quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Algumas noticias do mundial (q vcs ja devem ter visto em algum lugar... rs)

Oi amoress eh a Jack, tudo bem ne ?
to aki pra postar algumas notícias do mundial... saudades de vcs... viu ?
bom vou postar tudo direto do Bestswimming (q eu adoooooro.. auhsuasa)

---
1º Dia

A PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL EM DUBAI

Nicholas dos Santos, César Augusto Cielo Filho, Marcelo Chierighini e Nicolas Nilo de Oliveira: o revezamento 4x100m livre que manteve uma tradição decana do país em subir ao pódio nesta prova em Campeonatos Mundiais!---
Comentário do Coach

FINAL 4X100M LIVRE MASCULINO

Alívio para duas equipes, decepção para outras duas. O primeiro alívio é para os brasileiros, que estrearam no quadro de medalhas em uma prova que tradicionalmente honra-nos com bons resultados. O segundo alívio é dos franceses, que desencantaram para um título mundial depois de amargar derrotas em Olimpíada, Mundial e Europeu. A primeira decepção, claro, para os russos que não imaginavam perder para os rivais franceses, e a segunda decepção para os norte-americanos, que contavam com um gás final de Ryan Lochte para superar Nicolas Nilo de Oliveira, mas o brazuca mostrou a mesma prova quando nos presenteou com excelentes resultados nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O Brasil melhorou em tudo do resultado das eliminatórias. Nicholas dos Santos abriu para 47.33 (22.40), seguiu-se César Cielo (21.26, 45.08, o melhor parcial da prova), Marcelo Chierighini (22.18, 47.02) e terminou com Nicolas Oliveira (22.08, 46.31). (correção) Todos fizeram suas melhores parciais/tempos. O tempo final é novo recorde sul-americano, 3:05.74. Os franceses venceram graças a Yannick Agnel, que não havia nadado bem os 200m livre (talvez proposital), que conseguiu tirar a diferença do medalha de prata dos 200m, Danila Izotov: 46.33 x 46.48. Apesar de ter as melhores trocas (0.02, 0.06 e 0.15), os italianos estão desesperadamente atrás de um resultado na equipe masculina: terminaram em 6o. lugar, mesmo com um bom tempo de 3:06.56.

---

2º Dia

ELIMINATÓRIAS 50M LIVRE MASCULINO

A medalha de bronze ontem deu confiança a César Cielo Filho e na prova que o consagrou na Olimpíada de Pequim tem um duro percalço: o algoz do Pan-Pacífico Nathan Adrian está ali, ao lado do ex-companheiro de treino, Fred Bousquet. E só. Os 3 são os favoritos ao ouro. Cielo lidera com 21.06 e já avisou que vem um sub-21 nas semifinais, o que deve acontecer com os outros dois. Nicholas dos Santos fechou a classificação com 21.71, 1 décimo acima da sua melhor marca do ano. Um irreconhecível recordista mundial Roland Schoeman vem com a 15a. posição, 1s40 acima de sua melhor marca. No total, 131 competidores. Confira a evolução da prova de Nicholas, que sempre é ofuscado por outra estrela, mas detém resultados estáveis há 4 anos...

---

SEMIFINAL 50M LIVRE MASCULINO

Difícil falar em passeio em prova de 50 metros, mas César Augusto Cielo Filho realmente passeou na prova. Indubitavelmente é o melhor atleta da prova, com fundamentos muito mais rápidos que os adversários. Com 20.61, único abaixo dos 21 segundos, lidera a finalíssima, marca finalmente seu nome na tabela de recordes sul-americanos - o único que lhe faltava, detendo agora os recordes sul-americanos e brasileiros nos 50 e 100m livre em piscina longa e curta. Falta "unificar" os recordes mundiais, mas como disse Stanislav Donets ontem, "recorde mundial não é fácil". Mas que para Cielo parece, parece! Surpresa para os italianos Marco Orsi e Luca Dotto que pularam de posições desfavoráveis e terminaram na final com o 2o. e 4o. tempo respectivamente. Outra surpresa, negativa, é o campeão do Pan-Pacífico Nathan Adrian fora da final, com 21.35. Nicholas dos Santos fez a sua 4a. melhor marca da história, mas não foi suficiente pra ficar entre os 8 mais velozes do planeta.

---



BEST SWIMMING



---

Cielo bate recorde sul-americano dos 50m livre e vai à final em Dubai

Campeão olímpico avança com melhor tempo das semifinais no Mundial em piscina curta. Nicholas Santos faz 13º tempo e fica fora da disputa por medalha


Cesar Cielo está cada vez mais próximo de sua primeira medalha de ouro em mundiais de piscina curta. Nesta quinta-feira, o nadador brasileiro garantiu vaga na final dos 50m livre de Dubai com o melhor tempo das semifinais (20s61) e ainda bateu o recorde sul-americano e do campeonato.

- O que eu queria era construir alguma coisa nesses últimos três meses do ano, não deixar passar em branco. Eu queria melhorar para voltar a ser o nadador que era antes. Era mais um teste (o Mundial). Voltei a ter a tranquilidade de poder me divertir na piscina - comentou Cielo, logo após a prova, em entrevista ao SporTV.

Um dia depois de subir ao pódio com o revezamento 4x100m livre, Cielo voltou à piscina para garantir vaga na final dos 50m livre. Dominando todo o percurso, o brasileiro venceu a segunda bateria das semifinais com o tempo de 20s61, o melhor no geral. O italiano Marco Orsi surpreendeu e foi o segundo melhor da etapa (21s10). O francês Frédérick Bousquet fez o teceiro melhor tempo (21s17).

O recorde sul-americano anterior (20s74) era de Nicholas Santos, que também estava em busca da classificação para a disputa de medalha, mas terminou apenas em 13º lugar. O croata Duje Draganja detinha até então a melhor marca do Mundial em piscina curta (20s81).

Próximo de encerrar a temporada, Cielo faz um balanço positivo. O campeão olímpico e Mundial acredita que até os resultados aquém do esperado no Pan-Pacífico (ouro nos 50m borboleta, prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre), em julho, foram importantes para despertá-lo.

- Esse ano foi um bom alarme, um bom despertador. Estava tudo andando tanto no trilho que, depois de 5 anos, tinha que ter uma queda. E foi positivo, me deixou mais preparado.


GLOBO.COM

---


Bom, começamos bem ne ?
hehe
eh isso ai pessoal, queria ter tempo pra ficar conversando bastante com vcs... mas infelizmente nao da, amanha cedo to de volta ao batente... mas graças a Deus eh sexta feira!!!
como demorou, rs
UM BEIJOOO
E ATÉ MAIS!!!

Nenhum comentário: