quinta-feira, 15 de março de 2012

Depois dos ouros nos EUA, Cielo disputa Sul-Americano em Belém

Na companhia de 11 dos 14 nadadores com índice de participação para Londres, recordista mundial faz sua segunda competição no ano olímpico 

O ano começou dourado para Cesar Cielo. Depois de um período de treinamento pesado em San Luis Potosi, ele embarcou para os Estados Unidos para a disputa do Grand Prix do Missouri. Reencontrou alguns de seus principais adversários na corrida pelo ouro nos Jogos de Londres, e levou a melhor sobre eles ao vencer os 50m e os 100m livre. A partir desta quarta-feira, às 10h, em Belém, o recordista mundial fará a sua primeira competição diante do público brasileiro. Além dele, 11 dos 14 nadadores do país com índice olímpico, disputarão o Sul-Americano de Esportes Aquáticos. O SporTV2 transmite as finais às 19h.

- Assim como foi no GP de Missouri, vamos tentar analisar como está a preparação e a forma física que a gente vem conquistando nos treinamentos. Nos 50 m borboleta (nadará nesta quarta), que não é uma prova olímpica e não está valendo índice, será bom ter um adversário como o venezuelano Albert Subirats. Não sei em que fase de preparação ele está, se está vindo pesado, mas é um nome importante na natação sul-americana. O pessoal está fazendo trabalho de potência, mas eu ainda estou trabalhando com força. Fico mais travado que os caras, mais duro, ainda sem explosão - disse Cielo.
Embora o técnico Alberto Silva tenha diminuído um pouco o volume do treino em relação ao período da competição nos EUA, Cielo ressalta que a fase de preparação ainda está pesada. Na véspera da viagem treinou em dois períodos e fez uma hora e meia de musculação. Ainsa assim o treinador acredita que o pupilo poderá melhorar seus tempos na temporada tanto nos 50m como nos 100m livre. Em 2012, Cielo é dono da sexta melhor marca nos 50m (22s13) e da 28ª nos 100m (49s51). Os líderes dos rankings são o americano Adrian Nathan (21s94) e o australiano James Magnussen (48s05).
- Essa é a meta, o desafio. Não é como quando se está polido e também porque o ranking vai estar mexendo muito. Nesta semana tem seletivas australianas, os caras buscando vaga na seleção deles que vai para Londres. Vai ser mesmo um desafio de melhorar os tempos - afirmou Albertinho.
Depois do compromisso em Belém, Cielo disputará o Troféu Maria Lenk, em abril, e duas etapas do Mare Nostrum (Canet e Barcelona), antes das Olimpíadas.
O Sul-Americano é mais um dos eventos que servem como seletiva olímpica da natação brasileira. Alguns dos 14 países participantes também usarão o evento para compor suas delegações que irão a Londres em julho. Depois de Belém, os atletas brasileiros poderão buscar vagas apenas no Troféu Maria Lenk, de 24 a 28 de abril, e na Tentativa Olímpica, de 9 a 12 de maio, ambas no Rio de Janeiro.
A primeira semana do campeonato será da natação, saltos ornamentais e maratonas aquáticas. Os saltadores encontrarão os fortes adversários colombianos e venezuelanos que também conseguiram vagas nos Jogos durante o Pré-Olímpico, realizado em fevereiro. Nas maratonas, a prova será preparatória para a etapa da Copa do Mundo de Eilat, em Israel, em 1º de abril. De 19 a 25 de março, será a vez do nado sincronizado e do polo aquático. No mês que vem, os atletas das duas modalidades vão disputar os torneios Pré-Olímpicos.

SPORTV

-

14/03/2012 19h14 - Atualizado em 14/03/2012 22h25

Cielo leva o ouro nos 50m borboleta com melhor tempo do mundo no ano

No primeiro dia de disputas da competição em Belém, nadador se surpreende com a marca e admite que está ainda mais confiante para Londres 

Assim que deixou a piscina após as eliminatórias dos 50m borboleta com o segundo melhor tempo, Cesar Cielo avisou que mesmo sem estar no melhor de sua forma tentaria surpreender Glauber Silva na final. Fez mais. Nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputas do Sul-Americano de Esportes Aquáticos em Belém, ele bateu na frente e ainda estabeleceu a melhor marca do mundo na temporada: 23s26. Até então, o ranking era liderado pelo australiano Matt Targett com 23s51.  Satisfeito com o resultado, ele recebeu a medalha de ouro debaixo de chuva. Achou graça e não tirou o sorriso do rosto. Ao seu lado do pódio estavam Glauber (23s64) e o venezuelano Albert Subirats (23s78). Cielo volta a cair na água na sexta-feira para nadar a prova na qual é o atual campeão olímpico e bicampeão mundial: os 50m livre.

- Não sabia que era melhor tempo do ano. Essa prova tem me dado muita felicidade de nadar. É bem descontraída. Não esperava fazer esse tempo, não. Fiz o treinamento normal e  musculação. Agora vou ficar mais confiante e ambicioso para as Olimpíadas e acho que o caminho está certo. Essa prova me deixou bastante empolgado para nadar o resto do campeonato aqui - disse Cielo, campeão mundial da distância (no olímpica) em Xangai, no ano passado.
Além do ouro de César Cielo, o Brasil garantiu mais cinco primeiros lugares nesta quarta-feira: Ana Carla Carvalho (50m peito), Daynara Paula (100m borboleta), Felipe França (100m peito) e o revezamento 4 x 200m livre feminino

SPORTV

-


TEM TB UM VÍDEO É SÓ CLICAR AQUI PRA VER..!!!

-

GALERA OBRIGADA PELOS LINKS!!!!

 

Nenhum comentário: