segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Cesar Cielo adia férias e busca vontade de treinar de novo

Cielo deve retornar às piscinas já nesta terça, em preparação para o Troféu José Finkel

REUTERS/Michael Dalder
O nadador brasileiro Cesar Cielo retornou ao Brasil na manhã desta segunda-feira, com a medalha de bronze, conquistada nos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, no peito. Favorito para a conquista do ouro na prova, por ser o atual detentor da medalha dourada, conquistada em Pequim'2008, ele agora busca motivação para voltar aos treinamentos depois de conquistar o terceiro lugar.
“Agora é curtir um pouquinho a medalha e o mais importante é ter vontade de treinar de novo”, declarou o nadador logo após o desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Embora cansado devido à preparação para às Olimpíadas e após nadar as provas do 100m e dos 50m na competição, o atleta terá que adiar as férias em pelo menos um mês, já que ainda em agosto, entre os dias 20 e 26 de agosto, ele disputará o Troféu José Finkel, pelo Flamengo.
“É natural, depois de uma temporada intensa, que você fique um pouquinho off. Mas tenho que defender o meu clube, o Flamengo, no Troféu José Finkel, e as férias vão ficar pra depois, mas agora é bola pra frente”, declarou Cielo que deve voltar às piscinas já na tarde desta terça-feira.
Em Londres, Cesar Cielo foi poupado das baterias do revezamento 4x100 da equipe brasileira, que acabou não conquistando a classificação às finais. Na quarta-feira, ele disputou a final dos 100m livre, em que fez o sexto melhor tempo. Ele foi o mais rápido nas eliminatórias para a sua melhor prova, os 50m livre, que aconteceram na quinta-feira, mas não conseguiu manter o bom rendimento na final, terminando a decisão em terceiro, atrás do campeão Florent Manaudou e do norte-americano Cullen Jones.

Nenhum comentário: