sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É DE ELITE!

Eu falo pra todos os amigos jornalistas: "fica de olho, quando os Cielo ficam muito quietos, pode saber, algo de muito grande pode acontecer".
E hoje não deu outra!

Tava ULTRA atarefada aqui no L! (sim... são 0:07 neste exato momento e eu ainda tô no jornal... #tenso) hoje, então só fui ver o Blog do Coach quando um amigo veio falar comigo sobre no MSN.

Na mesma hora chamei um colega do Poliespotivo de São Paulo pra ele me dizer o que tava fazendo sobre aquilo... #loucura

Quem soltou a bomba foi o Coach, aí todo mundo começou a correr atrás...


Uma nova dimensão para a natação brasileira

O projeto tem um respaldo muito grande. O primeiro grupo de elite profissional da natação brasileira vai ser anunciado na próxima terça-feira em entrevista coletiva por César Cielo. O grupo vai ter a direção de Alberto Pinto da Silva, que desde ontem não é mais técnico do Pinheiros.

O grupo será montado incialmente na Academia Reebok e deve ganhar uma sede em breve. Fala-se em Campinas ou até mesmo na piscina do Ibirapuera que está sendo reformada. Oito nadadores treinando de forma integral e com um técnico exclusivo.

Suporte do Ministério do Esporte e patrocinadores privados, garantindo qualidade de trabalho, suporte técnico e científico. Podendo viajar para o exterior em competições, training camps e eventos sem ter a preocupação com o calendário local e compromissos que os clubes normalmente são expostos.

O projeto é grande e as ambições ainda maiores. O Brasil tenta dar um passo a frente na profissionalização da natação e o projeto é um “salto” neste caminho.

FONTE: Blog do Coach

--> Pussi ainda postou mais duas vezes com detalhes do projeto. Cliquem aqui (sobre a saída do Albertinho do ECP) e aqui (nomes que integram a lista do projeto) para ler.


Albertinho deixa Pinheiros, mira elite e mantém trabalho com Cesar Cielo

O técnico Alberto Silva não comanda mais a natação do Pinheiros. Embora o pedido de demissão aponte para a montagem de um possível grupo de elite nacional, Albertinho alegou que quer diminuir o ritmo para focar na qualidade de seu próprio trabalho para, futuramente, se dedicar a uma seleta lista de nadadores tops. Certeza mesmo é a manutenção do trabalho com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo.

Principal nome da natação brasileira, o nadador de Santa Bárbara D’Oeste ainda não divulgou o local de treinamentos na temporada de 2011. Mas na próxima terça-feira, Cielo deve anunciar a permanência no Brasil em detrimento a Auburn, nos Estados Unidos.

“Independente disso, Cesar Cielo sempre treina comigo quando está no Brasil. Geralmente é assim, ele fica em janeiro e fevereiro ou até o Carnaval. Agora que saí do Pinheiros, sigo com Cesar e Nicholas [Santos] na academia. As duas coisas estavam me desgastando muito. Resolvi diminuir a atividade. Apesar de gostar muito do clube, eu estava precisando parar um pouco e buscar novos objetivos”, disse Albertinho ao UOL Esporte.

O último dia do técnico no Pinheiros foi na quinta-feira. Agora, Albertinho pretende focar na própria evolução. “Quero focar na qualidade do meu trabalho. Com a complexidade do trabalho no Pinheiros, era muito difícil. Quero estudar, me aperfeiçoar para tirar 100% de mim e na hora que surgir oportunidade eu estar bem preparado. Para trabalhar com um ou dois atletas e ir além do que a natação brasileira já conseguiu até hoje”, explicou.

A saída do Pinheiros gerou especulações da criação de um projeto com oito nadadores de elite fixos treinando de forma integral com um técnico exclusivo, que seria Albertinho. No entanto, o técnico nega. “Não tem nada disso. Não é concreto. Quero trabalhar um pouco menos e ter qualidade de vida”, falou.

FONTE: UOL Esporte

--> O pessoal do LANCE! falou com o pessoal também e eu já estou com uma edição de sábado nas mãos, mas a no site só sai sábado cedo... a única "novidade" é que o Valesi falou com Brett e com o Nicholas...


Agora é a minha vez, né?!
Acho que esse projeto será um passo anos luz à frente do que o Brasil tem hoje em termos de natação profissional e sei que o know how de Cesão e Albertinho juntos fará a coisa dar certo.
Claro que com o "pacto de silêncio" do pessoal envolvido, fica complicado saber de mais coisas, mas pelo que promete, e os Cielo NUNCA prometem o que não vão cumprir, vem coisa MUITO BOA por aí!
Outra hora, quando houver mais detalhes do projeto, volto a comentar... nem que eu tivesse algo mais a falar, não teria como... 1:05 no LANCE! e eu não aguento mais escrever... hehehe


That's all folks! See ya!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: