quinta-feira, 22 de março de 2012

Magnussen, cada vez mais uma ameaça para Cielo

 Cesar Cielo que se cuide. A jovem ameaça australiana, de 20 anos, está mesmo em grande forma desde que surpreendeu o mundo ao desbancar o brasileiro na final dos 100m livre do Mundial de Xangai, no ano passado. Um dia depois de se aproximar perigosamente do recorde mundial de Cielo, marcando 47s10 nos 100m, durante as seletivas da Oceania para os Jogos de Londres, James Magnussen mandou outro recado claro ao seu mais temido rival. O novo prodígio das piscinas australianas conseguiu a melhor marca do ano nos 50m, com 21s74. Ele desbancou Cielo, que na última sexta-feira havia conseguido 21s85 na final do Sul-Americano, em Belém.

- Definitivamente, acho que posso nadar os 100m abaixo dos 47s. Quanto aos 50m, não sei até onde posso chegar. Estou surpreso, porque eu e meu técnico tínhamos uma meta realista de 22s2 para a prova - disse Magnussen nesta quarta-feira, após a forte seletiva em que superou seu compatriota medalhista de prata nos 100m em Pequim, Eamon Sullivan.
Três provas em Londres
Antes da competição na China, Magnussen era um jovem desconhecido e as ameaças para Cielo estavam bem mais depositadas em nomes como o do francês Alain Bernard. Mas a ascensão do australiano tem sido meteórica e constante. Os 47s10 que ele marcou na segunda-feira impressionam ainda mais se levado em conta que o recorde de Cielo, de 46s91, no Mundial de Roma, em 2009, foi obtido na época em que ainda era permitido pela Federação Internacional de Natação (Fina) o uso dos supermaiôs.
- Este tempo (dos 50m) sem dúvida é para pódio, em competições internacionais. Claro que ele me dá mais confiança para a disputa da prova em Londres. Mas não vou me concentrar nele.
O resultado confirmou a presença de Magnussen também na prova dos 50m nos Jogos de Londres. Ele já havia conquistado a classificação nos 100m. O velocista também comanda o fortíssimo quarteto australiano no revezamento 4x100m livre, ouro no Mundial de Xangai.
Antes da prova dos 50m, o jovem nadador escondera o jogo, declarando que nadaria a distância apenas para trabalhar melhor sua velocidade para a prova que considera sua maior especialidade, a dos 100m livre. Entretanto, o tempo de 21s74 obtido ontem foi mais de meio segundo mais rápido do que sua melhor marca anterior. A última vez que alguém havia nadado abaixo disso foi justamente quando Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro no Mundial de Xangai, com 21s52.
Magnussen não foi o único destaque australiano nas seletivas em Adelaide. A nadadora Lisbeth Trickett, outra veterana de volta às piscinas, conseguiu, com seu quinto lugar nos 100m livre, a vaga no revezamento australiano para os Jogos Olímpicos. Ao contrário dela, o cinco vezes campeão olímpico Ian Thorpe falhou em suas tentativas de obter o índice para os Jogos de Londres nos 200m.

Yahoo!

-

Torno a Dizer, CONFIO NO CESÃO ;)

Nenhum comentário: