domingo, 18 de outubro de 2009

PIRA OLÍMPICA PROS CIELO!

Bom dia! Hoje é domingo, dia de GP do Brasil de F1 que vai ter a marca do TNT nos carros da Brawn e por isso TAMBÉM Rubinho merece a nossa torcida, já que tudo está correndo de forma pra que ele vença esse GP e leve a decisão pra Abu Dhabi!

Encontrei esse blog especulando quem deveria acender a Pira Olímpica do Rio 2016 na abertura dos Jogos e colocaram o Cesão lá no meio, junto com Pelé, Torben Grael, Jade Barbosa, Oscar Schmidt, Bernardinho e outros.


Quem pode acender a pira olímpica?

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos só fica completa quando a pira olímpica é finalmente acesa. Tratada como o maior segredo da noite, a celebração tradicional é um privilégio de poucas pessoas, que ganham notoriedade por terem participado do ritual. Em 2016, quem o Brasil escolherá para iluminar o Maracanã?

Os nomes mais óbvios vêm do esporte. Na história dos Jogos, o maior esportista a ganhar tal honra foi Muhammad Ali, o lendário boxeador americano que sofre dos sintomas do Mal de Parkinson e, com muitas dificuldades, acendeu a pira em Atlanta, em 1996.

O nome da atualidade
Não se pode descartar, porém, opções mais óbvias. Em outras oportunidades, o país-sede já levou seu principal atleta para a cerimônia. Hoje, o privilégio provavelmente seria do nadador César Cielo. Ele é, sem dúvida, um dos grandes nomes nacionais da atualidade e começou a aumentar sua notoriedade nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ao conquistar a medalha de ouro nos 50 m livre e bronze nos 100 m livre. No Mundial de 2009, fez uma dobradinha com os títulos nos 50m livre e mundial nos 100m livre.

FONTE: Blog Abril Rio2016 (quem quiser ver os outros é só ir ao link)

--> É uma grande honra acender a pira olímpica, não há dúvidas. Mas eu acredito que, se ele for mesmo nadar, não irá acender a pira. Deveria deixar esse privilégio para caras mais "das antigas", tipo Oscar, Bernardinho etc. No caso de ele não nadar em 2016, aí acho que seria legal ele acender a pira!


Pra terminar o domingo, uma coisinha que vi ontem quando tava quase indo dormir.
Tinha um link no nick da Fer, resolvi ver o que era. E pra todo mundo que achava que ela tinha se "aposentado" das piscinas (assim como eu), uma grande notícia:


Atleta da CAF conquista três medalhas de ouro nos I Jogos Universitários de Campinas!

Fernanda Cielo, estudante do primeiro ano de jornalismo, venceu hoje três provas de natação!
Ela havia se inscrito nas três e foi a aposta da CAF para representar a Facamp nos I Jogos Universitários de Campinas, promovidos pela Secretaria de Esportes da cidade.

Com as medalhas que conquistou nas provas do 50 livre, 50 borbo e 100 medley nadando na piscina na Unicamp! Valeu, Fer! Parabéns! \o/

FONTE: Blog CAF Express

--> Ela não queria que eu postasse isso aqui (boba!), mas como uma grande nadadora e ainda por cima sendo irmã do Cesão, é claro que ela merece!
Bem que ela poderia estar nadando em 2016, né?!
Mas ela preferiu seguir a mesma carreira que eu e vamos estar juntas ;) \o/ pra entrevistar o Cesão depois das provas dele! hehehe

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#VAIRUBINHO

16 comentários:

Carol W. disse...

Parabéns, Fer!
Aí, Patêy, vocês duas façam bastante matérias globais para eu traduzir e/ou servir de intérprete pra vocês, hahahahaha! *sugestão de negócios - mode ON* hahahaha!

Anônimo disse...

Parabéns Fernanda Cielo !

Renato disse...

Oscar não, né ?! srsrsr :P
Já tinha pensado nessa possibilidade (ou então de levar a bandeira na abertura).
Acho que ele tem grandes chances ainda mais que em 2016 ele já deverá estar entre os maiores medalhistas do Brasil na história :)

Lika Rezende Diniz disse...

Concordo com a Paty,acho que se ele for nadar ele não irá acender a pira.Também acho que ele vá deixar pra algum "senior".

Parabéns Fernanda Cielo!!

Bem que ela poderia estar nadando em 2016, né?![2]

Ela é nova ainda,dá pra ela nadar 2016 numa boa =p.

Imagina a felicidade da Flavia vendo suas duas "gracinhas" nas olimpíadas?!

Esta lançado o pedido:
"nada pro Brasil,Fernanda!!"

beijos para todas(os)!!

Lika Rezende Diniz disse...

Eu gostaria de ver o Bernardinho acendendo a pira!
Acho ele um cara exemplar!

Mariana Cantarim disse...

Pois é lika!!!! Tbm queria ver o bernadinho nessa...hehe... deixa que ele acente a tal pira....que o negócio do Cesão é na água msm!!! hehe

Super parabéns pra Fernanda...irmã de peixe, peixinho é!!!!

Érica Ferro disse...

Ai! *-*
2016 tem que ser massa, cara.
Bem, se o Cesão for nadar (aliás, é quase certo que vai), acho que não acenderá a pira. Mas, enfim, ele, um dia (quando tiver 'aposentado'), acenderá.
Ficarei na expectativa pra saber quem acenderá a pira olímpica em 2016.
Ah, que lindo. Não sabia que a irmã do César nadava, parabéns pra ela! *-*
Seria massa se ela decidisse nadar pelo Brasil em 2016, né?
Já pensou os dois irmãos arrasando nas olimpíadas?
Realmente iria ser sensacional!
Nada pelo Brasil, Fernanda![2]

Beijo.

Amanda Paula :) disse...

Seria muito legal ele acender a pira olimpica, mas tambem acho que sera uns mais antigos mesmo ! e acho que o ''melhor'' seria Bernardinho tambem! :D

aaah, parabens pra Fernaaanda :D
*-* tudo de familia ne? hahaa ;p

Renato disse...

Gente srsrsr o Cesão já vai ser quase das antigas em 2016 u.u

Acho o Bernardinho f*** mas ele é técnico. (sem querer ser preconceituoso mas já sendo rs )

Tem que ser um grande atleta e não vejo problema em ele ainda estar na ativa (Cathy Freeman acendeu a pira em 2000 e depois ganhou o seu ouro)

Se bem que pensando bem, Pelé seria uma escolha bem mais lógica.
Por mais que não gostem da pessoa, ele representa muito como atleta.


Outro candidato seria o Joaquim Cruz, mas esse já acendeu a pira do PAN

Unknown disse...

Bernardinho é técnico, mas foi atleta por muito tempo e jogou Olimpíada!

Tiana disse...

Tb não vejo problema no César acender a pira, ainda que esteja competindo em 2016, aliás dentre os citados ele seria minha escolha - surprise, surprise :) (o torben tb mereceria muito, deve ter 3 ou 4 medalhas olímpicas a mais que cesão, maaas...2012 vem aí! *.*). Pelé vai ter uma mega-hiper-ultra participação na copa de 2014,na abertura deve entrar por um tapete vermelho, de coroa, cetro e tudo mais que ele tem direito além de dar o pontapé inicial, final, ou sei lá o que se usa no futebol. Em 2016 acho deveríamos prestigiar algum atleta que tenha representado muito bem o Brasil NOS Jogos Olímpicos especificamente, E como atleta, E com medalhas :)! Acredito que o César vai se firmar como maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos em 2012, portanto essa honra deve ser dele, independente de sua idade.
P.S A Jade, francamente, a não ser que faça algum milagre até (e em) 2012, não deveria nem estar na lista. Sou fã dela, a ginástica é o esporte que mais acompanho, foi o que pratiquei, mas, enfim, chega a ser absurda a ideia da escolha dela.

Renato disse...

O Nuzman também foi jogador e olímpico. Bota ele pra acender então srsrsr ;P

Mais um fator "contra-Cielo" caso ele ainda esteja competindo.
Como a natação é sempre na primeira semana de jogos talvez nem na abertura ele esteja (vários atletas não vão pq é desgastante) Vcs sabem se ele participou em Pequim ?!

Também sou fã da Jade(até acredito que ela foi a nossa melhor ginasta até hoje) mas ela precisaria conseguir grandes resultados nos próximos anos e em 2012, o que seria uma grande superação.
Aí sim ... e o fato dela ser carioca ajudaria.

Se bem que falta tanto tempo ainda srsrsrs

Unknown disse...

Renato, foi exatamente por isso que eu disse q o Cesão não deve acender a pira caso ainda nade!

Muito raro os nadadores irem a essas cerimônias! E seria uma sacanagem fazê-lo ir só pra acender a pira! Tanta gente q poderia fazer isso... ;)

Tiana disse...

Ah vai...não basta ter sido atleta, e nem "participado" das Olimpíadas apenas. Acho que a honra deve ser do maior atleta olímpico brasileiro. Só isso. E acho que esta pessoa vai ser o César. Não sabemos se vamos sediar outros jogos a tempo, se ele poderia acender a pira em outra oportunidade...Pra que deixar pra homenagear amanhã quem vc pode homenagear hj? :)
Qto a Jade, tb acho ela a melhor ginasta brasileira até hj...senão isto, sem dúvida a mais completa. Por acompanhar a ginástica foi que eu me impressionei tanto com o fator "aguento a pressão" do césar. Nos 50m em Pequim, me lembro antes da prova começar de ter passado pela minha cabeça..."Meu Deus, ele não vai aguentar a pressão" e ele simplesmente aguenta. Vai lá e faz o que treinou pra fazer. Ao contrário dos nossos ginastas. Pelo menos por enquanto, estou torcendo por uma nova geração com nervos de aço em 2012 :)

Tiana disse...

Ah, sim....se isso fosse atrapalhar o desempenho dele aí são outros 500. ;)

Mari Pedroza disse...

Bom, eu espero, de verdade, que o Cesão ainda esteja nadando em 2016! Por isso acho que a pira olímpica podia ser acesa por outro atleta!
Eu adoro o Bernardinho, acho ele um exemplo de pessoa e para o esporte por isso o meu voto vai pra ele *-*

Parabéns Fernanda!! Quando a gente gosta de verdade de uma coisa não tem como aposentar de vez!

nada pelo Brasil, Fernanda [3]!! huasuhashuas

Beijão pro melhor FC do mundo ^^