terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O q saiu

Cielo e companheiros farão preparação olímpica no México

Centro de La Loma já foi usado antes do Pan de Guadalajara (MEX)

A estrutura moderna do Centro Deportivo La Loma, em San Luis Potosí (MEX), fez com que Cesar Cielo e seus companheiros da equipe PRO16 tomassem o local como base de preparação para a Olimpíada de Londres (GBR).
O grupo, que usou as instalações antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, fará nova temporada de treinos entre este mês e o início do próximo. Ao todo, serão duas semanas de atividades no La Loma, que fica 1.900 metros acima do nível do mar.
Além de Cielo, nomes como Thiago Pereira, Leonardo de Deus e Nicholas dos Santos também farão a preparação no México, sob orientação do técnico Alberto Silva.
– Fiquei impressionado com a estrutura e o nível. Você não imagina que no interior do México vai existir algo assim. Isto é um oásis, tudo é muito bonito. Viemos para o lugar certo – disse Cielo em entrevista exclusiva ao LANCE! na fase de preparação para o Pan do México.
O paulista tentará em Londres defender o título olímpico nos 50m livre e o bronze nos 100m livre, conquistados em Pequim-2008. Logo após o período de atividades em La Loma, os nadadores do PRO16 se dirigirão para os Estados Unidos, onde entre 10 e 12 de fevereiro competirão no Grand Prix de Missouri.
O grupo tem ainda programada a participação no Campeonato Sul-Americano, em março, no Troféu Maria Lenk, de 24 a 29 de abril, e em duas etapas do Mare Nostrum.
Nos últimos anos, o La Loma tem se tornado um dos principais centros olímpicos de preparação das Américas (veja mais exemplos abaixo). O complexo atende a várias demandas: possui uma piscina olímpica (50m), quadras variadas e alojamentos. As equipes brasileiras de natação, atletismo, taekwondo e triatlo fizeram a reta final de trabalhos para o Pan nas dependências.
Outro grande diferencial do centro é contar com amplo equipamento de musculação e recuperação.
Segundo o diretor geral Patricio Quijano, o americano Michael Phelps também fará parte de seu polimento para os Jogos britânicos no centro esportivo. O nadador, maior detentor de medalhas olímpicas de ouro da história (14), já fizera de La Loma uma base para Pequim-2008.
Phelps já comunicou que Londres será sua última Olimpíada.


-

Cielo admite que nadar dá "tédio", mas diz: só para em 2020 

 

Mesmo podendo curtir alguns dos prazeres da fama, a vida de Cesar Cielo na maior parte do tempo se resume a uma palavra: "tédio". Em entrevista à nova edição da revista italiana Max, o atleta admite que nadar é "chato", mas adianta que continuará se dedicando com afinco ao esporte pelo menos até 2020.
Cielo, 24 anos, consagrou-se nas últimas temporadas com quatro medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais de Natação (duas nos 50 m livre, uma nos 100 m livre e uma nos 50 m borboleta) e uma nos Jogos Olímpicos de Pequim (nos 50 m livre).
Apesar de tantas conquistas, o brasileiro reconhece que sua profissão muitas vezes é "chata" porque na água se "está sempre sozinho". Ele aponta que as partes divertidas de seu dia "certamente não são as horas de treinamento - menos ainda aqueles (que acontecem) de manhã cedo".
Por outro lado, aponta como uma grande satisfação "a adrenalina" provocada pelas provas e o fato de entrar em "uma competição contra si mesmo" ao cair na água.
Assim, ele nega a intenção de se aposentar precocemente - coisa que o australiano Ian Thorpe, pentacampeão olímpico, fez em 2006 retirando-se aos 24 anos antes de retornar ao esporte em 2011 - e detalha o planejamento de competir até 2020. Até lá, um de seus principais objetivos é "pular na piscina no Rio de Janeiro (na Olimpíada de 2016) e sair de lá com uma medalha de ouro no pescoço".
Quando já estiver afastado da natação, Cielo diz já saber uma coisa que não tem intenção de fazer: ser treinador. Ele ainda usa a expressão "jurar" para afirmar que jamais voltará a acordar "todas as manhãs às 5h30", algo que está acostumado a fazer atualmente.

TERRA

-

Ridículos são os comentarios dessa ultima noticia la no Terra, incrivel como as pessoas adoram julgar os outros ¬¬
Obrigada meninas pelos Links!! la vem mais coisas...!

Nenhum comentário: