segunda-feira, 16 de abril de 2012

Técnico diz que somente o ouro nos 50m livre deixará César Cielo satisfeito em Londres

“Não tem outro lugar para o César Cielo que não seja o primeiro lugar na final dos 50 metros”. A frase é de Alberto Pinto da Silva, técnico do recordista mundial e principal nadador do Brasil. Em conversa com o Blog do Boleiro, Albertinho explicou que se trata de uma questão lógica: “Nem eu, nem o Cielo vai ficar satisfeito com outro resultado”, afirmou.
Em Londres, César Cielo vai defender a medalha de ouro que ganhou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele tem trabalhado puxado. Está num bloco de preparação que chegou a oito sessões de treinamento por semana, passou por um período puxado de musculação e deve chegar ao Troféu Maria Lenk, a partir do dia 24.
Em 2008, o brasileiro de 25 anos ganhou bronze nos 100 metros nado livre. Não morre de amores pela prova, mas ainda vai definir se vai disputa-la em Londres. Nesta distância, o australiano James Magnussen, 21 anos, é o favorito. Campeão mundial da prova, ele tem falado em desafiar Cielo também nos 50 metros.
Albertinho acha que Magnussen tem mesmo o favoritismo nos 100 metros, prova em que o australiano já cravou 47s10, tempo ainda mais lento do que o recorde mundial de Cielo (46s91), obtido quando ainda utilizava os maiôs hightech proibidos pela FINA.
Neste ano, durante o Campeonato Australiano de Natação, Magnussen nadou os 50 metros em 21s74, o melhor tempo que qualquer nadador de seu país já tinha obtido. “Dá para vencer o Cielo em Londres”, disse na época.
Cielo leu e ouviu esta declaração, como outras que os nadadores da Austrália vem fazendo. Optou por não responde-las. Acha que o silêncio é sua arma. Está muito motivado e quer dar a resposta na piscina.
Para o treinador Albertinho, não dá para prever resultados. “Se ele vai ganhar o ouro em Londres, não dá para dizer. Mas o César é favorito, assim como o Magnussen é o cara a ser batido nos 100 metros. Mas todo mundo sente aquele frio na barriga na hora da competição. Eles são iguais aos outros”, falou.

Terra


-


Valeuzao Rai. a segunda eu nao consigo abrir aqui...!!! 


-


Genteeeee essa semana eh micaretaa aki na minha cidadeee e sexta feira o CHICLETE COM BANANA está na aveniiidaaaaaa vcs ja imaginam como eu to uma piiiiiilha ne? nao vejo a hooooora!!! \o/// 
um beeeeijo grande pra vcs!!

 

Nenhum comentário: