sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DALTELY E OPEN 2º DIA

E aí, galera?! Tudo certo?!
Por aqui não muito, sinceramente... tô sem ambiente e a folga não tá me fazendo bem, por incrível que pareça!
O lado bom foi que hoje consegui assistir quase tudo do Open, só não vi 50 peito (mas peguei a mais amada, Carlabreza no pódio, então tá bom demais!) e as provas que o SporTV não exibiu: 800 livre e os revezamentos... minirevoltas de mim e uma galera no Twitter, por causa disso, inclusive... hehe!

Mas vamos ao que interessa... João do GE.com é o único repórter que tá lá cobrindo a competição e é com ele que a gente vai:


Cansaço pesa, Cielo se poupa, mas faz melhor tempo nos 50m livre
Campeão olímpico espera melhorar marca na prova desta sexta, pela manhã
João Gabriel Rodrigues - Guaratinguetá, SP

O cansaço pesou, e Cesar Cielo resolveu mudar um pouco o aquecimento. Foi para a piscina e se poupou. Ainda assim, venceu com sobras os 50m livre do Troféu Daltely Guimarães, parte do Brasileiro Sênior e que serve de eliminatórias para o Open de natação, nesta sexta, a partir de 10h. Com o tempo de 21s31, o campeão olímpico espera melhorar na próxima manhã.

- Foi bom. Respirei uma vez na volta para tentar acertar o ritmo. Bateu um cansaço pelos 100m de manhã. Mas estou tranquilo, parte física está boa. Deixei fluir e deu certo – afirmou o nadador do Flamengo.

Cielo afirma que o tempo desta tarde está dentro do que esperava em seu último teste para o Mundial em piscina curta, em Dubai, entre os dias 15 e 19 de dezembro.

- Está dentro do esperado. Amanhã vou tentar baixar um pouco mais, ficar sem respirar. Estou em uma forma boa, quem sabe consigo baixar um pouco mais?

Bruno Fratus, do Pinheiros, foi o segundo colocado, com o tempo de 21s93. Nicholas dos Santos, do Flamengo, foi o terceiro, com 21s96.

FONTE: GE.com


Cielo vence 50m livre do Open, mas confessa: 'Pensei que fosse perder'
Campeão olímpico não aprova seu desempenho e volta a reclamar da piscina
João Guilherme Rodrigues - Guaratinguetá, SP

Na edição do ano passado, a vitória de Cesar Cielo nos 50m livre do Open de natação teve um gostinho especial com a conquista da melhor marca do mundo. Sem os supermaiôs, desta vez, o nadador brasileiro ficou longe do seu recorde, mas manteve a supremacia e chegou em primeiro novamente, em Guaratinguetá, em São Paulo, nesta sexta-feira. O campeão olímpico, porém, não aprovou seu desempenho e voltou a reclamar da piscina.

- Errei a virada de novo, coisa que não faço há anos, desde o infantil. Estava com a cabeça na prova, mas quando errei, me desconcentrei totalmente. Eu pensei que fosse perder essa prova. Quando você comete um erro desses em uma prova de 50m é complicado - disse Cielo.

Embora tenha chegado em primeiro com o tempo de 21s46, o grande destaque da natação brasileira criticou mais uma vez a realização da competição na piscina do Itaguará Country Clube.

- É desnecessário colocar uma competição desse nível em uma piscina como essa. Eu estou em forma, mas as condições não eram as melhores. Mas temos que nos virar como dá. Eu estou me sentindo bem fisicamente, mas queria um tempo melhor, para me motivar mais. Então, saio frustrado.

No acirrado duelo pelo segundo lugar, Bruno Fratus levou a melhor contra o Nicholas Santos e garantiu a prata por um centésimo de segundo (21s83 contra 21s84).

No dia 18 de dezembro de 2009, Cielo conseguiu a façanha de se tornar o homem mais veloz no mundo na prova mais rápida da natação. O nadador brasileiro fez 20s91 na piscina de 50 metros do Pinheiros, clube que defendia até o ano passado.

FONTE: GE.com


Coach postou vídeo dos 100 livre de ontem:



Por hoje é só... ainda tenho MUITA COISA pra fazer hoje e pouco tempo pra tudo...
Vamo que vamo!

Beijocas Celestes

Um comentário:

Vinny disse...

O nome do repórter do Globoesporte.com não seria João Gabriel, em vez de João Guilherme? Será que é tão difícil assim copiar um nome?