quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BOUSQUET, LAUREUS E ODESUR

Boa noite.

Hoje foi um dia cheio... vocês não fazem ideia.
Tanto é que só agora tive tempo de vir aqui postar algumas que saíram desde ontem.


Primeiro um trechinho da entrevista do Fred Bousquet pro GloboEsporte.com:

Fred Bousquet: ‘Só quero ser o melhor, não importa quem eu tenha que bater'
Maior rival de Cesar Cielo nos 50m livre e companheiro de treino, francês elogia o amigo brasileiro, mas diz que quer voltar a ser o mais rápido
Danielle Rocha - Rio de Janeiro



GE.com: Como é treinar com o principal adversário? O que há de bom e de ruim nisso, e como é lidar todo dia com a competição?
Fred Bousquet: É ótimo treinar ao lado dos adversários. Isso nos força a fazer nosso melhor todos os dias. Eu não vejo um lado negativo nisso. Nós somos maduros o suficiente para lidar com a competição diária. Além disso, Brett se certifica de que nem sempre nademos um contro o outro no treinamento. Na verdade, na maioria das vezes nós nadamos na mesma raia.

Cesar conseguiu quebrar algumas marcas que foram estabelecidas por você. A mais recente foi o recorde mundial dos 50m livre. Teve um sabor amargo por ter sido batido na última competição do ano?
Nem um pouco. Antes de tudo, como todo atleta diria: "recordes são feitos para serem quebrados". Segundo, eu sabia que Cesar poderia batê-los, seria apenas uma questão de tempo. E estou muito feliz que tenha sido ele ao invés de qualquer outro nadador. Pessoalmente, isso também me lembra que sempre vou precisar trabalhar forte para melhorar e me manter no mesmo nível dele.

É verdade que vocês vão dividir a mesma casa este ano? Como será passar o dia inteiro com o adversário?
Sim, vamos. Antes de sermos rivais somos amigos.

Com a proibição dos supermaiôs, Cesar disse que quer nadar abaixo do tempo de Popov para acabar de vez com as críticas, que dizem que vários recordes só foram batidos por causa dos trajes tecnológicos. Como você acha que serão as disputas agora?
Eu compartilho o mesmo sentimento de Cesar. Quero apenas mostrar a todos que eu fui rápido antes dos maiôs e que serei rápido depois deles.

Como você define Fred Bousquet? E Cesar Cielo?
Cesar é amigável, fácil de lidar e generoso. Bousquet? Pergunte para Cielo.



FONTE: GE.com [para ler as outras perguntas, inclusive umas meio provocativas, é só clicar ao lado]


No país do futebol e da olimpíada, inveja dos argentinos
Marcel Merguizo

Senti falta de Cesar Cielo na lista de indicados ao prêmio Laureus, o aclamado Oscar do esporte mundial. À princípio, pensei que fosse discriminação com a natação. Mas a italiana Federica Pellegrini e a alemã Britta Steffen concorrem à premiação feminina.

Passada a decepção de não ver um atleta ou uma equipe brasileira entre os indicados (veja abaixo), passei a outro sentimento: a inveja! Os companheiros do jornal argentino “Olé” vão ficar eufóricos quando lerem esta confissão. Porém, é verdadeira.

Nosso hermanos conseguiram emplacar os craques do futebol Lionel Messi e o do tênis Juan Martin Del Potro, respectivamente, na lista de melhor esportista masculino e revelação do ano.

Resta ao Brasil torcer para a Brawn GP? O ex-time de Rubinho Barrichello na F-1 concorre à melhor equipe do ano. É... quem não tem Cesão...

FONTE: Colunistas LANCEnet! - Marcel Merguizo [pra ler a lista completa dos candidatos ao prêmio, clique ao lado]


E como eu já havia comentado aqui, quando saiu a lista de convocação pra ODESUR, Cesão pediu dispensa da competição para não sair de sua preparação pro Pan-Pacific. O Coach divulgou a nota oficial da CBDA:

09/02: Trio de Auburn fora do ODESUR

Visando seus preparativos para o Pan Pacífico, o trio de Auburn, César Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos pediu dispensa da Seleção Brasileira que vai aos Jogos ODESUR.

Confira o boletim da CBDA:

Boletim nº 036/10

Rio de Janeiro, 08 de fevereiro de 2010.

Ao
Presidente de Federação

Prezado Presidente:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, face à não confirmação de participação dos atletas CECSAR CIELO FILHO (ECP/SP), HENRIQUE BARBOSA (ECP/SP) e NICHOLAS SANTOS (ECP/SP) dos IX Jogos Sul-Americanos, a realizar-se na cidade de Medellín (COL) no período de 26 a 29 de março de 2010, resolve, de acordo com os critérios estabelecidos no Boletim 329/2009, CONVOCAR para substitui-lo:

GUILHERME ROTH (UNISUL/SC)
GLAUBER SILVA (UNISANTA/SP)
DANIEL ORZECHOWSKI (UNISUL/SC)

Solicitamos a confirmação, por e-mail (natacao@cbda.org.br), ou fax (21) 2142-7654.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho
Presidente


FONTE: Blog do Coach

That's all folks!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: