segunda-feira, 6 de agosto de 2012



vlw Babi!

-


Cesar Cielo volta ao Brasil de olho no futuro: 'Rio está começando a chegar'

Nadador desembarca em SP ao lado de Thiago Pereira, prata em Londres


Únicos medalhistas brasileiros da natação, Cesar Cielo e Thiago Pereira desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Na bagagem, os dois trouxeram o bronze e a prata que conquistaram nos 50m livre e nos 400m medley, respectivamente. Apesar do cansaço pela longa viagem de Londres para o Brasil, os dois atenderam pacientemente a imprensa e os fãs, causando um pequeno tumulto na saguão de desembarque. (Fotos: Paulo Fischer / Agência Estado)
Para Cielo, o bronze foi um prêmio de consolação. Recordista mundial da prova mais rápida da natação, o paulista era favorito absoluto ao ouro. Bateu em terceiro (21s59), atrás do francês Florent Manaudou (21s34) e do americano Cullen Jones (21s54). Entretanto, ele ressaltou a importância de seu lugar no pódio e já iniciou uma contagem regressiva para os Jogos do Rio.
- Agora é curtir um poquinho uma medalha olímpica. Descansar um poquinho. Acho que o mais importante agora é sentir vontade de treinar de novo. Sentir vontade de se preparar para a próxima. É uma atrás da outra e não pode deixar a peteca cair agora. Porque o Rio está começando a chegar. O Rio está começando a acender a nossa cabeça - disse Cielo, aoSporTV.
natação cesar cielo desembarque brasil (Foto: Paulo Fischer / Agência Estado)

Thiago, por outro lado, comemorou muito o segundo lugar nos 400m medley, com 4m08s86. Na piscina do Centro Aquático de Londres, o atleta do Corinthians superou Michael Phelps e completou a prova atrás apenas de Ryan Lochte (4m05s18). Atleta brasileiro com mais medalhas em Jogos Pan-Americanos, o carioca estreou no pódio olímpico em 2012.
natação thiago pereira brasil desembarque  (Foto: Paulo Fischer / Agência Estado)

Nenhum comentário: