quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SAÍRAM OS CONCORRENTES AO PBO \o/

Saiu a lista dos concorrentes ao PBO de Atleta de Ano 2009!

E tem dupla natação na disputa! Vamos votar pessoal!


César Cielo, Diego Hypólito e Torben Grael, no Masculino; e Poliana Okimoto, Natália Falavigna e Sarah Menezes, no feminino, disputam o Troféu de Melhor Atleta de 2009

Quem será o melhor atleta brasileiro do ano? A partir da próxima terça-feira, dia 1º , o público já poderá escolher os melhores atletas de 2009. A votação será feita através do site www.premiobrasilolimpico.com.br. Este ano os internautas poderão votar até momentos antes do anúncio, que acontecerá durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho. Esta será a 11ª edição do evento promovido e organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os concorrentes masculinos são o nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypólito e o velejador Torben Grael. No feminino concorrem a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes. César Cielo tenta o título pela segunda vez, já que conquistou o troféu em 2008. [no que depender da gente e da comunidade aquática ele leva essa de novo, né?!] No feminino, a vencedora no ano passado foi a saltadora Maurren Maggi.

A escolha dos melhores atletas do ano em cada uma das 42 modalidades e dos atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas e ex-atletas e personalidades do esporte com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica, além da Confederação Brasileira de Futsal, já que a modalidade integrou o programa dos Jogos da Lusofonia 2009, em Lisboa. [Cesão e Poli ganharam os prêmios de melhor da Natação e melhor das Maratonas Aquáticas! \o/ E se for por nós eles saem de lá com dois troféus na mão! \o/]

Conheça o perfil dos concorrentes:

César Cielo - Campeão olímpico em Pequim 2008, Cesar Cielo voltou a impressionar no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Roma. Cielo saiu do Foro Itálico, onde foram realizadas as provas, com duas medalhas de ouro, nos 50m e 100m livre, e dois recordes: o mundial nos 100m e o da competição, nos 50m. A supremacia nas provas rápidas foi comprovada nas demais competições que disputou em 2009. Cielo foi campeão do Marenostrum, de Barcelona, nos 50m, e no Troféu Maria Lenk levou três medalhas douradas (50m livre, 100m livre e 50m borboleta).

Poliana Okimoto - Ao vencer a 12ª e última etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Poliana Okimoto sagrou-se campeã do circuito de 2009, conquistando um título inédito na história esportiva do país. A paulista venceu nove das 11 etapas que participou. Este foi o primeiro título de campeonato feminino para o Brasil conquistado em competições da Federação Internacional de Natação fora da categoria master. Contando todas as provas internacionais deste ano, Poliana nadou 125 quilômetros. Foram 11 etapas da Copa do Mundo - 10 quilômetros cada uma - mais as disputas de 10 e cinco quilômetros do Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma. Nesta última, ela ganhou a medalha de bronze, quebrando um jejum de 15 anos sem pódio para o Brasil na competição. Em competições nacionais, venceu a Travessia dos Fortes, no Rio, a maratona de Porto Belo (SC) e a maratona de Ubatuba (SP).

FONTE: COB (quem quiser ver o perfil dos outros concorrentes, é só acessar o link ao lado)


A semana de aniversário do FC tá mega bombante, hein?!

Beijocas Celestes!!!!!!!!

3 comentários:

Amanda Paula disse...

cabei de chegar em casa, li isso no globo.com [primeira pag que abre aqui, haha] e ia mandar pro e-mail do FC :P
mas como esse blog é MUITO eficiente já tá aqui \o/ hahaha

e com certeza se depender da gente Cesão sai um vencedor de novo :D

Dudu Udud disse...

BARBADA DE NOVO E COM DUPLA VITÓRIA DA NATAÇÃO NESSE ANO

CIELO E POLIANA NA CABEÇA.

Lily disse...

Se depender de mim, o Cesão já ganhou faz tempo!! kkkkk E eu tenho certeza de q ele vai ganhar de novo. Vamos votar, viu gente?!?!

Beijos xD