sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NA PROCURA POR FUTUROS CIELINHOS

Bom dia! Começando bem cedo pra compensar que ontem não postei o que apareceu de noite. Tem algumas coisas. Primeiro vem a continuação das matérias sobre a inauguração do projeto na quarta.


Cielo e Okimoto lançam projeto em São Paulo
Nadadores querem ajudar a divulgar a natação
Luiz Eduardo Pêcego

Em um evento realizado nesta quarta-feira no CEU (Centro de Eduacação Unificado) de Paraisópolis, em São Paulo, os nadadores Cesar Cielo e Poliana Okimoto estiveram presentes para o lançamento do "Projeto Olímpico CEU e Água" [nominho nada sugestivo, hein?!], uma iniciativa conjunta da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e com o Esporte Clube Pinheiros, clube dos dois atletas.

Pelo projeto, serão selecionados nadadores nas competições entre os CEUs de São Paulo para serem patrocinados e receberem treinamento e orientação no Pinheiros.

Para Poliana Okimoto, que foi campeã mundial de maratona aquática neste ano, nos Emirados Árabes Unidos, a iniciativa é uma oportunidade de difundir os esportes aquáticos:

- Estamos conseguindo democratizar o esporte. Quanto mais gente estiver praticando, tanto no âmbito social como no competitivo, vai ser melhor para a nossa natação - disse a nadadora, que já está treinando no SESI de Cubatão (SP)

Sobre a onda de doping de atletas brasileiros, como o recente caso de Daiane dos Santos, a nadadora deu a seguinte declaração:

- Nós realmente temos que prestar atenção em tudo o que tomamos, nunca podemos relaxar, pois a qualquer momento um agente do antidoping pode bater em casa e querer fazer o teste. Eu levo o livro do antidoping para as competições e converso com os médicos da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) sobre o que eu posso ou não tomar.

O nadador Cesar Cielo também comemorou a implantação do projeto:

- Esse tipo de iniciativa é o que precisamos para colher frutos para os Jogos do Rio-2016. Ser um esportista é um meio para se vencer na vida, e começar este tipo de projeto abre as portas para que as pessoas se dediquem e vençam na vida.

Sobre os bons resultados obtidos pela natação brasileira neste ano, Cielo respondeu que é preciso se aprimorar constantemente para se tornar uma potência na natação, e ainda não se declarou surpreso com a quebra de recorde de Kaio Márcio:

-Não podemos parar no tempo, temos que correr atrás e manter a natação em alta. Projetos como este mostram que as portas estão abertas e é só se dedicar ao esporte.

- Esse novo recorde não me surpreendeu. Pelo o que o Kaio nadou, ele abaixará ainda mais este tempo.

Também estiveram presentes no evento o governador José Serra, o secretário dos esportes Walter Feldman, o presidente do Pinheiros, Antônio Moreno Neto e o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira.

FONTE: LANCE!net (descobri essa semana que a exclamação do nome LANCE! é imprescindível, o pessoal do jornal não admite o nome escrito sem ela. hahaha)


Governo de São Paulo procura futuros nadadores em escolas públicas
Projeto estadual será concentrado em crianças carentes da rede escolar pública
Do R7

O governo de São Paulo vai buscar novos talentos da natação para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro em um projeto para crianças carentes. Os futuros atletas serão escolhidos em competições nas suas escolas públicas.

As crianças selecionadas serão treinadas pelo Clube Pinheiros, que terá a missão de "lapidar" os talentos nos próximos anos. Cerca de 44 escolas públicas participarão do projeto na primeira etapa.

Na cerimônia de inauguração do projeto, o governador José Serra e o nadador Cesar Cielo, medalha de ouro na Olimpíada de Pequim-2008, compareceram. Após a vitória do Rio de Janeiro como cidade sede para 2016, o presidente Lula determinou que um bom desempenho na Olimpíada é "prioridade".

FONTE: R7 (tem um vídeo na matéria, que eu não to conseguindo, cliquem no link ao lado pra ver! Ele tá lindinho com o boné virado pra trás.)

Daqui a pouco vem noticinhas sobre o início do Paulista!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!

2 comentários:

Érica Ferro disse...

Esses projetos são de grande importância para o crescimento do esporte no Brasil.
São projetos assim que precisamos!
Não podemos fazer feio em 2016, né?

"É preciso se aprimorar constantemente para se tornar uma potência na natação..."

Falou tudo o Cielo!

:*

Papi disse...

A Ploiana é um exemplo! Hoje o maior nome feminino brasileiro de desportos aquáticos. Tenho muito orgulho da nossa Poli, que até venceu uma depressão antes de se sagrar ABSOLUTA(como diria a Stefhany) nas maratonas!


beijos