melhor desempenho de sua história nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Até sexta-feira havia conquistado 129 medalhas, sendo 40 de ouro. Para um desavisado, até parece que o país é uma potência esportiva. Longe disso. O fato nu e cru é que o Brasil só foi bem no Pan porque se tratou de uma competição em que os rotos e esfarrapados latino-americanos competiram contra equipes juvenis dos Estados Unidos e do Canadá – aliás, uma constante desde que os Jogos foram criados, lá se vão mais de cinqüenta anos. Os resultados obtidos pelos brasileiros, portanto, não justificam nenhuma euforia em relação às chances do país nas Olimpíadas de Pequim, no ano que vem. Para 2008, afora esportes coletivos como vôlei masculino e feminino, a delegação brasileira só tem chances concretas de chegar ao pódio máximo em seis modalidades individuais. Para se ter uma idéia da distância que separa o Brasil de gigantes como os Estados Unidos, basta fazer as contas: em competições pan-americanas, os brasileiros costumam ganhar quase a metade do número de medalhas dos americanos. Nas Olimpíadas, não conseguem alcançar sequer um décimo. As principais chances do Brasil em Pequim estão na natação (que neste Pan conseguiu doze medalhas de ouro, contra três no passado), na ginástica artística masculina (que obteve seus primeiros ouros), no judô e em poucas provas de atletismo.

Ninguém chega ao pódio olímpico por sorte. O caminho até uma medalha leva pelo menos quatro anos e inúmeros campeonatos menores, em que os atletas tentam superar suas marcas. No atual estágio, pode-se dizer que o paulista César Cielo tem tudo para brilhar na natação. Ele é um dos favoritos nos 50 metros livres. Sua evolução a caminho de uma medalha em Pequim é notável. Em 2000, Cielo demorava 27 segundos para terminar a prova. Em 2003 conseguiu baixar o tempo para 23 segundos. No Pan, fez em 21 segundos e 84 centésimos, a segunda melhor marca do mundo. Agora está a meros 20 centésimos de distância do recordista mundial, Alexander Popov. Os atletas da natação vivem uma rotina de treinamento espartano para ganhar frações de segundo em velocidade. Thiago Pereira, outra esperança de medalha nos 200 metros medley, foi muito além das frações: conseguiu baixar 16 segundos em seu tempo nessa prova, de 2001 para cá. Um prodígio. Outro exemplo é Jadel Gregório, do salto triplo. Ele melhorou seu desempenho, nos últimos três anos, em 18 centímetros. Não é mais que um palmo. Mas, antes do Pan, atingiu a marca de 17 metros e 90 centímetros, a melhor deste ano no mundo.
Jadel treina na Inglaterra e Cielo, nos Estados Unidos. Mas são exceções. O resto treina no Brasil mesmo. Apesar de ainda estarmos longe do pelotão de frente olímpico, houve avanços. Patrocínios privados e investimentos do governo estão permitindo que o país comece a ter algum planejamento esportivo, uma espécie de saneamento básico para competições. A Confederação de Atletismo tinha um orçamento de 1,5 milhão de reais em 2001. Atualmente, recebe 10,5 milhões, conta com um centro de treinamento em São Paulo, considerado o melhor da América do Sul, e mantém 120 atletas e setenta treinadores. A Confederação de Ginástica, que há cinco anos recebia apenas ajudas esporádicas, hoje tem um orçamento fixo de aproximadamente 4 milhões de reais. Na natação, a receita subiu de 4 milhões, em 2000, para 12 milhões neste ano. Ainda falta, no entanto, dar a devida atenção a muitas modalidades. Um exemplo é o tae kwon do, em que o técnico precisa tirar dinheiro do bolso, e outro é o futebol feminino, que desde as Olimpíadas de 2004 aguarda uma verba prometida e nunca liberada pela CBF. Só com dinheiro e planejamento, o Brasil deixará a companhia dos rotos e esfarrapados que têm a sua única festa de verdade nos Jogos Pan-Americanos.

aqui tá o link da matéria completa... com as fotos de outros atletas como Fabiana Murer, João Derly, Diego Hypólito, Thiago Pereira e Jadel Gregório... que são os principais nomes para esportes individuais nas Olímpiadas de Pequim... ~> http://veja.abril.com.br/010807/p_088.shtml

-

então... satisfeitos? =)

gentee... a escassez de notícias tá osso...

não aparece nadinhaa... puts... ninguem merece viu... =//

mais agente dá um jeito...

o que não dá... é pra deixar isso aqui as moscas... afinal é por uma boa causa.. =P

-

aiaiai... eu to aqui levando meus minutinhos...

numa ansiedade danada... faltam menos de 20 horas pra o meu resultado sair...

e eu nao vou negar pra voces... eu nunca estive com tanto medo... caramba...


eu to imaginando aqui... =//

amanhã eu não vou naquele colégio mais nem que me paguem uma passagem só de ida pros Estados Unidos pra eu ficar agarradinha no Cesão sem previsão de volta... (mentira, nesse caso eu ia sim... aihsuahusihauisa)

pedi pra minhas amigas olharem lá e ligarem direto pra minha mãe... nem pra mim é... pq eu não quero ouvir... não mesmo...

aviso pra voces... o que rolar tá? =D

bem pessoal... espero q vcs tenham gostado...

infelizmente nao tá saindo nadinha por esses dias...

daí agente tem que fazer o que dá né...

abraço pra todo mundo... =)

até mais...

-

CESÃO! NÓS AMAMOS VOCÊ...

-

uma coisinha que nao pode faltar... pq eu e a Déa falamos mto nisso já... rs

"me apeertaaa... me cheeiraaa... me chama de mon bijouu..." ahusuihsuihauishuia

5 comentários:

Anônimo disse...

aah ela achoou o/
aehauiheuihea³
juro que não li tudo,
pq essas letrinhas me dao dor de cabeça
SHUISHUISAHUISA³;
te amo mae ;*

Déa disse...

HahhahahHhhahahahhhha
Nossaa Jack não tens noção do quanto eu achei que essa matéria , dessinteressada , da veja não fosse esta aqui no Blog.. foi tanto suspense que Não pensei que estariaa aqui!
hahhahahhahahhahhaha
Poerém, rolando o negocinho do mouse veio a surpresa.. hahahha \o/ \o/ \o/
Que reportagem maravilhosaaa, que nenhum velhinho numerólogo pode contestar..!
hahahhahhahahahahhahahahhahahhaahha

Nossa mãe ... a propagandaa da Mon Biju precisa de outro para seer feitaaa... César Cieloo !
hahahhahhahhaahhah
Ía ficar LindoooooooO!
Me mataaaaaaaaaa
hahahhahahha

Anônimo disse...

eu nao sei de nada, alias
eu nao estou nem aque.

CESAO ELA TE LOVEA OKS?

Unknown disse...

Eu juro que eu li a matéria...pela metade. sahsuhsuahsuahsa

é que da uma preguiça danada sabe. shuashuasauhsu

mais só do que eu li,achei bem legal :D

Beijo :*

Anônimo disse...

own jack.
só faltou a montagem neh.
a gente combinô.
mais mesmo assim a parte da
idéia ainda foi minha.
Bjuus :*