terça-feira, 17 de agosto de 2010

É AMANHÃ!!!

E a ansiedade tá cada vez maior...

Tá difícil! Até porque tem muita coisa acontecendo na minha vida e eu não vou poder assistir à competição... #sóprapiorartudo

Notícias pra todo lado! Vamos lá que o ritmo tem que ficar acelerado!!!


Mesmo sem supermaiôs, Cielo diz se sentir melhor agora do que em 2009
Campeão olímpico e mundial inicia no Pan-Pacífico, em Irvine, batalha para tentar melhorar seus tempos nos 50m e 100m livre sem o auxílio dos trajes
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro



Desde o anúncio da exclusão dos supermaiôs na natação, Cesar Cielo foi um dos atletas mais tranquilos em relação aos prováveis efeitos negativos das novas regras estipuladas pela Federação Internacional de Natação (Fina). Oito meses depois da mudança, o campeão olímpico e mundial garante se sentir até melhor hoje do que no ano passado, embora reconheça que é difícil não ver mais no placar os números a que estava acostumado. A partir desta quarta-feira, o astro da natação brasileira iniciará no Pan-Pacífico, em Irvine, a batalha para ver seus tempos caírem novamente.

- Acho que nessa transição do maiô para a bermuda todo mundo vai sofrer, a natação como um todo. Principalmente pela parte psicológica de você nadar bem, bater na parede, ver o tempo e não ser aquele que você estava acostumado antes. Mas, tecnicamente e psicologicamente, hoje me sinto melhor do que no ano passado - afirmou.

Cielo é dono do terceiro melhor tempo da temporada nos 50m livre (21s55, no Paris Open, dia 27/06) - foi superado pelo francês Fred Bousquet (21s36 e 21s49 no Europeu, no fim de semana - e do sexto melhor nos 100m livre (48s63, no Maria Lenk, dia 8/05). As marcas, no entanto, ainda estão distantes de seus recordes mundiais: 20s91, nos 50m, e 46s91, nos 100m.

O brasileiro sabe que ainda é cedo para pensar em novas marcas. A ideia é usar o Pan-Pacífico para testar seu desempenho após a saída dos supermaiôs.

- Na verdade, não estou com um objetivo muito específico de tempo. Mas tenho uma noção do que quero fazer em termos de tempo, do que eu acho que posso fazer neste Pan-Pacífico. Mas não estou muito preocupado com isso. Estou tentando realmente fazer um bom primeiro ano após a mudança dos maiôs e usar essa temporada como padrão para o ciclo olímpico – explicou Cielo, que disputará em Irvine os 50m borboleta e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley, além dos 50m e 100m livre.



Tempo dos 50m pode cair ainda mais

Cielo lembrou, porém, que alguns nadadores já estão chegando perto das melhores marcas mundiais. O francês Camille Lacourt, por exemplo, bateu o recorde europeu dos 100m costas na semana passada com o tempo de 52s11, 20 centésimos a mais do recorde mundial. Apesar de concordar que em algumas provas as marcas devem durar por muito tempo, ele acredita que as mais velozes podem cair em breve.

- É difícil dizer. Algumas provas vão sofrer mais para chegar nos tempos de 2009, e os 100 m livre pode ser uma delas – talvez os 46s fiquem aí por muito tempo. Mas não acredito que nos 50m livre demore muito.

A prova de 100m é justamente a que o campeão olímpico e mundial tem sentido mais dificuldades de adaptação com a saída dos trajes espaciais.

- Espero que com a velocidade que eu normalmente ganho no polimento, aumente a minha velocidade nos primeiros 50 metros. Isso vai acabar ajudando no final da prova – disse.

FONTE: GloboEsporte.com


A programação de Cesar Cielo no Pan-Pacífico

As provas que Cielo vai nadar:
1º dia, 18/8, quarta-feira - 50 m borboleta;
2º dia, 19/8, quinta-feira - 100 m livre;
3º dia, 20/8, sexta-feira - revezamento 4x100 m livre;
4º dia, 21/8, sábado - 50 m livre e revezamento 4x100 m medley.
As eliminatórias e as finais de cada prova ocorrem no mesmo dia. As eliminatórias começam às 14 horas e as finais, às 22 horas (horários de Brasília).

FONTE: Local Comunicação


Pra ver o start list completo da competição, clique aqui.


Vamo que vamo!!!
Vai dar tudo certo pra eles lá e pra mim aqui!!!
AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Beijocas Celestes

Um comentário:

maricota disse...

vaaaaaaaamo que vaaamo peixes manolinhos, é nóis vuando na piscina HUDSIFSGDIUFSDH !!!