segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ENTREVISTA E FOTOS

Gostei muito dessa entrevista pro Jornal O Dia lá do Rio (lembrando que to em MG essa semana) que a Malu deixou o link aqui do lado!

Cesão como sempre simpático e respondendo às perguntas sobre a vida pessoal de forma educada, mas sempre deixando claro que não quer se expor!
ATÓRON O PERIGON da discrição desse garoto! hehe


Cesar Cielo: 'Em 2020, quero que falem que dominei todas as provas de velocidade'
POR ANA CARLA GOMES, RIO DE JANEIRO

Rio - Sua vida nem sempre foi de certezas. Em Auburn (EUA), Cesar Cielo já se pegou pensando, às 5h35, o que estava fazendo longe de casa, cansado, indo para mais um treino. Mas foi recompensado nos Jogos de Pequim e no Mundial de Roma. Até o fim do ano, ele curte o sucesso no Brasil, mas sem esquecer que quer ser ainda mais rápido nos 50m e 100m livre e marcar uma Era na natação.

O DIA: Sua vida mudou completamente desde 2008?
Cesar Cielo: Depois da Olimpíada, já teve um momento completamente novo, que deu uma experiência muito boa para o que está acontecendo agora. Uma mudança grande foi mesmo após a Olimpíada.

Tem curtido os convites fora das piscinas?
Acho bacana este tipo de coisa como a campanha da Mr. Cat. É um negócio fora do meu meio e, ao mesmo tempo em que tiro foto, sei que não preciso me cobrar muito porque não sou modelo.

E os treinos?
Estou treinando como antes do Mundial, mas a cobrança está bem menor. Não estou me privando de comer ‘tranqueiras’ (besteiras), ou de fazer um evento que me faça perder um treino. [Tá comendo tranqueira? E a Carol te acompanha? huahuahua]

Antes, você não podia beber, sair à noite e tinha um ‘acordo’ para não namorar. Foi sacrificante?
Eu sabia que, se ganhasse a Olimpíada, a festa seria muito maior. Quando eu estava treinando para a Olimpíada, eu não estava mais nesse sistema do contrato da universidade, e mesmo assim não saía. Senão, ficava me torturando.

Bateu uma dúvida?
O tempo todo. A gente põe todas as fichas numa coisa incerta. Existe 1 milhão de pessoas fazendo a mesma coisa. Tem um momento que eu vou contar para meus filhos um dia. Era inverno, tinha nevado e ficou uma camada de gelo na calçada. Fui para o treino de mau humor, escorreguei e caí na rampa. Olhei para o relógio e pensei: “São 5h35 da manhã, eu estou com frio, cansado, estou longe da minha família. O que estou fazendo com a minha vida?”. [Você estava sendo diferente! E é isso que faz de você um campeão e um grande exemplo pras pessoas em tudo!]

Em Pequim, veio a certeza de que valeu a pena...
Aqueles 30 segundos em que você vê o placar e o momento do pódio são o pagamento. Foi bacana o que o Celso, um dos editores da Vip, me falou. Ele queria que eu desse uma volta numa Ducati para chegar na festa da Vip e meus patrocinadores não deixaram. Se cair não posso competir. Falei que não podia, mas que a moto era muito bacana. Ele pegou minha medalha e falou: “Você trabalha a vida inteira, economiza dinheiro e compra a moto. Já isso aqui é resultado de muito esforço e ninguém compra”. [O cara da Vip é fodástico mesmo! Foi umas das melhores matérias que já li sobre o Cesão, junto com a da Piauí]

As medalhas do Mundial estão no cofre também?
Estão juntas com as da Olimpíada, para dar sorte (risos). Não tenho aquela coisa de olhar a medalha todo dia. Gosto de olhar a prova. Se quero a emoção, é só assistir ao pódio.

Dá vontade de chorar ao rever as imagens?
Eu seguro, mas dá vontade. Fico arrepiado. No pódio, a emoção bate como se fosse um filme, com os momentos difíceis. Para o Mundial, foi uma temporada fácil em relação a problemas. Para a Olimpíada, rolou um estresse louco, minha mãe teve que ir para lá, cheguei até a fazer acompanhamento com psicólogo. [Quando eu quero emoção também vejo as provas de Pequim e de Roma... é tiro e queda... choro MUITO SEMPRE!! hehehehe]

Como é o assédio?
É espontâneo. Teve um cara que me pediu um controle remoto novo porque no meio da prova ele começou a bater o controle na parede e quebrou (risos). [Ah, é?! Então eu preciso de um almoço especial... não conseguia comer com meus pais antes das suas finais! =P]

Você tem algum ritual?
Eu gosto de ter tudo planejado, o horário em que eu vou aquecer, colocar o maiô, ouvir um pouquinho de música, desligar para me concentrar na prova e rezar um pouquinho.

E a mania de se estapear antes das provas?
Faz um tempo, eu estava assistindo a uma competição de halterofilismo e vi um técnico estapeando o cara. Ele falou: “Quanto mais forte o tapa, mais peso”. Eu pensei: “Por que não vou nadar mais rápido se eu me bater?”. Agora, na natação, fica uma barulheira antes da prova, todo mundo se batendo.

Seus óculos foram banhados na água do Vaticano. Você é muito religioso?
Sou, mas não sou de ficar indo na igreja. Mas sou do interior, fiz primeira comunhão... ["Ah que gracinha"]

Está sempre em Santa Bárbara D’Oeste?
Sempre vou lá. Meu pai é um dos médicos mais antigos da cidade. Às vezes, deixo com ele um bloquinho de assinaturas para ele dar aos pacientes que pedem. Às vezes, alguém vai bater no portão para pedir autógrafo. [hahahaha - Cesinha deve gastar um bloco por dia! E pra fazer aqueles exames chatos nas crianças?! Deve ter que dar o autógrafo, uma foto e tudo o mais! ;)]

Ainda tem sonhos?
Já ganhei as maiores competições. Mas a busca é de bater na borda e falar: “Esse é o tempo que eu mereço fazer”. Ou ganhar uma competição o mesmo número de vezes que meus ídolos ganharam. Para quando chegar em 2020, o pessoal falar que, em 2008 e 2010, alguém dominou as provas de velocidade por um tempo. Tenho vontade de ser mais ou menos como o Pieter van den Hoogenband, da Holanda, e o Popov. [Você tem vontade e talento pra isso! Com o apoio da sua família e nosso você conseguirá TUDO o que almeja! \o/]

Já pensou em encarar o Michael Phelps nos 100m?
Ele é o cara da natação. Ele não vai entrar na prova de qualquer jeito. Mas a gente tem que confiar na nossa velocidade. [Quantas vezes ainda vão perguntar sobre o Phelps?! ¬¬' Já cansou!]

Fora das piscinas, tem selecionado o que fazer?
É difícil eu ir num programa em que vão ficar falando de futebol e vou ficar boiando. Nem sei a tabela do campeonato. [Muito nada a ver você em alguns programas mesmo! As pessoas pensam que esporte=futebol e querem que você comente as coisas... NINGUÉM MERECE!!]

Como convive com o interesse pela vida pessoal?
Tento manter minha vida pessoal para mim. Na verdade, o pessoal quer me ver nadando, ganhando. [É exatamente o que eu falo SEMPRE! Queremos te ver na piscina! Saber o que você faz fora dela é legal, sim, mas NUNCA o mais importante!]

Como concilia a agenda com a da Carol (a namorada, Carol Francischini)?
Dá para conciliar tudo, desde que você se planeje. Mas é difícil, como eu vejo minha família uma vez por semestre e como eu não vi meu pai desde janeiro até o Mundial, em agosto. [Tadinho do Cesinha e da Fer que ficam mais tempo longe... mas e quando você voltar pra Auburn?! Como vai fazer?! Depois você conta! hehe]

Para essa campanha da Mr. Cat, é verdade que você pediu Photoshop nos pés?
Às vezes, em foto, fico com pé de pato. Nada que me incomode muito. Foi uma brincadeira com o pessoal da loja porque é difícil achar sapato do meu tamanho aqui no Brasil. Eu brinquei: “Vocês têm tamanho 46? Senão, vão ter que mandar um Photoshop aí”. Mas eles têm! [Pior foi a notícia do EGO, dando esse lance como se você tivesse falado sério! Eu e você temos o mesmo problema: as pessoas nos levam MUITO a sério em coisas que não precisam! huahuahuahuahuahua]

Tem outra cisma?
Meus braços são grandes. Quando eu vou comprar terno tenho que mandar fazer. [2,1om de asa que o SexyBack Fallen Angel tem... hahahahaha - saudadinha desse "apelido"! ;D]

Dá para ganhar dinheiro com a natação?
Consegui juntar um pouquinho. Mas não chega perto do futebol. A natação é um pouco injusta. Se você comparar o Phelps com o Federer ou com o Tiger Woods, verá que o salário dele é um quarto do dos caras. No Brasil é mais difícil. Tenho um amigo vice-campeão mundial, o Felipe França, que não consegue fechar patrocínio. [Um dia isso ainda muda! Você vai ver! \o/]

Pensa em algum dia voltar a treinar no Brasil?
Talvez, com as construções que a gente fará para a Olimpíada, e se tiver um legado bacana já depois dos Jogos de 2012, e houver um investimento maior. Se eu sentir que em 2013 ou 2014 o Brasil está pronto para ser um lugar de treinar os melhores do mundo, eu volto. [Quem sabe não começa algo prático e real no PAMaria Lenk e temos um bom centro de treinamento aqui no Brasil, né?!]

Já pensou em como será a aposentadoria?
Vou continuar até a hora em que estiver ganhando (risos). Pode ser 2016, 2020. E sigo no esporte. Já tem um projeto em Santa Bárbara de piscinas públicas. E outro de alto rendimento. Será como a Cidade da Natação e pode ser opção para a Seleção fazer clínicas ou até treinos. [To doida pra ver as obras dessas piscinas ano que vem quando for assistir o Finkel! \o/]

FONTE: O DIA Online


Agora as fotos da Mr. Cat que o EGO divulgou hoje e a Ise me mandou o link por e-mail (eu tava fazendo um trabalho pra faculdade e não pude postar antes... ¬¬):

Com Rio como paisagem, César Cielo e Letícia Birkheuer estrelam campanha
Atleta e modelo são as caras da campanha de Natal da Mr. Cat
Do EGO, no Rio

Com a bela paisagem do Rio ao fundo, César Cielo e Letícia Birkheuer posaram para a campanha de Natal da Mr. Cat. O campeão olímpico e a modelo foram fotografados em uma cobertura em Copacabana, Zona Sul do Rio, com o Pão de Açúcar e a praia como cenários. Adriana Svartsnaider, estilista da grife, considera que Cielo simboliza perfeitamente o lifestyle da Mr. Cat e tem o perfil exato para esta campanha: “É um homem lindo, bem sucedido e esbanja saúde. Enfim, é o melhor exemplo da nova geração e dos clientes Mr. Cat”, explicou.


Eu vi essa foto e chamei a Copélia...


Nessa eu chamei a Naza... (detalhe que parece que a Letícia tava empurrando o Cesão na piscina! ADOREI!!)


Quando vi essa aí DESISTI DA VIDA! (óculos aviador é sacanagem, né?!)


Copélia, Naza... não tô podendo... VENHAM!!


Mas voltei logo pra ver o mergulhinho...


Que pratão, hein?! Tem que comer direitinho pra não deixar a Flávia preocupada! hehehe


Expondo as pintinhas! hehehe (Isso é maldade...)


Olha a pose de "boa vida"... que chato ficar numa cobertura em Copa, hein?!


Rolou até entrevista... ;) (Quero ver onde vai sair isso!)


Só sorrisos cercado de livros... e Letícia tirando uma casquinha, né?! hoho


Nem pra descansar o coitadinho teve paz! A segunda foto tá tipo: "Valeu! Agora será que eu posso tirar um cochilo?!" hihi


Ele deve ter contado uma piada muito boa! Olha como a Letícia tá se divertindo!


Tá prendendo o riso de que. Cesão?!


Hora de se arrumar... e de comentar que eu ADOREI o jeito como arrumaram o cabelo dele! Ficou super natural e LINDO!

FONTE: EGO

FONTE DAS FOTOS: EGO e Extra Online


--> Já sei onde vou comprar o presente de Natal do meu pai... ele também é um "homem lindo, bem sucedido e que esbanja saúde"! hehehehe

Começamos bem a semana, hein?! hehe

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!

12 comentários:

Erica Ferro disse...

Adoooooooorei a entrevista.
Cara, o Cesar é DEMAIS.
Como não ser fã desse cara?
É impossível.
Ah, EU PRECISO VER E ABRAÇAR O CESAR. *-*

E, caraaaa, que fotos são essas?
QUASE MORRI.
LINDO DEEEEMAIS.
Ai, como eu queria ser a Letícia nessas horas. HUSAHSAUHAS
Ok, fui muito assanhada nesse meu comentário, né?
Preciso me recompor, a emoção foi muito grande.
E, sim, começamos a semana MUITO BEM!

Beijo.

Ise disse...

Como a Paty gosta de dizer
ME MATA CESÃOOOOO!!!
Demais demais!! *.*

claudinha disse...

Completamente sem palavras... =OOOO

morri umas duas vezes com essas fotoos...

JESUUUUUUUUUUUUSMEABAAAAAANA :DDD

Patrícia Angélica disse...

Ise, quem diz "me mata Cesão" é a Jack e a Déa...

eu falo exatamente o q tá no post "desisti da vida"...

;)

Day disse...

Este ensaio deve ficar muito massa!
O Cesão já tá pegando a manha de modelo bacana!
Bem legal a entrevista também. O cara tá de parabéns!

Déa disse...

Adorei a entrevista e as fotos... Cesão tá mandando super bem como modelo fotográfico! muitoo msmo hahahhahahaha

Adorei as bolsas *_* lindas demais!!!

Que segundona essa hein... muito BOA!
HHAHHAHA

Beijos

Amanda Paula :) disse...

Muito boa a entrevista!!

e MEU DEUS.. que fotos são essas?
eu desisti da vida .. hahahaha

começar melhor a semana não dá né? ;P

Mari Pedroza disse...

A entrevista tá ótima... mudaram um pouco o repertório das perguntas!! asuhsauhhusa... já tava quase decorando a ordem em q elas apareciam... uhsahushuashua

E essa segunda-feira... nunca vi igual! Pelo visto, a semana promete =)

As fotos ficaram ao estilo "MORRI, CESÃO!" ---> sem mais! husahuasuhashus

Cintia disse...

Gente, que fotos são essas??

Lindas!

Césao arrasando!!!!

Mine disse...

Isso é uma verdadeira ARTE!

LINDOOOooooooo...

Mil vezes lindooo!!!

Amei Céu!!!

Priscila Matos disse...

- Kra simplemente não existe nadador
mais perfeito e mais lindo do q é claro o CESÃO. Amei as fotoos, todas liindas definitivamente .

Laurinha disse...

Caraca... MORRI com essas fotos, hein?!