sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RESSACA...

E essa não é daquelas ressacas boas, pós-campeonato ou recorde mundial...
Não foi fácil dormir essa noite! Só pensava: "como ele está?", e rezava pra Deus iluminá-lo, confortá-lo e guardar-lhe os caminhos...
Ele não merecia essa derrota! Foi uma derrota pra si mesmo, pra sua falta de preparação específica pra essa prova e pro relógio.
Mas sabemos que ele não esmorecerá e amanhã virá com tudo e mais um pouco pros 50m livre!


Cielo promete: ‘Ninguém vai nadar mais rápido que eu a partir de agora’
Emocionado e frustrado após ficar com a medalha de bronze nos 100m livre, nadador garante que terceiro lugar em Irvine não se repetirá
Lydia Gismondi - direto de Irvine, EUA

Campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre, Cesar Cielo perdeu o costume de perder. Nesta quinta-feira, na final dos 100m do Pan-Pacífico de 2010, em Irvine, sofreu ao sentir de novo o gosto amargo da derrota, embora ela tenha sido acompanhada por uma medalha de bronze. Emocionado, o nadador brasileiro reconheceu que não merecia a vitória e garantiu que não vai mais subir em outro lugar do pódio que não seja o mais alto.

- Quando a gente ganha, acaba esquecendo dos erros. Ficar no pódio e ver a bandeira sem ser no meio não é o que eu quero para mim. Mas eu prometi para mim mesmo que muita coisa boa ainda vai sair dessa prova. Prometi que ninguém mais vai nadar mais rápido do que eu a partir de agora. Essa situação que eu passei hoje não é o que quero para mim – disse Cielo, sem segurar as lágrimas.

Na final atípica desta quinta-feira, Cielo virou os 50m em primeiro, mas acabou sendo superado pelo americano Nathan Adrian e pelo australiano Brent Hayden. Embora tenha ficado triste com o terceiro lugar, o brasileiro reconheceu que nem deveria ter participado da disputa por medalhas. Nas eliminatórias, ele fez apenas o 11º tempo, mas se classificou devido à cota de dois atletas por país.

- Quando eu vi no placar que tinha ficado em terceiro lugar, não fiquei contente, apesar de eles já terem me dado essa final de presente. Falando a verdade, eu nem merecia estar nessa final – afirmou.

Cielo já sabe o que precisa melhorar para voltar a vencer esta prova.

- Já não estou me sentindo bem nessa prova tem um tempo. A minha chance era passar forte nos 50m e tentar segurar a volta. Mas, realmente, faltou um pouco de treino aeróbico nesta temporada. O final está pesando muito mais do que estava pesando antes. E isso não é de agora. Foi a temporada toda. Isso é uma coisa que vou ter que acertar para o ano que vem.

FONTE: GloboEsporte.com

É um orgulho vê-lo em qualquer lugar do pódio, mas essa carinha de decepção dele é de cortar fundo o coração!

Matéria do SporTV sobre a popularidade do Cesão lá em Irvine:

Bem bacana, né?! E Cesinha?! É SHOW!!! #adoro


Agora essa matéria do UOL... nem sei o que pensar!

Dono de dois recordes, Cielo pede que Fina cancele marcas dos supermaiôs



O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo pediu que todos os recordes conquistados com a ajuda dos supermaiôs sejam cancelados. O brasileiro comentou que agora a natação deve voltar à realidade e que os tempos batidos durante a era dos trajes tecnológicos são irrelevantes para os atletas.

Cielo, dono dos recordes mundiais dos 50 m e 100 m livres, disse que a decisão da Fina (Federação Internacional de Natação), que baniu os supermaiôs das piscinas desde 1º de janeiro, não colocou um ponto final no assunto.

"Os tempos que fizemos no ano passado devem ser esquecidos", disse Cielo, após terminar em terceiro na final dos 100 m livres no Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos. O paulista fechou a prova com 48s48. "Isso está apenas bagunçando a cabeça de todos".

A decisão de proibir os trajes tecnológicos foi feita pelo organismo que comanda o esporte após 43 recordes quebrados durante os campeonatos do ano passado. As marcas foram batidas sempre com a ajuda do supermaiô.

Cielo também garantiu os seus melhores tempos com os trajes de alta tecnologia que ajudam a reduzir a resistência à água e aumentar a flutuabilidade. O brasileiro estabeleceu o recorde mundial dos 100 m com o tempo de 46s91 no Mundial-2009, em Roma. O recorde dos 50 m (20s91) foi conquistado em dezembro, dentro de casa.

"Eu não vejo razão para manter uma marca de 46s91 se mal estamos chegando aos 48 [segundos]. O mais importante é ganhar, e não quebrar o recorde mundial", reforçou Cielo, que foi derrotado nos Estados Unidos pelo anfitrião Nathan Adrian, que marcou 48s15.

FONTE: UOL Esporte

--> Isso tudo é reflexo da decepção pela qual ele passou ontem! Tá tão bolado com o bronze e o tempo "ruim" que fez, que tá querendo até se auto-desmerecer... a derrota pra si mesmo e pro relógio é a pior possível!


Mais tarde deve ter mais coisa! Soube que passou algo no GE, mais tarde eu precuro e posto aqui.

Beijocas Celestes

2 comentários:

Emanuella disse...

Muito, muito bom, Cesinhaa! #adoro [2]

Emanuella disse...

E o rostinho triste dessa última foto dele então, hein? De cortar coração!