quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BRASILEIRO SÊNIOR

Recordista mundial da prova vence o Brasileiro Sênior e avança à final do Open, que será disputada na manhã desta quinta, com o melhor tempo

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

Primeira prova, primeira medalha de ouro. Nesta quarta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, Cesar Cielo iniciou a disputa do Brasileiro Sênior no lugar mais alto do pódio nos 100m livre. Mesmo em fase de treinamento pesado, marcou 48s52, venceu a prova e avançou à final do Open, que será disputada na manhã desta quinta, com o melhor tempo. Logo atrás chegou o jovem Murilo Drigo, de 19 anos (49s11), que por ser da categoria Júnior não pôde ficar com a prata. Mas ele poderá brigar por uma medalha no Open. Sendo assim, Nicolas Oliveira (49s39) ficou com o segundo degrau do pódio e Marcelo Chierighini (49s40) levou o bronze. Já com a preparação voltada para Londres-2012, Cielo não conseguiu esconder o cansaço após a disputa: deixou a piscina e ficou um minuto sentado numa cadeira.

Cesar Cielo   Bruno Fratus  Troféu Daltely Guimarães  Natação (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Cesar Cielo foi o mais rápido nos 100m livre e levou o ouro no Brasileiro Sênior (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

Pódio - Imagem retirada do Facebook do Flamengo Oficial

- Está doendo demais. Por isso que essa prova me dá medo em temporada. No finalzinho, é muito pesado. Eu e Albertinho estávamos pensando em construir um bloco de treinos bem forte agora para o fim do ano para voltar do Ano Novo melhor do que voltaria de férias depois de um polimento. A gente queria também testar o quão rápido eu poderia nadar sem me raspar, sem fazer muito descanso. Por esse lado, foi bom. A melhor prova que eu fiz dentro de temporada - disse Cielo.

Mesmo sem ter descansado para a competição, por já estar em fase pesada de preparação para as Olimpíadas, o recordista mundial queria ter nadado para uma fração um pouco mais baixa.

- Para falar a verdade, eu imaginei até fazer um pouquinho menos: 48s30. Mas não tem como exigir muito. Sábado eu estava fazendo musculação ainda. A gente treinou domingo segundo e terça. A gente está em uma fase de treinamento que não é muito bom para estar nadando rápido. Então, acho que Albertinho deve ter ficado contente também.

--

*Amanhã tem mais Cesão*

PARABÉNS AO HENRIQUE BARBOSA QUE CONQUISTOU HOJE O ÍNDICE OLÍMPICO!!!

Beijos, Déa!

3 comentários:

Aline disse...

Alguém sabe me dizer se algum canal de tv ta transmitindo esse campeonato???

Déa disse...

Aline, o sporTV 2, a partir das 10:00, horário de Brasília.

Aline disse...

Obrigada, Déa!! =)