quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOVAS METAS

O P.R.O.-16 continua repercutindo! Tô adorando isso! Há quanto tempo eu não faziam posts seguidos no blog, hein?! =D

Pra começar, duas matérias bacanas que saíram hoje:


Campeão de tudo, Cielo diz: 'O desafio é saber o quanto eu posso ser bom'
Nadador aposta no pioneirismo de seu projeto para melhorar esporte no país
João Gabriel Rodrigues - São Paulo

Na preocupação de renovar a vontade de vencer, o maior desafio de Cesar Cielo é contra si próprio. Campeão olímpico e mundial, o brasileiro inicia uma nova fase na carreira ao liderar o P.R.O. 16 – Projeto Rumo ao Ouro em 2016, à frente de outros seis nadadores. Segundo Cesão, daqui em diante, seu objetivo é superar suas próprias marcas.

- O desafio é escrever um tempo num papel e querer fazer. Às vezes um tempo muito louco, rápido, que muita gente vai duvidar. O desafio é saber o quanto eu posso ser bom. Agora, quero satisfazer a minha parte interior. Já ganhei o que eu tinha ganhar. É olhar o resultado e falar que consegui o que eu queria fazer. Não sei até quando, mas espero que seja até 2016 – afirmou Cielo.

De volta ao Brasil para trabalhar com Alberto Silva, o Albertinho, seu técnico na época de Pinheiros, Cielo aposta todas suas fichas no projeto, que considera inovador. Para ele, é o início de um processo de estruturação da natação brasileira.

- Temos de ser pioneiros, mas não duvido que ano que vem apareçam dois ou três grupos assim. Mas alguém precisava dar o pontapé inicial. Isso facilitou bastante. Não estamos só nos juntando todos nos treinos. Temos o Instituto por trás, gente que está buscando dinheiro para o projeto. É uma coisa muito complexa. Estamos, na verdade, fazendo a parte fácil. Tem muita gente por trás – disse.

Para o projeto, Cielo disse que sua mesa lotou de currículos de candidatos às vagas. “Mas não era só ser bom. Tinha que querer se sacrificar para buscar nosso sonho”. Embora admita a ambição de tornar do projeto um clube em um estágio mais avançado, diz que o número de nadadores será menor neste início.

- Em relação aos objetivos, cada um vai ter o seu particular. Alguns buscarão medalhas, outros as primeiras finais individuais no Mundial. Mas a diferença que a gente tem é o ambiente que estamos criando, ter do lado ter um cara com vontade de vencer. Acaba criando um clima de treino muito bom, seria difícil juntar um grupo com essa vontade e capacidade. Pelo menos até o Pan de Guadalajara, não teremos nenhum aumento no número, estamos buscando a melhor qualidade possível. Não queremos dividir raia, essas coisas – afirmou.

Cielo também comentou a ausência de meninas na lista do grupo inicial. Segundo ele, como o projeto é baseado em outros semelhantes nos EUA, é normal que, neste primeiro momento, seja formado apenas por homens.

- Sobre as mulheres, a ideia de montar um time masculino foi para seguir o molde que temos nos EUA. Vamos ver quando aumentar e - com certeza vai aumentar - se chamamos algumas meninas.

FONTE: GE.com


Cielo prioriza Mundial de Xangai e mira ouro no Pan-americano

Exigente e perfeccionista, Cesar Cielo já tem bem claro quais são as suas metas para o ano de 2011. Campeão mundial nos 50m e 100m livre, o nadador prioriza o Mundial de Xangai (China), em agosto, nesta temporada, além de buscar medalhas de ouro no Pan-americano de Guadalajara, no México, em outubro.

Com o ambicioso P.R.O. 2016 (Projeto Rumo ao Ouro 2016), Cielo espera se superar nas piscinas e descobrir qual o seu limite. “O desafio é escrever um tempo num papel e querer fazer. Às vezes um tempo muito louco, rápido, que muita gente vai duvidar. O desafio é saber o quanto eu posso ser bom. Agora, quero satisfazer a minha parte interior. Já ganhei o que eu tinha que ganhar. É olhar o resultado e falar que consegui o que eu queria fazer”, declarou.

“Esta será uma temporada preparatória. Temos o Maria Lenk, Xangai e vamos fechar o ano no Pan de Guadalajara. Queremos representar o Brasil o melhor possível. No Pan, eu quero medalha, e no Mundial quero melhorar meu tempo”, afirmou Cielo, campeão mundial nos 50m e 100m, em piscinas olímpica e curta.

De volta ao Brasil, o nadador do Flamengo começou os treinos com os outros seis nadadores do P.R.O. 2016 na última semana, sob o comando de Alberto Silva, Albertinho, que acompanha o paulista de Santa Bárbara D’Oeste desde sua passagem pelo Pinheiros.

A base de treinamento continua a mesma e cada nadador vai atrás de suas metas pessoais nesta temporada. “Alguns buscarão medalhas, outros as primeiras finais individuais no Mundial. Mas a diferença que a gente tem é o ambiente que estamos criando, ter do lado um cara com vontade de vencer”, disse Cielo, que destacou o clima de competição entre os nadadores durante o treino. “Ninguém quer perder nada no treino”.

Idealizador do projeto, Cielo revelou que não enfrentou problemas com a diretoria do Flamengo para tocar o P.R.O. 2016. “Eu conversei com a Patrícia [Amorim, presidente do Flamengo] e ela me apoiou. Aqui é o melhor lugar para eu treinar e ela apoiou a decisão”, esclareceu o atleta.

FONTE: Placar.com.br


Agora umas fotos que o Leozinho publicou no blog dele:

Todo o grupo, no final da coletiva de ontem... #lindos =)


(8)Tropa de elite, osso duro de roer! Pega um, pega geral, também vai pegar você!(8) ;)


Foto do treino... Leozinho me fez DESISTIR DA VIDA com essa foto! Mas ele pode, né?! Tava vendo o blog dele e fui falar com ele no MSN... chorei! Obrigada, querido... :)


Para ver o blog do Leozinho de onde tirei essas fotos: http://leogdeus.blogspot.com


Por hoje tá bom, né?!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: