sábado, 22 de outubro de 2011

+++

CESAR CIELO TERMINA PAN DE GUADALAJARA COM QUATRO OUROS E TRÊS RECORDES
Brasileiro ganhou os 50 e os 100 m livre, integrou os revezamentos campeões 4x100 m livre e medley e avisou os rivais que vai a Londres para o bi olímpico

Cesar Cielo fechou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com quatro medalhas de ouro e três recordes pan-americanos. Nesta sexta-feira (21/10), último dia de competições da natação, na piscina do Centro Aquático Scotiabank, Cielo integrou a equipe campeã no revezamento 4x100 m medley. O Brasil venceu com Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Cesar Cielo (livre) em 3min34s58, a décima medalha de ouro da natação, que ainda ganhou oito de prata e seis de bronze, num total de 24. Cielo fez um balanço positivo de sua participação no Pan e deixou um recado para os adversários: "Vai ser difícil tirar de mim o bicampeonato olímpico nos 50 m livre."
De volta ao Brasil, Cielo vai descansar, mas ainda nadará o XXI Campeonato Brasileiro Sênior e VII Open de Natação, de 14 a 18 de dezembro, no Rio, antes de o ano terminar. A partir de janeiro, todo o primeiro semestre de 2012 será dedicado à preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
No Pan, Cielo, que é nadador do Flamengo, já havia conquistado ouro nos 50 m livre (21s58), nos 100 m livre (47s84) e no revezamento 4x100 m livre, com Nicholas Santos, Nicolas Oliveira e Bruno Fratus (3min14s65), com recordes pan-americanos em todas as provas.
"O resultado desse revezamento foi melhor do que a gente esperava. Estou com dor na perna, na cabeça, mas vou entrar em férias super tranquilo, satisfeito. Quero dar parabéns ao Albertinho (o técnico Alberto Silva), pelo trabalho com o PRO 16. Eu queria montar um grupo de treinamento de elite, ele está comandando o projeto e de parabéns. Isso tudo vale a pena, são momentos como os que vivemos aqui que fazem tudo valer a pena."
O técnico Alberto Silva fez uma avaliação da participação da seleção brasileira no Pan. "Na natação feminina, acho que o destaque foi a Graciele Herrman (medalha de prata nos 50 m livre), que vem despontando e chegou perto do índice olímpico. A natação masculina foi bem, com uma campanha semelhante com a do Rio, em 2007, mas na altitude e nesta época do ano", avaliou o técnico Alberto Silva, da seleção brasileira. Albertinho, que também comanda Cesar Cielo e o grupo do Projeto Rumo ao Ouro em 2016, PRO 16, acha que o principal atleta da natação fez um ótimo Pan. "O Cesão realmente confirmou o que se esperava dele e até surpreendeu. Sai de Guadalajara com quatro ouros, três recordes, um saldo muito bom - no Rio, em 2007, levou três outros e uma prata."
Albertinho acrescentou que Cesar Cielo fez duas excelentes provas, nos 50 m livre e nos 100 m livre, em suas participações individuais. "Mostrou regularidade nos 50 m livre, com o segundo tempo do mundo no ano, e levou o ouro com recorde pan-americano em altitude e numa competição fora de época. A altitude o obrigou a respirar uma vez no final, perdendo um ou dois décimos. Um tempo muito rápido - o mais rápido do mundo pós-trajes - já está dentro dele", disse Albertinho. "Nos 100 m, ele ganhou ouro com recorde e confiança. Voltou a ter grandes ambições na prova, o que já valeu o Pan. Nadou para 47 segundos no 4x100 m livre que o Brasil também ganhou, batendo um recorde forte."
Parabéns de Calderón
Albertinho disse que sente muito orgulho de comandar Cesar Cielo e os nadadores do PRO 16. Contou que um representante do governo mexicano esteve na piscina com uma missão: pegar um autógrafo na touca do Brasil e tirar uma foto de Cesar Cielo para serem entregues ao presidente Felipe Calderón. O oficial colocou Cielo em contato com o presidente Calderón pelo rádio e o brasileiro ouviu parabéns por sua atuação nas provas de natação dos Jogos Pan-Americanos. Cielo convidou o presidente, que foi nadador, para comparecer a uma competição do esporte.

SWIM

(Aí Cesão, tietado pelo Presidente do Mexico hahaha)

-

Bom galera, por enquanto eh isso, espero ter deixado todo inteirado... um beijo agora vou cuidar da montagem q eu vou colocar ai em cima, essa vai sair dai, hehe bjossss

Nenhum comentário: