quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CANCELARAM A COPA

Sim, eu sei que a notícia é velha! E poucas pessoas ficaram tão p da vida como eu com isso!

Já tava toda esquematizada pra ir assistir e matar as saudades dos meus queridos amigos...

Enfim, depois do cancelamento, o Cesão falou muito pouco sobre e com essa coisa de eleição do COI amanhã, várias coisas tem vindo à toma pra tentar atrapalhar a candidatura do Rio.

E uma dessas coisas foi exatamente esse cancelamento! Deu m* com o cara da FINA que divulgou carta dizendo que o Brasil não poderia mais sediar até o fim do ciclo 2010-2013, o que logo depois foi desmentido pelo presidente da Federação Internacional.

Olha essa matéria:

Cancelamento de torneio de natação no Rio preocupa membros do COI
Sancler Ebert

O cancelamento da etapa da Copa do Mundo de Natação que aconteceria no Rio, agora em outubro, abalou a confiança de alguns membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) na candidatura brasileira para receber a Olimpíada de 2016. A competição não acontecerá por falta de verbas, o que pode pesar na eleição da sede olímpica, que acontece na sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca - o Rio concorre com Chicago, Madri e Tóquio.

"Isso é preocupante", afirmou Mohamed Mzali, ex-primeiro-ministro da Tunísia, que é um dos membros do COI que votam na sexta-feira. "Vamos querer avaliar essa notícia", admitiu um outro eleitor, Ching-Kuo Wu, que representa Taiwan. O fato é que os dirigentes ligados à natação comentaram que o cancelamento da etapa do Rio seria um desrespeito ao esporte, que é um dos mais importantes e tradicionais do programa olímpico.

Leonardo Gryner, diretor de marketing da candidatura do Rio, tentou nesta quarta-feira explicar o cancelamento da etapa do Rio. "O Brasil organizou por muitos anos o evento e, de acordo com Fina (Federação Internacional de Natação), sempre muito bem. Nesse ano, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu preparar um time forte para ir para o Campeonato Mundial em Roma. E estavam certos. Tivemos o melhor resultado da história. Por isso, optaram por não realizar o evento", disse.

Mas a explicação não convenceu nem aos integrantes do COI nem aos atletas. Maior estrela da história da natação brasileira, o nadador César Cielo viu o caso com bastante desconfiança. "Não entendi porque foi cancelado. Não acredito que não se pode encontrar patrocinadores para o evento", lamentou o campeão olímpico e mundial. "A natação brasileira vive seu melhor momento e não se pode entender isso."

FONTE: Gazeta do Sul

--> Ninguém entendeu esse cancelamento e MUITA gente ficou triste... por mais que seja uma competição fraca e de pouca importância, é um momento legal de se estar perto de alguns bons nadadores e poder ver uma competição internacional de natação no Brasil, coisa raríssima!
Também não entendo como que ninguém quis patrocinar e nem os governos municipal e estadual quiseram apoiar! A natação brasileira tá com tudo e o Rio é HIPER atrativo, MUITO mais que BH (apesar de eu ADORAR ir a BH só pra ver natação) e aí cancelam... Juro que não entendo!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!

Cesão nadando a etapa de BH da Copa ano passado - SAUDADEEEEEEEEEEEEEE

Um comentário:

. disse...

Putz! Eu tava me organizando toda pra ir com a Lika ver a etapa da copa no Rio... :/

Maaas... agora é torcer pro Brasil ganhar na votação das Olimpíadas e tals.. aí é só ir juntando meus pobres centavos pra poder ir pra Cidade Maravilhosa *-*