quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DALTELY E OPEN

Fala aí, galera!
A partir de amanhã acho que vou poder acompanhar um pouco melhor o que rolar no Open (exceto domingo, que o Cesão nem nada, mas eu vou ficar ligadona no Leozinho). Amanhã e sábado tô de folga do LANCE! e isso alivia um bocado o meu tempo e meu cansaço pra poder colocar as coisas aqui...

Ontem à tarde foi a primeira etapa do Troféu Daltely Guimaraẽs, campeonato sênio de natação, mas que tem a participação de nadadores de outras categorias. Isso ocorre para que eles possam contar tempo para as provas do Open, que acontecem de manhã e são disputas entre os oito melhores tempos absolutos do Daltely.


Com sobras, Cielo faz melhor tempo, mas reclama: 'Errei todas as viradas'
Nadador do Flamengo lamenta falhas na prova do Troféu Daltely Guimarães, que serve de eliminatórias para as disputas do Open, em Guaratinguetá
João Gabriel Rodrigues - Guaratinguetá, SP



Foram três tapas em cada braço, dois sinais da cruz e a checagem da temperatura antes de ir para a água. Quando os primeiros pingos de chuva começavam a cair no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, onde está sendo disputado o Open de natação, Cesar Cielo foi para a piscina pela primeira vez, na prova dos 100m livre. Marcou o recorde do Troféu Daltely Guimarães, parte do Brasileiro Sênior e que serve como eliminatórias para a disputa principal, com o tempo de 47s83, bem acima de sua melhor marca, 45s87, no Troféu José Finkel. A competição é o último teste para o Mundial em piscina curta, em Dubai, de 15 a 19 de dezembro.

Cielo não saiu satisfeito da piscina. Reclamou dos próprios erros, mas disse que deve estar melhor pela manhã, quando os oito melhores disputam o Open.

- Eu consegui errar todas as minhas viradas. Amanhã, acho que dá para melhorar pelo menos um segundo o tempo. Vamos torcer para que não chova ou vente tanto. A ideia já era nadar forte hoje, mas não deu. Fiz o que costumo fazer nos treinos, errei todas as viradas. Na última, só encostei a pontinha do pé, então já diminuí o ritmo, não fiz tanta força. Mas tudo bem. Não posso errar assim no Mundial. Isso aqui serve justamente para isso – afirmou o nadador do Flamengo.

Cielo também reclamou das condições da piscina em Guaratinguetá.

- A piscina não está legal. A posição do placar também dificulta muito os nadadores na hora da virada - disse.

Nicholas dos Santos, que também nadou a nona série, fez o segundo melhor tempo, com 48s35. André Daut foi o terceiro, com 48s48. Os nadadores voltam à piscina nesta quinta, a partir das 10h.

FONTE: GloboEsporte.com


Cielo é ouro no Open, mas reclama: 'Parece que jogaram leite nessa água'
Campeão olímpico fica a um segundo de sua melhor marca nos 100m livre
João Gabriel Rodrigues - Guaratinguetá, SP



Principal nome do Open de natação 2010, Cesar Cielo venceu com tranquilidade a prova dos 100m livre, nesta quinta-feira, em Guarantiguetá, em São Paulo. Mas, apesar do bom resultado, o campeão olímpico e mundial reclamou das condições ruins da piscina de 25m do Itaguará Coutry Clube.

- Parece que jogaram leite nessa água durante a noite. Está turva demais. Mas o tempo está dentro do esperado. Na natação, costumamos ter um pico durante a temporada. E esse meu pico vai ser em Dubai. Não queria que esses três meses passassem em branco, que eu voltasse somente para começar a preparação para os Jogos. Espero nadar bem em Dubai - disse Cielo.

Cielo dominou a prova desde as primeiras braçadas e bateu em primeiro com o tempo de 46s87, um segundo a mais que sua melhor marca: 45s87, atual recorde sul-americano. No entanto, o campeão olímpico e mundial, que já havia reclamado de suas viradas no dia anterior, ainda não ficou satisfeito com a sua passagem nos 50m (22s46).

- Foi aí que pesou. Eu esperava nadar 21s baixo. Mas ainda dá para tirar pelo menos 80 centésimos ai. Mas o momento é de tato, saber como estão as coisas - avaliou.

Na acirrada disputa pelo segundo lugar, André Daut levou a melhor. Com o tempo de 48s42, superou Nicholas Santos, que bateu em 48s58.

FONTE: GloboEsporte.com


Cielo diz estar feliz no Fla, mas não sabe se fica: 'Pergunta para a Patricia'
Nadador diz que 'tem feito de tudo' e não descarta mudança de clube em 2011
João Gabriel Rodrigues - Guaratinguetá, SP

As idas ao Rio se restringiram a campanhas de marketing. Foram poucas as vezes que Cesar Cielo, atleta do Flamengo, treinou na cidade carioca neste período em que está no Brasil, desde o fim do Pan-Pacífico, em agosto. O campeão olímpico passou a maior parte do tempo em São Paulo, se preparando para o Mundial em piscina curta, em Dubai, de 15 a 19 de dezembro. Ainda assim, com o contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano, Cesão espera uma proposta do clube para saber se fica em 2011.

- Tem que perguntar para a Patricia (Amorim, presidente do Flamengo). Eu estou fazendo o máximo que posso para ajudar – disse o nadador, que, nesta quinta, venceu a prova dos 100m livre no Open de natação, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Nos últimos meses, Cielo esteve mais presente, ao lado dos companheiros Nicholas Santos e Henrique Barbosa, em eventos do clube. Tudo para tentar atrair novos patrocinadores.

- Tenho ficado mais em São Paulo, mas tenho tentado ir a cada duas semanas para tentar arrumar patrocínio para o clube. Estou aprendendo a captar também – brincou.

Cielo diz que está feliz no clube e que quer ficar. Ele, no entanto, afirma que uma nova mudança de ares não está descartada.

- Cada um precisa estar feliz e contente onde está. Claro, se aparecer alguma proposta, vamos conversar. Carreira de nadador é muito curta, tem que aproveitar. Mas estou feliz. Como disse quando cheguei ao Flamengo, não gosto de pular de galho em galho. Acho que ainda posso ficar muito tempo no clube – afirmou.

O nadador inicia em janeiro um novo ciclo olímpico, de olhos nos Jogos Olímpicos de Londres. Ainda não sabe se voltará a treinar na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. Após o Pan-Pacífico, Cielo se mostrou insatisfeito por não ter tanta atenção do técnico australiano Brett Hawke, envolvido em outros projetos. Ele, porém, despista sobre o seu futuro.

- Meu futuro é Dubai. Depois, não quero dizer – brincou.

FONTE: GloboEsporte.com

--> João, você tá mandando bem, querido, mas poxa, errar o nome de um nadador que tá tendo a expressão que o DauDt tá tendo não pode, né?! ;)
Continue mandando notícias, querido! =)


No caminho pra tentar achar algum vídeo da prova que eu vi muito mal e porcamente no meio do Redação SporTV lá no LANCE!, não encontrei. Mas achei dois vídeos bacanas... não sei se vocês já tinham visto algum deles... :)

Esse, coincidentemente, foi publicado no GE.com no dia do aniversário do blog... e teve a produção da queridona Clícia Oliveira (vejam nos créditos no final)... =P


Já essa é uma entrevista que fizeram com o Bernard na França. Ele fala um pouco sobre o Cesão logo no começo:



Acho que por hoje é isso, galera!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: