Medalha de bronze nos 50 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, Cesar Cielo foi o destaque nas eliminatórias dos 100 m livre do Troféu José Finkel, disputado no Sesi Vila Leopoldina, nesta quinta-feira. O nadador do Flamengo fez o melhor tempo entre os classificados para as semifinais, 47s63, mas ainda não alcançou o índice para o Mundial em Piscina Curta de Istambul - 46s99.
"Tenho que aproveitar que estou bem aqui. À noite eu acho que sai esse índice. A competição está interessante pra mim porque comecei com a minha melhor prova (50 m livre), que é de explosão, e depois tive um dia de descanso. Agora estou encarando os 100 m. Os 25 m é a minha casa. Sempre treinei assim. Quando fui aos Estados Unidos treinei em jardas. Tenho fundamentos bons, então me dou muito bem em piscina curta", afirmou.
A segunda melhor marca do dia ficou com Nicholas Santos, que há dois anos, no Mundial de Dubai, ficou fora do pódio por um centésimo nos 50 m borboleta. O nadador registrou 48s05 e, agora, tem uma motivação extra para fazer parte da delegação que disputará o Mundial da Turquia.
"Adoro piscina curta e apesar de estar sem ritmo nela porque há dois anos que a gente não compete em piscina de 25 m, quero muito ir nesse Mundial, principalmente porque está engasgado o quarto lugar dos 50 m borboleta", afirmou. No feminino, a australiana Kelly Stubbins, do Flamengo, liderou as eliminatórias com 54s52
Já o vice-campeão dos 400 m medley nos Jogos de Londres, Thiago Pereira, que disputa sua terceira prova na competição, fez o terceiro tempo dos 200 m borboleta (1m56s78). O melhor das eliminatórias foi Frederico Castro, do Flamengo, com 1m56s61, seguido por Kaio Márcio, do Fluminense, com 1m56s71. No feminino, Joanna Maranhão, do Flamengo, foi a melhor do dia com 2m08s99, um pouco acima do recorde de campeonato, de 2m08s85
"Já estou até acostumado. O importante é se classificar e por isso sempre tento poupar na eliminatória, mas maratona mesmo será hoje à noite. Tenho a final dessa prova, logo depois tem a final dos 100 m medley e no fim tem o 4x200 m, mas ainda assim vou tentar melhorar meu tempo do medley. Vamos ver se eu consigo", disse Thiago.
Nos 50 m peito, o campeão mundial em piscina curta, Felipe França, do Pinheiros, avançou à final com o 15º tempo (28s21). Os melhores das eliminatórias foram João Gomes Júnior e Raphael Rodrigues, do mesmo clube de França, que marcaram 27s40 e terminaram empatados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário