domingo, 24 de janeiro de 2010

MAIS UM CAPÍTULO DO CORINTHIANS

O presidente do Corinthians deu mais alguns detalhes da proposta que será feita na quarta aos Cielo.


Corinthians não terá Plano B para Cesar Cielo
Diretor do clube paulistano diz que só tem interesse no campeão olímpico para iniciar projeto
LANCEPRESS!

O projeto do Corinthians para popularizar a natação foi criado pensando somente no recordista mundial dos 50m e dos 100m livre Cesar Cielo. O clube negocia a contratação do nadador e, caso não tenha êxito em sua empreitada, não buscará outra solução.

- Não existe plano B. O Cielo é o maior nome do esporte olímpico brasileiro e é o nadador mais rápido do mundo. Nosso projeto é com ele. Nossa intenção é tê-lo como um sócio do Corinthians. Um propulsor de receitas que ajudará no desenvolvimento da natação - explicou o diretor de esportes aquáticos do clube, Fernando Alba.

Os dirigentes do Timão já tiveram algumas conversas com a mãe do atleta, Flavia Cielo, a última na sexta-feira. O próximo encontro deve ocorrer na quarta. Segundo Alba, a mãe do nadador não tem pressa para definir o futuro do filho.

Alba afirmou que o Corinthians tenta seduzir Cielo não com uma proposta financeira pois esta, segundo ele, poderia ser superada pelo Pinheiros (SP), clube que Cielo defende desde 2003, mas com quem ainda não renovou contrato para 2010.

- A questão é o Cielo entender o projeto. Nossa proposta é inédita em todo o mundo. O Corinthians pode proporcionar a ele uma mídia mais agressiva. O Cielo é o maior atleta do Brasil atualmente e seu reconhecimento está limitado ao meio da natação. Isso pode mudar. Além disso, poderá dar uma alavancada na natação como nunca foi feito - disse Alba.

O dirigente está otimista quanto ao acerto com o nadador. Ele até sonha com Cielo competindo pelo clube paulista até o fim da carreira:

- Na natação é difícil captar recurso. Há apenas a Lei de Incetivo ao Esporte. Mas tivemos um aprendizado com o Ronaldo no futebol e queremos repetir com o Cielo. Essa parceria tem tudo para ser um sucesso.

O “Projeto Cielo”
Salário:

A ideia do Corinthians é oferecer a Cielo um salário de cerca de R$ 60 mil, praticamente o dobro do que o nadador ganhava do Pinheiros (SP), com quem ainda não renovou contrato. O Timão, porém, não arcaria com esse dinheiro, que viria de patrocinadores. O técnico Alberto Pinto também seria contratado.

Bônus:
Cielo, no entanto, poderá ter vencimentos maiores a cada mês. Isto porque o acordo seria semelhante ao assinado com Ronaldo. O Fenômeno fica com 80% do que o Corinthians ganha com a publicidade de mangas e calção no uniforme do futebol.

Tempo de contrato:
Iria até Londres-2012. Mas o período pode ser maior. Cielo continuaria treinando nos EUA e disputaria torneios nacionais pelo Corinthians.

FONTE: LANCEnet!

--> Esse cara tá QUASE me convencendo. Mas como eu sou (quase) mineira e desconfiada. Sigo com o pé atrás...
É perceptível que o cara não quer investr na natação em si. Querem só a publicidade que o Cielo tem a atrair e oferecer uma publicidade que ele JÁ tem. Tenho receio com essa coisa de "publicidade mais agressiva". Se já foi complicado conciliar os treinos em 2009, imagina com uma "publicidade agressiva" esse ano?!
Estou (todos estamos, né?!) na torcida pra que o que quer que seja decidido, seja o melhor pro Cesão.


Será que ele vai deixar os amigos e o Clube?! Com certeza essa "novela" ainda terá muitos capítulos, já que a Flávia já disse que não tem pressa em acertar com ninguém o futuro do Cesão

Amanhã tem dois vídeos que a Karinny encontrou e me mandou.

Beijocas Celestes

3 comentários:

Emanuella disse...

Eu acho que seria mais uma atitude de marketing do que de comprometimento com o atleta e com o esporte. Aliás, era de se esperar que essa atitude fosse do Flamengo e não do Corinthians, afinal, Parícia Amorim é ex-nadadora e sabe da importância da natação. Estratégia que de uma maneira ou de outra vai desaguar no futebol. É para atrair mais torcedores ou pra ganhar maior projeção internacional? Tanto que eles têm (ex-) estrelas pro futebol: Ronaldo, Roberto Carlos... Mas, vamos lá ver no que é que dá, né?!

Unknown disse...

Pois é, Manu...

Cada vez fica mais claro que o que o Corinthians quer é somente marketing e pouco comprometimento com o esporte em si. Coisa que tinha muita gente pensando.

Vamos ver como se desenrola isso tudo...

Amanda Paula disse...

É, vamos esperar né?
e que o que for resolvido, seja o melhor pra ele! =)