quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OUTRO CAPÍTULO DO CORINTHIANS

Cesão foi embora do Brasil dia 26 [snif!!! snif!!! - hahaha] e deixou a mãezona/empresária cuidando dos contratos:

Antes das matérias propriamente ditas, a frase [infame] do presida do ECP, que o Coach publicou no Blog:

26/01: Saiu no Painel FC da Folha
"O Corinthians deveria se preocupar em vencer a Libertadores, e não com ação de marketing que inclui tirar o [Cesar] Cielo de onde ele deu certo"
Do presidente do Pinheiros, ANTONIO PINHEIRO NETO, sobre a oferta do Corinthians ao campeão olímpico e seu contratado

NOTA DO BLOG:
Deselegante, pretensioso ou realista? Onde você acha que o Presidente do Pinheiros se enquadra???

FONTE: Blog do Coach

--> Deixei minha opinião nos coments. Mas é tudo BEM polêmico!


Agora sim, as notícias que saíram:

Cielo pode ir para os EUA sem saber se nada por Corinthians ou Pinheiros
Bruno Doro - São Paulo

César Cielo viaja para os Estados Unidos no próximo domingo [na verdade ele JÁ foi - snif!!! snif!!!] e corre o risco de embarcar sem saber que clube vai defender em 2010. Campeão olímpico e mundial, ele está sendo assediado pelo Corinthians desde o ano passado. Além disso, tem nas mãos uma proposta de renovação de contrato com o Pinheiros, que defende desde a adolescência.

Os pais do recordista mundial dos 50m e 100m livre, Cesar e Flávia Cielo, fizeram uma reunião no clube da zona leste no começo desta tarde, para discutir o projeto envolvendo o filho. Pelo Corinthians, estavam presentes Caio Campos, gerente de marketing, Fernando Alba, diretor de aquáticos, e o conselheiro Olbano Carvalho.

O Pinheiros afirma que o nadador faz parte dos planos do clube para a temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, o staff de Cielo deve conversar com o clube da zona oeste após a reunião com o Corinthians. Uma decisão sobre o assunto pode sair na manhã de quinta-feira, mas as chances disso são remotas. O mais provável é que as negociações continuem, mesmo com o campeão olímpico fora do país.

Um dos motivos que pode fazer com que a troca aconteça é a diferença de salários entre os atletas olímpicos dentro do Pinheiros. O maior exemplo disso é Giba, do time masculino de vôlei do clube. Medalhista de prata em Pequim-2008, ele ganha cerca de cinco vezes mais do que Cielo.

O nadador embarca para os Estados Unidos no próximo domingo, após seis meses no Brasil. Nesse período, ele foi treinado por Alberto Silva, o Albertinho, seu técnico desde sua chegada a São Paulo, aos 15 anos. Esse trabalho no Pinheiros rendeu o recorde dos mundial dos 50m livre, quebrado no clube em dezembro.

Nos EUA, Cielo volta a treinar na Universidade de Auburn, no Alabama. Sob a orientação de Brett Hawke, técnico australiano, ele deixou de ser uma promessa para se tornar no principal nadador do planeta em provas de velocidade. Para 2010, sua competição principal será o Pan-Pacifico, em agosto, também nos EUA.

FONTE: UOL Esporte


Técnico espera posição de Cielo para pensar em possível ida para o Corinthians
‘Só vou ser envolvido no momento em que ele se decidir’, afirma Alberto Silva, que ainda não estuda possibilidade de trocar o Pinheiros pelo Timão
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro

Técnico de Cesar Cielo no Pinheiros, Alberto Silva prefere esperar a decisão do campeão olímpico e mundial para avaliar a possibilidade de também fechar contrato com o Corinthians. Cauteloso com o assunto, ele afirmou nesta quarta-feira que não faz parte da negociação e só deve se envolver no caso quando o nadador tiver seu futuro decidido.

- Eu só vou ser envolvido no momento em que ele se decidir. Aí eu acho que ele vai sentar comigo para falar “estou indo”; ou “eu quero que você vá”; ou “obrigado por tudo”. Agora, eu não tenho o que dizer – explicou.

O treinador do Pinheiros, que participou nesta quarta-feira de uma reunião no Rio de Janeiro para traçar os objetivos da natação brasileira até 2016, garantiu que até agora não recebeu nenhum convite formal do Corinthians.

- Por enquanto, está no campo da suposição. Para eu responder sobre uma suposição, fica difícil. Estou há muito tempo no Pinheiros, gosto muito do clube, não tenho motivo para sair. Mas é o tal negócio, nós somos profissionais - disse.

Na última semana, o Corinthians anunciou sua investida na contratação do campeão olímpico e mundial. O clube paulista ofereceu R$ 60 mil mensais para Cielo fazer parte de seu elenco no ano do centenário. Nesta quarta, houve uma reunião entre a direção do Corinthians e mãe do nadador, Flávia Cielo. A decisão, no entanto, não deve sair antes de a família conversar com o Pinheiros.

- Eles vão ouvir a proposta, vão discutir os pontos que acharem interessante discutir, vão conversar internamente entre eles em casa e vão levar isso para o Pinheiros. Pelo fato de o Cesar estar satisfeito com o clube, ter uma ligação com o clube, ele pode até sair, mas ele vai levar para o clube dele antes de decidir – opinou Alberto.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Tava demorando pro pessoal do Pinheiros se pronunciar. Um provoca polêmica (quase 60 comentários no Coach, até o momento desse post), o outro se esquiva, dizendo que não tem "nada a ver" com a negociação.

Quanto às negociações... espero que tudo se resolva logo!

E aí, qual vai ser?!

Beijocas Celestes

Um comentário:

Amanda Paula :) disse...

que tudo se resolva logo e o que for resolvido seja muito bom pra ele =D