domingo, 26 de fevereiro de 2012

Video

Cesar Cielo se mostra animado com 'QG' do Brasil para Londres-2012

Nadador diz que será mais fácil se concentrar nas provas das Olimpíadas com aclimatação realizada nas instalações exclusivas de Crystal Palace


A inédita exclusividade de um centro de treinamento para a delegação brasileira em Londres animou um dos principais esportistas do país. O nadador Cesar Cielo, medalha de ouro nos 50m livre em Pequim-2008, acredita que será mais fácil manter o foco nas Olimpíadas com a preparação nas piscinas do Crystal Palace. O conjunto de instalações servirá como base para a aclimatação de atletas brasileiros de diferentes modalidades antes dos Jogos Olímpicos da capital inglesa 
- Para mim, pessoalmente, está um pouco difícil de se concentrar em competições um pouco menores. Aqui, parece que a coisa vai ficar séria. Já dá um aspecto de um pouco mais de adrenalina, de competição importante chegando. Então, juntando todos esses fatores, para mim, está sendo bem mais positivo do que treinar no Brasil mesmo - comentou Cielo, que exaltou a qualidade do centro, durante entrevista exclusiva ao "SporTV Repórter",O técnico do nadador brasileiro, Alberto Silva, também está animado com a estrutura de alto padrão que o Crystal Palace oferece para a modalidade. São quatro piscinas, sendo uma olímpica e uma para saltos.
- Aqui a estrutura está muito boa. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) estiveram aqui com bastante antecedência e está tudo correndo às maravilhas - afirmou.
O superintendente executivo do COB, Marcus Vinícius Freire, espera que o conforto de ter um centro exclusivo para treinos se traduza em mais medalhas, não apenas para a natação, mas para o Brasil como um todo. Em Pequim, foram 15 conquistas (três de ouro, quatro de prata e oito de bronze).
- Pela primeira vez nós temos a oportunidade de dar isso aos atletas e treinadores e vamos ainda ter um grupo de ciência do esporte lá dentro - disse Marcus Vinícius.
O Crystal Palace ficará a disposição da delegação brasileira por 45 dias. O centro conta ainda com um estádio com capacidade para 16.500 torcedores, duas pistas de atletismo, dois campos voltados para futebol e hóquei na grama, quatro quadras de tênis e uma academia, além de alojamento para 144 pessoas, onde técnicos, preparadores físicos, massagistas e fisioterapeutas que não possam ficar na Vila Olímpica poderão se hospedar.
[...]
Cliquem pra assistir o vídeo, pq eu nao to conseguindo incorporar os videos da Globo... beijos gente OBRIGADA CLARA... UM XEIIROO

Nenhum comentário: