Cielo faz o melhor tempo das semifinais
Com isso o nadador brasileiro se classifica para a final e nada na raia 4
Cesar Cielo nadou a segunda série semifinal dos 100m livre na tarde deste sábado. O brasileiro marcou 46"01s e cravou novo recorde de campeonato que eprtencia a Fabien Gillot, da França, estabelecido nas eliminatórias da prova na madrugada deste sábado (horário de Brasília).
Cielo esteve na frente do início ao fim da prova e mostrou mais uma vez o seu favoritismo. O nadador, ao ver que já estava classificado, muito à frente dos rivais na série, soltou nos últimos 15m de prova.
Ao seu lado na piscina estarão o francês Fabien Gilot, que fez a prova em 46"11s e australiano Mathew Abood que marcou 46"61s.
---
ELIMINATÓRIAS 100M LIVRE MASCULINO Depois do ouro nos 50m livre, Cielo tem uma prova bem mais difícil pela frente, cheio de adversários sedentos por sangue. O primeiro deles é o norte-americano Nathan Adrian, que aqui classificou-se com a segunda melhor marca das eliminatórias, 46.66, seguido do brasileiro que marcou empate com Nikita Lobintsev, 46.83 (22.08). O segundo é o campeão olímpico Alain Bernard, que marcou 47.04 e pelo resultado nos 50m parece não ser uma ameaça. Encabeça a lista outro francês, Fabien Gilot, com novo recorde de campeonato, 46.62. De olho no outro norte-americano, Garrett Weber-Gale, que aqui fez a quarta melhor marca, 46.94. O mineiro Nicolas Nilo de Oliveira ficou em 18o. lugar, com 47.69, 45 centésimos pior que sua marca no Finkel, quando obteve seu melhor resultado na era pós-traje. SEMIFINAL 100M LIVRE MASCULINO Uma barbada. César Cielo está bem mais superior que os adversários nesta prova do que nos 50m! Diferentemente do que escrevi no relato das eliminatórias, não vai rolar dificuldade não. Com direito a uma controlada em cima do francês (ah, sempre eles...) Fabien Gilot, 46.01 (21.59/24.42) é o terceiro recorde de campeonato nesta competição para Cielo. Gilot marcou 10 centésimos acima e vem em segundo na final. Surpreso com o australiano Matthew Abood, 3o. tempo com 46.61? Pois saiba que seu melhor tempo é 45.49, e ele tirou Eamon Sullivan do Pan-Pacífico deste ano nesta prova... Abood também é o atual recordista australiano nos 50m com 20.89. Da 2a. série semifinal, "só" classificaram os 3 melhores. Os outros 5 vieram da 1a. semifinal, liderados por Alain Bernard e terminando com Nathan Adrian. ---
Nenhum comentário:
Postar um comentário