segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EU TO CALMA, JURO...

Ou pelo menos estou tentando ficar calma... JURO!

Primeiro a matéria do Pânico, que ficou bem legal, tirando a partes denecessário do reverse do Zina comendo (não consigo nem olhar, até o gortesco tem limites!).




- Quem aguenta o jeito dele quando ele fica com vergonha?? #DESISTODAVIDA
- Sabrina deixou Cesão traumatizado... sei... #meenganaqueeugosto
- Cesão dando essas entrevistas capciosas é MUITO bom! E a Sabrina é ótima fazendo esse tipo de entrevista. Se o Pânico tivesse um cara bonitão que fizesse entrevistas assim com as mulheres (à la Felipe Andreoli), seria bem divertido. Pena que eles só sabem apelar usando mulher...
- Sobre passar o fim de ano sozinho... bem... fotos de um orkut aí mostram que Cesão passou o fim de ano SUPER bem acompanhado e é provável que tenha ótimas companhias de novo! Se passar sozinho, é porque quer! #fato
- Ele nem gostou de saber que a Sabrina queria vê-lo de sunga, né?! (demorou pra convidá-la pra uma aula de natação!) #modelerdoon


Uma foto da campanha da Di Vialle, dos óculos Keeper, a linha do Cesão, junto com uma notinha da época do lançamento (não me lembro se publiquei). Obrigada, Ká, que foi quem encontrou.


O nadador César Cielo esteve em Gramado durante a XX Ajorsul Fair Mercoóptica, no Serra Park. Ele veio lançar nacionalmente uma linha de óculos exclusiva da Keeper Adventure Eyewear. A marca pertence ao grupo paranaense Di Vialle, que escolheu o evento gaúcho para fazer o lançamento. Rogério Sperb Rodrigues, presidente da Ajorsul, e sua vice, Andréa Neumann, comemoraram o sucesso da promoção, que é maior feira de negócios da América Latina no setor de joias, relógios e óculos.

FONTE: Jornal do Comércio


FONTE: Flickr de Fabio Tieri


Agora o verdadeiro motivo da minha tensão/nervosismo/raiva/tudo. Não vou colar tudo. Quem quiser ler a íntegra é só clicar no link depois.

EFEITO PHELPS É O DOBRO DE CIELO
Após façanhas dos nadadores em Pequim, número de atletas cresceu 11,2% nos EUA e 5% no Brasil
MARIANA LAJOLO

Michael Phelps, oito ouros nos Jogos de Pequim, maior nadador de todos tempos.

Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial, recordista da mais nobre prova da natação, principal nadador do Brasil.

Dois atletas que já transformam de forma drástica a história do esporte em seus países. Nunca EUA e Brasil viram crescer tanto o número de competidores em suas piscinas.

Mas o crescimento mostra também um abismo. Os dois países ainda vivem realidades díspares em termos de investimento e aproveitamento de seus garotos-propagandas.

O efeito Cielo no aumento do número de atletas tem menos da metade do impacto do fenômeno Phelps nos EUA, revela levantamento da Folha.

Entre 2008 e 2009, o número de nadadores ligados à confederação de natação norte - americana aumentou 11,2%, o maior crescimento da história. No mesmo período, o Brasil ganhou 5% a mais de confederados -atletas inscritos na entidade que comanda a natação.

O Brasil não tem dados anteriores que possibilitem mensurar esse crescimento. Mas os dirigentes são unânimes ao dizer que nunca houve tanta procura pela natação como agora.

Nos anos 90, a confederação tinha 8.000 filiados. Hoje, ostenta mais de 107 mil atletas.

Em São Paulo, centro que concentra os principais clubes da modalidade, o número de federados cresceu 15% em relação à temporada anterior.

"No último Mundial, estivemos em 18 finais. As pessoas veem um grupo maior chegando lá. E o Cielo é o principal nome. Isso leva mais gente para a natação. Hoje, os torneios de categorias [de base] têm no mínimo 600 atletas, número inédito. Nunca houve tantos alunos em escolinhas", diz Coaracy Nunes Filho, presidente da confederação brasileira.

"Quando o Gustavo [Borges] e o [Fernando] Scherer ganharam medalhas, praticamente só havia eles. E a confederação não estava tão bem preparada para colher os frutos como agora", completa o dirigente.

Um exemplo da preparação dos norte-americanos é o fato de a confederação já ter elaborado seu planejamento de ganhos e gastos até 2012, que estão disponíveis na internet.

"É difícil planejar, ainda mais com crise, mas é necessário. E temos de aproveitar esses saltos [de crescimento]. Medalhas como as do Phelps nos dão muito mais visibilidade e, como nossos projetos estão prontos, fica fácil tirar o máximo dessa onda", afirma Unger.

FONTE: Swim It Up!


Ainda no mesmo link acima, o motivo da minha loucura (vou colar só o trecho que "interessa"):

"A entidade planeja ainda outras ações para tentar capitalizar os resultados de Cielo. O técnico do brasileiro, o australiano Brett Hawke, por exemplo, fará clínicas de natação durante a disputa do Open, que começa na quarta-feira, no Pinheiros, em São Paulo."

--> Fui tentar confirmar isso... o Coach não sabia de nada, mas hoje de manhã a Flávia me confirmou: sim, o Brett vem, mas não fica pro Prêmio Brasil Olímpico. Ele apenas estará acompanhando o Cesão durante o Open. #DESISTIDAVIDA
O cheirinho que já pairava leve faz tempo no ar, está ficando cada vez mais forte... será?!
A vida me odeia! Era pra eu estar no Open! Realizar o meu sonho de chegar pertinho do Brett, falar com ele (#ounão, quando fico nervosa, não sei palavra nenhuma em inglês... terrível!), mas a minha repórter especial (não conto quem é, e espero que ela não se denuncie, ainda, temos que ter um pequeno segredo - coisas da cúpula - pra não criar alarde).


Ah... outra coisa... não sei se alguém já viu na TV a propaganda do Team TNT. Tá LINDA! Eu fiquei hipnotizada (Ericsson adoraria isso!), ela tem um ritmo vertiginoso, mó lingagem de videoclipe (minha chefe vai ficar feliz).
Cesão é o último a aparecer e é apotético!
Ele aparece mergulhando, nadando, e dentro (submerso mesmo) d'água tomando uma latinha de TNT. No final, ele está de pé e aí fica igual aquela foto que eu postei outro dia: ele no centro e os outros atletas ao lado. Com a diferença de que a imagem "em movimento" tem o bônus do ventinho no topete dele... #DESISTIDAVIDA


Agora vou indo...

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

Lika Rezende Diniz disse...

Brett no Brasil?????
aaaaaaaaahhhh.........
Eu queria ser repórter dessa vez,mas a amizade vem primeiro então vou pro Rio ficar com as meninas!!!
Como membro da cúpula do Fc,não posso falar quem é( curiosas??..hehehe),mas sei que ela vai fazer um ótimo trabalho!!!
To em choque por isso não sei mais o que escrever,mas enfim....
Beijos pro melhor FC de todosss!!!^^

Lika Rezende Diniz disse...

Brett no Brasil?????
aaaaaaaaahhhh.........
Eu queria ser repórter dessa vez,mas a amizade vem primeiro então vou pro Rio ficar com as meninas!!!
Como membro da cúpula do Fc,não posso falar quem é( curiosas??..hehehe),mas sei que ela vai fazer um ótimo trabalho!!!
To em choque por isso não sei mais o que escrever,mas enfim....
Beijos pro melhor FC de todosss!!!^^

Anônimo disse...

Fiquei chocada e estarrecida com a notícia.........
Espero q o meu inglês não me envergonhe e eu consiga tirar uma foto com o Brett também........
Não se preocupem, eu vou representar o FC direitinho!!!!!!

Karinny disse...

PARATUDOQEUQUERODESCER

SEU BRETT NO BRASIL????!!!!

Q TUDOOOOOOOOO!!!! TENHO Q FAZER ALGUMA COISA PRA NÃO PERDER O SPROTV, PQ CONCERTEZA ELES IRÃO TRANSMITIR.

BOM O BRETT NUM IRIA ENTEDER NADA MESMO NO PBO JÁ Q É TUDO EM PORTUGUÊS rsrsrs!!!

SEI DA COMPETÊNCIA DESSE FC, JÁ TÔ ANCIOSA POR VER AS FOTOS E AS REPORTAGENS.

BJOOOO

Karinny disse...

PARATUDO {2} AGORA ME LIGUEI O "CHEIRINHO NO AR"
OMG EU TB TÔ ACHANDO, IMAGINA Q MASSA!!!!
GRAVAREI ISSO, NEM Q PROGRAMA O DVD PRA ASSISTIR DEPOIS, ISSO TEM Q TÁ REGISTRADO!!!!

AINDA NUM VI O COMERCIAL DA TNT, PASSOU EM Q CANLA E HORÁRIO???

Anônimo disse...

Meninas, aqui é Caroline, produtora de reportagem da TV Globo. Preciso falar com vocês urgentemente para uma matéria sobre o Cielo. Podem me ligar?
(11) 5509-5017/5156
Tentei pegar o contato de vocês com a Heleni, mas ela já estava fora do escritório. Estou aqui, de prontidão, esperando, ok?
Abs,
Caroline

Sun disse...

Oi meninas.... Algumas observações:

1. Fico feliz que o Cesar tenha voltado a "atender". Espero que a nova sortuda esteja feliz com o atendimento de nível olímpico.


2. Brett Hawke pode ficar hospedado aqui em casa. Comida, cama e roupa lavada e engomada... Embora - não vou mentir, tá? - eu prefira que nós envolvamos o mínimo de roupa possível nessa questão... quáquáquáquáquá


beijos

Lily disse...

Ah, eles querem comparar os EUA, um país q tem um incentivo maior de todos os esportes, com o Brasil, onde é praticamente só incentivado o futebol. A Natção cresceu, graças ao Cesão, mas ela vai crescer ainda mais, só falta um maior incentivo.

Beijos xD