sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MAIS DE COPENHAGUE

Cada vez que eu entro na internet tem mais coisas sobre Copenhague! E isso só tende a aumentar caso o Rio leve essa disputa!

Cielo diz que Brasil pode dar passo para ser potência esportiva
Allen Chahad - direto de Copenhague

Primeiro nadador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas, César Cielo acredita uma escolha do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016 trará muitos benefícios ao esporte brasileiro. De acordo com o campeão olímpico dos 100 m livre, se a cidade brasileira for escolhida, o País poderá se torar uma potência esportiva.

"A minha opção de fazer isso (treinar fora do Brasil) é por opção própria, da minha família. É excelente ter a oportunidade de fazer isso (receber os Jogos). Mas não existe vitória, chegar ao topo no esporte sem ter sacrifício. As dificuldades vão ser diferentes e tenho certeza que esse pode ser um grande passo para o esporte brasileiro arrancar em termos de ser um dos melhores em várias modalidades", afirmou Cielo, quando perguntado se a Olimpíada no País poderia evitar a saída dos atletas brasileiros.

O nadador afirmou que a nova geração do esporte precisa aproveitar o momento para alavancar e ajudar o Brasil a estar entre os principais países do mundo.

"Espero que essa geração cresça o máximo possível e eu acho que a gente mostra que a vitória vem com muitos esforços e acho que o Brasil está pronto. Estamos vendo que essa geração está aproveitando", afirmou.

A cidade do Rio de Janeiro briga com Chicago, Tóquio e Madri para receber a Olimpíada. O anúncio será feito nesta sexta-feira, na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca.

FONTE: Terra Esporte

--> Lembrando que a GloboEsporte.com vai fazer a cobertura completa desde as 3:30h da madrugada quando começarão os trabalhos de discursos e apresentações em Copenhague. O anúncio da sede será por volta das 13:30h.
Todos os horários que eu citei são por Brasília!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Tiana disse...

Ai, ai...eu sou um vexame como defensora da "rejeição com reservas" (à candidatura do Rio) já até chorei com a apresentação hj de manhã! :) Achei que a Isabel tava linda e confiante, o Eduardo tb, o Lula, compensando certas falhas com muita emoção e simpatia...vai dar Rio. Agora eu tô na torcida :)
P.S Dá pra eles largarem do pé do césar com essa história dele treinar nos EUA?

Unknown disse...

Tiana... normal isso...

eu tb sou assim!! vc leu meu texto no Loucos??

eu falo disso... não qro os Jogos racionalmente, mas pensando com meu coração e com minha alma de futura jornalista esportiva, ia adorar cobrir Jogos aki... hehe

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.