quinta-feira, 26 de julho de 2012


Thorpe elogia Cielo, mas aposta no compatriota Magnussen para o ouro olímpico


Dono de oito medalhas olímpicas, o nadador australiano Ian Thorpe fez elogios ao brasileiro Cesar Cielo, mas apostou em vitória de James Magnussen no duelo entre os dois nos Jogos de Londres. Demonstrando bom humor em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em evento de um patrocinador próximo ao estádio olímpico, Thorpe deixou claro a sua torcida pelo compatriota.

"O Cesar Cielo é um grande nadador, ganhou medalha de ouro nos 50m livre em Pequim. Mas agora eu espero que o Magnussen vença, é claro", disse Thorpe, que destacou a ótima fase do principal concorrente de Cielo.

"James Magnussen vai brilhar. Ele é o mais impressionante nadador que eu vi na última década. Estou ansioso para assistir às finais".

Magnussen tem o melhor tempo do ano nos 100m livre, com a marca de 47s10 na seletiva da Austália, apenas 19 segundos mais lento do que o recorde de Cielo, que é de 46s91. Nos 50m livre, o brasileiro também é o recordista, com 20s91.

Thrope ainda evitou comentar o caso de doping de Cielo, que foi absolvido pela Wada (Agência Mundial Antidoping) em 2011 após ter testado positivo para furosemida em um exame, alegando contaminação de um medicamento. "Não é uma coisa boa relacionar doping ou drogas com o esporte, mas não posso falar especificamente do caso do Cielo porque eu não sei exatamente o que aconteceu no Brasil", disse o australiano.

Depois de se aposentar em 2006 e ficar cinco anos afastado das piscinas, Ian Thorpe voltou a nadar no início de 2011, tentou a vaga na Olimpíada de Lonbdres, mas acabou não conseguindo. Mesmo assim, aos 29 anos, o atleta garante estar feliz com o retorno e já mira as provas de 200m e 400 livre no Mundial de 2013, em Barcelona.
"Eu gostaria muito de estar competindo aqui em Londres, mas outros atletas nadaram mais rápido do que eu. Mesmo assim, estou feliz de estar de volta, de estar treinando e participando de campeonatos. Não sei por quanto tempo mais vou nadar, não faço planos, estou pensando a cada competição, e no ano que vem tem o Mundial", afirmou o "Torpedo", que conquistou cinco ouros, duas pratas e um bronze em Olimpíadas.


Nenhum comentário: