quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sairam...

Após ouros e acusação de doping, Cielo diz que foi 'testado ao limite'

Em 2011, nadador faturou dois ouros no Mundial de Xangai e quatro no Pan-Americano de Guadalajara: 'Estou muito satisfeito com meu ano'

O ano foi cansativo para Cesar Cielo. Em uma mesma temporada, o nadador disputou o Campeonato Mundial, os Jogos Pan-Americanos e três competições nacionais. Além disso, foi flagrado em um exame antidoping, viveu a pressão aguardando o julgamento por quase dois e respirou aliviado com a absolvição.
-  Foi um ano de superação, desafios. Eu fui testado ao limite e, graças a Deus, superei isso e saí com sucesso. Estou muito satisfeito, muito contente com meu ano. Foi um ano que somou muito. Espero que a experiência e tudo que eu passei façam a diferença nas Olimpíadas do ano que vem - disse o nadador ao programa "Tá na Área" do SporTV.
De olho na medalha de ouro em Londres, o nadador do Flamengo não quer férias até as Olimpíadas. Apesar disso, ele diz que vai parar somente três dias no Réveillon.
- Réveillon não, né? Aí é brincadeira (risos). Vou parar três dias. Dia 30, 31 e 1º. No resto, vamos manter a forma. Um pouquinho mais light, não tão preso na rotina. Mas é ano olímpico, a gente quer fazer um pouquinho a mais para poder exigir mais nos Jogos.
Cesar Cielo foi eleito o melhor atleta brasileiro de 2011 na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, nesta segunda-feira. Na eleição, o nadador superou o ginasta Diego Hypolito e o jogador de vôlei de praia Emanuel Rêgo.

Sportv

 -

Cielo projeta mais ambição e diz: "não guardo remorso"

Em meio às lágrimas durante o discurso de agradecimento pelo Prêmio Brasil Olímpico 2011 de melhor atleta, recebido na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, César Cielo chegou a dizer que às vezes as pessoas se subestimam. Segundo o nadador, que passou por um momento difícil ao ser julgado por doping momentos antes do Mundial de Xangai, ele mesmo - campeão e recordista mundial - pode sempre mais. 

"Acho que nunca me subestimei. Mas quero ser mais ambicioso. Enfrentei cenários de ambientes difíceis e acabei me preparando para essa situação. Esse ano me ajudou a repensar o meu próximo ano e estar cada vez mais preparado", disse o brasileiro, após a cerimônia.
Cielo chegou a ser hostilizado por outros nadadores durante o Mundial, no qual conquistou o depois de após ser considerado inocente e ter recebido apenas uma advertência do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Nesta segunda, ele afirmou não se importar com os críticos. "Não guardo remorso de ninguém. Cada um sabe o que quer e o que fala. Meu objetivo é nadar cada vez mais rápido. É o que treino sempre para fazer. Se isso incomoda alguém, já não é do meu controle", disse.
Segundo o nadador, o reconhecimento e carinho do público nunca o abandonaram. "Foi uma das poucas coisas que sempre esteve constante na minha vida. Nessas horas a internet é muito boa. Tenho seguidores no Twitter que sempre demonstraram que estavam ao meu lado", disse.

TERRATV

-


Nadadores elogiam ano vitorioso de César Cielo

César Cielo é unanimidade também entre seus companheiros. Além de deter os títulos olímpico e mundial dos 50 m livre, o atleta, que passou por um momento difícil após ter sido pego no antidoping pouco antes de ser o melhor do planeta em Xangai, neste ano, foi exaltado na noite desta segunda-feira por companheiros de esporte.

Poliana Okimoto, maratonista aquática, elogiou o colega na chegada ao Prêmio Brasil Olímpico, que está sendo realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
"O (César) Cielo é um grande atleta, tem todo o mérito. É claro que eu vou sempre puxar a sardinha para a natação. Estou torcendo por ele", comentou a medalhsta de bronze no Mundial de Roma, em 2009.
Campeão em 2007, Thiago Pereira foi outro a elevar o moral de Cielo. Para ele, o já duas vezes vencedor da cerimônia (em 2008 e 2009), precisa manter a tradição dos nadadores, que ficaram sem a conquista no ano passado (Murilo foi o laureado).
"Espero que o Cielo ganhe. Isso é muito bom para a natação. Nos últimos cinco anos a gente esteve presente. Isso era uma coisa que não acontecia antigamente. Espero que se mantenha", afirmou.
Eleito melhor do ano entre os atletas da piscina, César Cielo também venceu a disputa do troféu de melhor esportista masculino com Diego Hypólito, da ginástica, e Emanuel, do vôlei de praia.

TERRATV

-


Cesar Cielo dispara: "Não sou o culpado se incomodo alguém"
Nadador foi o principal atleta masculino do Prêmio Brasil Olímpico realizado nesta última segunda-feira

Um superatleta. Só assim para definir como César Cielo a cada dia marca ainda mais na história o seu nome como principal atleta individual do Brasil em esportes olímpicos. Na noite desta última segunda-feira, dia 19 de dezembro, o nadador venceu pela terceira vez na categoria masculina o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano. Em 2008 e em 2009, ele também saiu com a premiação máxima do evento.

Feliz, emocionado, dono de recordes e medalhas olímpicas, Cielo foi o "cara" da festa realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Engasgado e ainda lembrando-se do resultado positivo em exame antidoping neste semestre, mostrou mais uma vez que tal problema não respingou na sua imagem de nadador dedicado e focado no objetivo de sempre se superar. Ele ainda cutucou quem acha que ele utiliza de algum subterfúgio para ser praticamente um atleta completo.
"Quero nadar o mais rápido possível, tentar ser o melhor atleta que posso ser e representar o Brasil da melhor forma. Se por acaso eu incomodo alguém, já não é mais do meu controle. Tenho de acreditar que posso continuar sendo o melhor do mundo. Venci de forma genuína durante os últimos quatro anos. Para os fãs, peço que continuem torcendo. Eles que me seguraram, e espero contar com todos para defender o titulo dos 50 metros", salienta, pensando já nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.
Cielo foi pego em exame no mês de junho, quando a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos revelou que foi encontrada a substância furosemida, um diurético proibido que pode ser utilizado para mascarar o consumo de outras substâncias. No fim de um processo tenso, que terminou no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, o atleta foi apenas advertido.
Só em 2011, César Cielo ganhou o ouro nos 50m borboleta e nos 50m livre, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Xangai, na China. Já nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ele foi ouro nas provas dos 50m e 100m livres, e nos revezamentos 4x100m livres e 4x100m medley. O foco, em 2012, será o bicampeonato nos 50m livre nos Jogos Olímpicos.

JUSTIÇADESPORTIVA

-

Oi meus loves!! ahsuahis
tudo bem?! ah eu to bem tb, vou ali na costureira p ela me fazer uma saia de cintura alta, pq eu nao achei do jeito q eu quero ai decidi comprar o pano e mandar ela fazer, nao vou usar no natal mas da tempo pro ano novo, hehe...
e vcs como estao os preparativos pro natal? misericredo nao tenho mais de onde tirar dinheiro pra comprar presente, e so aparece mais eu nunca vi uhauhsuahuis bom espero que vcs estejam bem... assim que sair mais coisas eu venho colocar ta?! um grande beijo!!!


[CESÃO, VOCÊ NÃO SABE COMO A GENTE FICA FELIZ EM SABER QUE FAZEMOS PARTE DESSA GALERA QUE TORCE SEMPRE POR VOCÊ...  QUE NÃO SAI DO TEU LADO, QUE TE APOIA, QUE TE ACOMPANHA, NÓS SIMPLESMENTE TE AMAMOS!!!]

Bjooo Jack

Nenhum comentário: