sexta-feira, 20 de agosto de 2010

UM BRONZE QUE QUERIA SER OURO...

É... desceu amargo, né?!
Muito tempo que não víamos o menino numa posição mais baixa no pódio, né?!
Acima de tudo é estranho!
O fato é que qualquer coisa vinda do Cesar vale ouro! Ele não esmorece, ele não desiste... exemplo daquilo que devemos ser na nossa vida!
Obrigada, Cesão, por mais um lição de humildade, hombridade e luta!
Virou menino por alguns momentos, machucado, emocionado, envergonhado... o menino que foi abraçado pelo Brasil, chegando aos Trending Topics do Twitter brasileiro!
Nós te amamos, nós te apoiamos em tudo, sempre!


Exausto, Cielo perde força no fim e fica com o bronze nos 100m livre
Brasileiro é superado por Nathan Adrian e Brent Hayden no Pan-Pacífico e interrompe entrevista após a prova alegando que estava passando mal
Lydia Gismondi - direto de Irvine, EUA

Durante quase toda a prova, Cesar Cielo ignorou a marola na Califórnia. Mesmo largando na raia 8, o recordista mundial dos 100m livre pulou na frente na prova desta noite, no Pan-Pacífico, e segurou a liderança até os últimos metros. Na reta final, não resistiu. O brasileiro perdeu fôlego na chegada e foi ultrapassado por Nathan Adrian e Brent Hayden. Em uma de suas provas favoritas, ficou com a medalha de bronze. Ao sair da piscina, foi vencido pela exaustão. Ofegante, ainda tentou explicar a prova, mas interrompeu a entrevista e se ajoelhou no chão.

Sem forças, Cesar Cielo deita na raia logo após a prova desta quinta (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)

- Estou sentindo a minha perna doer até o osso. O finalzinho ali pesou e eu acabei perdendo a medalha de ouro. Espera aí, estou passando mal – disse Cielo ao SporTV, ajoelhando-se no chão e ficando de cabeça baixa por alguns segundos, antes de se levantar e ir embora.

Cielo bateu em 48s48, naturalmente bem acima de seu recorde mundial, 46s91, obtido com a ajuda do supermaiô em Roma, no ano passado. O americano Adrian ficou com o ouro ao nadar em 48s15, seguido de muito perto pelos 48s19 do canadense Hayden.

- Sinceramente, não fugiu muito do esperado. Já não estou me sentindo bem nessa prova tem um tempo. A minha chance era passar forte nos 50m e tentar segurar a volta. Mas realmente faltou um pouco de treino aeróbico nesta temporada. O final está pesando muito mais do que estava pesando antes. E isso não é de agora. Foi a temporada toda. Isso é uma coisa que eu vou ter que acertar para o ano que vem - afirmou Cielo, após a cerimônia do pódio.



O brasileiro penou nas eliminatórias e quase ficou fora da final nesta quinta. Ele largou na raia 8 e teve o melhor tempo de reação (0s67). Ignorando a parte ruim da piscina, fez a virada na frente (22s74) e se manteve na liderança durante três quartos da prova. Foi quando perdeu força e viu Adrian e Hayden ganhando as posições.

Após olhar o placar por alguns segundos, deitou de barriga para cima na raia e foi o último a sair da piscina, ofegante. Chegou a cambalear nos primeiros passos e foi andando devagar até a zona mista para falar com os jornalistas. Foi quando, no meio da entrevista, sentiu-se mal e precisou se agachar no chão.

Alguns minutos depois, Cielo ainda mancava, mas ao menos esboçava o sorriso. Subiu ao pódio para receber o bronze, sorriu para os companheiros de prova e ouviu o hino americano.

O foco do brasileiro agora se volta para o sábado, quando vai disputar os 50m livre.

- Estou super confiante para está prova. Minhas saída está a melhor de todas e eu sinto que sou o mais forte dentro da piscina. Eu só preciso é de resistência - avisou.

Nicolas chega em quarto na final B

Na final B, Nicolas Oliveira foi o quarto colocado, com o tempo de 49s36. Henrique Rodrigues terminou em sexto, com 49s91. A prova feminina foi vencida pela americana Natalie Coughlin, com 53s67. A australiana Emily Seebohm e a americana Dana Vollmer fizeram 53s96 e dividiram a prata.

FONTE: GloboEsporte.com

LEIA MAIS:
LANCENET!
Folha Esporte
UOL Esporte
Terra Esporte


Meu coração tá em pedacinhos pela tristeza dele...
Mas a sensação de déjà vu é enorme... de novo ele disse que vai vencer os 50 livre daqui dois dias! Exatamente como aconteceu em Pequim...
Ele nadou na raia 8, ganhou o bronze e disse que ia ser ouro nos 50!
É isso aí, Cesão!!!
Um vencedor não é feito apenas de medalhas de ouro, mas de sua postura diante da vida e das pedras no caminho!



A PROVA


A ENTREVISTA PÓS-PROVA


MATÉRIA DO JORNAL DA GLOBO



Uns cinco minutos antes da prova eu tava com o coração a mil, tentando respirar fundo... de repente começou a me faltar o ar, as mãos ficaram dormentes... pensei que eu ia desmaiar!
Quando nadou, eu nem queria ver o resultado... não sei explicar. Mas na hora que vi fiquei agoniada... tudo o que queria era poder dizer a ele o quanto ele é, foi e sempre será importante pra nós!
VAI CESÃO!!! SÁBADO TEM 50TINHA E VOCÊ VAI DETONAR!!!


Beijocas Celestes

Um comentário:

Dani disse...

Post lindo Paty!!!
Falou tudo!!!
Agente sempre vai estar aqui torcendo por vc Cesão!!!