quarta-feira, 13 de junho de 2012


Em Roma, Cesar Cielo disputa última competição antes dos Jogos Olímpicos

Atual campeão olímpico nos 50 metros usará competição como teste para Londres


REUTERS/Sergio Moraes

Atual campeão olímpico dos 50 metros livre, Cesar Cielo começa nesta quinta a disputa da sua última competição antes da defesa do ouro olímpico em Londres. Nos três dias quatro dias, o brasileiro estará no Foro Itálico de Roma, onde foi campeão mundial dos 50 metros e dos 100 metros em 2009, para a disputa do 49.º Troféu Settecolli.

Apesar de não estar "polido e raspado" (condição física mais veloz), Cielo acredita em bons tempos na competição que é tida como teste olímpico. "Não os melhores da temporada, mas os melhores da fase de treinamento dentro da temporada. Também quero fazer boas provas tecnicamente e já pensar em táticas. E estou voltando ao Foro Itálico, local de tantas coisas boas", disse o brasileiro, que fez em Roma o recorde mundial dos 100 metros.

A primeira prova de Cielo no Foro Olímpico será os 50 metros livre, que tem eliminatórias a partir das 4 horas desta quinta (de Brasília) e final às 12 horas. Nesta disputa, terá como principais adversários o também brasileiro Bruno Fratus e ainda os franceses Florent Manaudou e Fabien Gilot e o italiano Luca Dotto. Cielo tem o melhor tempo do ano.

Depois, ele volta às piscinas no sábado para a disputa dos 100 metros livres, tendo como adversários, além dos franceses e Dotto, também o holandês Sebastian Verschuren e o cubano Hanser Garcia. Nesta prova, Cielo tem apenas a sexta melhor marca da temporada.


-

CESAR CIELO APROVA CENTRO DE TREINAMENTO DO BRASIL EM LONDRES


-

César Cielo e outras estrelas da natação disputarão o Troffeo Sette Colli

O nadador brasileiro César Cielo, atual campeão olímpico dos 50 metros nado livre, será um dos destaques do troféu Sette Colli, que acontecerá de quinta a sábado em Roma, a 40 dias dos Jogosde Londres-2012.
A piscina, que recebeu o Campeonato Mundial de 2009, será palco da competição por três dias e contará com outras grandes estrelas do esporte.
Cielo, campeão mundial dos 100 metros nado livre em 2009 e detentor do recorde mundial (46,91), terá um adversário de peso, o italiano Filippo Magnini, campeão mundial em 2005 e 2007 na mesma distância e que voltou a ser destaque após vencer nesta mesma prova o torneio Europeu de 2012.
O brasileiro está na Europa para participar da competição italiana, quase um ano depois de ser flagrado num controle antidoping, o que causou uma grande polêmica antes do Mundial de 2011, em Xangai.
O exame do paulista deu positivo para um diurético em maio 2011, mas o nadador recebeu apenas uma advertência. Agora se prepara para defender em Londres o título olímpico nos 50 m que conquistou em Pequim-2008.
Em Sette Colli, também enfrentará outro italiano, Luca Dotto, e o francês Florent Manaudou.
O irmão de Laure Manaudou, campeã olímpica dos 400 metros livre em Atenas-2004, terá a companhia de outro grande nome da natação francesa, Camille Lacourt.
Manaudou também está muito confiante desde o início do ano e na semana passada venceu a segunda etapa do circuito Mare Nostrum, em Canet-en-Roussillon (Pirinéus Orientais).
Por sua vez, o tunisiano Oussama Mellouli, campeão olímpico nos 1.500 metros livres e que já está qualificado para os Jogos Olímpicos na maratona aquática de 10 km em mar aberto, também irá competir no torneio Sette Colli.
Entre as mulheres, a grande estrela é a italiana Pellegrini, campeã olímpica nos 200 metros livres e bicampeã mundial nos 200 e 400 metros livres.
A diva vai participar da competição após ter sido eliminada nas provas dos 400 metros durante o Campeonato Europeu de Debrecen (Hungria) no final de maio.
As provas vão começar a partir das 9h00 de quinta-feira, sexta e sábado, enquanto as finais serão disputadas nesses mesmos dias às 17h00.

-
UM BEIJO GALERA, DESCULPA TER SUMIDO!!

Nenhum comentário: