sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cesar Cielo e Thiago Pereira ‘puxam fila’ na natação

Ao todo, a seleção brasileira de natação em Barcelona conta com 23 nadadores
O americano Michael Phelps fará falta em Barcelona, mas, com a aposentadoria do fenômeno, outros nomes da natação prometem ganhar mais espaço. O principal candidato à vaga  de sucessor da lenda é o compatriota Ryan Lochte. Quem também terá o caminho mais livre agora é o brasileiro medalhista olímpico Thiago Pereira, que disputa o seu quinto Mundial e ainda busca o primeiro pódio na competição. Já Cesar Cielo vai tentar deixar bronze em Londres 2012 para trás e brigar pelo tricampeonato mundial dos 50m livre e pelo bicampeonato dos 50m borboleta. Essa pode ser a primeira vez que um nadador conquista três títulos da prova mais rápida da natação.

Ao todo, a seleção brasileira de natação em Barcelona conta com 23 nadadores. Além de Cielo e Thiago, o país terá boas chances de entrar na disputa por medalhas com os velocistas Nicholas Santos e Marcelo Chierighini. No feminino, Joanna Maranhão e Graciele Herman são os principais nomes. O Brasil, porém, estará desfalcado do atual campeão mundial dos 50m peito, Felipe França, e do finalista olímpico Bruno Fratus. As competições da natação serão realizadas de 28 de julho a 4 de agosto.

- Voltar a Barcelona é bem especial. O Mundial vai ser até no mesmo lugar, no mesmo estádio de 2003. É legal pensar que vou voltar para o mesmo lugar onde estive com a minha primeira seleção absoluta. Agora, dez anos depois, já vivi muita coisa na natação. Já foram três Olimpíadas, uma medalha olímpica, medalhas pan-americanas... Chego um pouco mais velho, mas bem mais experiente, mais confiante - disse Thiago Pereira, que disputa em Barcelona seu quinto Mundial.

Nenhum comentário: