segunda-feira, 28 de junho de 2010

PARIS OPEN

Oi, pessoal!

Um milhão de desculpas por não ter postado nada antes nem durante o Paris Open. Mas se alguém aqui me segue no Twitter, deve ter notado que tava até menos ativa por lá também.
Acontece que além da ida dos meus pais pro Rio, eu acabei pegando uma infecção de garganta. Fiquei sexta inteira de cama (só saí pra ver o jogo do Brasil) e sábado ainda tava bem mal. Melhorei domingo, mas não tive muito tempo, viajei aqui pra Minas e hoje tô quase 100% (ainda mais depois de desejos de melhoras do próprio Cesão) hoje.

Mas vamos aos fatos que interessam, né?!


Paris Open EDF 2010

No sábado Cesão nadou os 100m livre.
Nas eliminatórias apenas ele e Phelps, dos quatro nadadores mais importantes que disputavam as provas (Cesar Cielo, Michael Phelps, Alain Bernard e Frédérick Bousquet), passaram para a final. Cielo em 5º (49.31s) e Phelps em 7º (49.44s).
Na final, ele repetiu a 5ª colocação e não conseguiu nadar pra 48s. Fez 49.23s, oito centésimos melhor que nas eliminatórias, mas longe do seu objeto.
Leia aqui:
Rivais franceses caem, e Cielo e Phelps disputam final dos 100m livre
No Paris Open, Cielo e Phelps ficam fora do pódio na prova dos 100m livre

Como bem conhecemos Nosso Imperador, ele deve ter ficado pouco bravo [#ironicmode] com esse resultado dos 100.
Então, como não poderia deixar de ser, ele foi com TUDO pros 50m livre!
Nas eliminatórias ele ficou bem longe de qualquer marca expressiva fazendo 22.18s, mas na final ele colocou pra fora tudo o que ficou guardado depois dos 100m livre e conseguiu fazer história antes do que ele mesmo (e todo mundo) esperava. Quebrou a mítica marca de Popov sem trajes tecnológicos! O tempo que era de 21.64s foi ultrapassado em nove centésimos pelo Cesão!
Leia:
Cesar Cielo vence os 50 m livre e bate tempo de Popov
Cielo vence os 50m livre em Paris e quebra marca de Popov sem maiô
Cielo crava melhor marca do ano nos 50 m livre e quebra "recorde" de Popov

Foi um feito incrível!
Principalmente pelo fato de estar pesado e com todas as raias ocupadas (pra quem não sabe/lembra, quando Popov fez seus 21.64s, além de polido, ele estava voltando de um treinamento em altitude e teve as raias 3 e 5 livres para diminuir a marola e facilitar seu nado).
E lógico que o fator "surpresa" também conta! Ou tem algo melhor do que fazer coisas maravilhosas quando NINGUÉM (nem você mesmo) espera?!


Agora algumas fotos que achei por aí:
Foto da AFP que estava na matéria da GE.com

Foto do Site Oficial do Open. Reparem no bronzeado do Cesão! Tô chocada! Daqui a pouco ele tá da cor do Manga! HAHAHAHAHAHAHA


Agora umas fotos do Flickr do Eduardo Picado, fotógrafo brasileiro que mora em Paris e fotografou o Open:





Infelizmente, vídeos ainda não encontrei. Mas tô conversando com Eduardo Picado e ele disse amanhã deve upar mais fotos e até alguns vídeos (vamos torcer pra ter a prova) aí eu posto.

Enquanto isso só nos resta:

PARABÉNS CESÃO!!!
VOCÊ É O CARA!!!
NOSSO IMPERADOR DAS ÁGUAS!!!
[Obrigada também pelo elogio ao novo layout do blog e pelo desejo de melhoras =D]

Beijocas Celestes!

Nenhum comentário: