quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TUDO AO MESMO TEMPO EM COPENHAGUE

Obrigada Carol Walliter, Ise, Lika e Mari Pedroza pelos links!
Eu ando muito atolada de coisas pra fazer, e cada vez aparece mais... se não fossem vocês, eu tava ferrada!

Saiu bastante coisa hoje sobre Copenhague, também com a votação se aproximando, o foco fica maior...


Craques de vários esportes se unem pela candidatura Rio 2016
Medalhistas olímpicos e campeões de vários esportes participam da campanha do Rio de Janeiro em Copenhague

Uma seleção de craques invadiu Copenhage para reforçar a equipe da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Adriana Behar (vôlei de praia), Bernard (vôlei), César Cielo (natação), Daiane dos Santos (ginástica), Daniel Dias (natação paraolímpica), Gustavo Kuerten (tênis), Hortência (basquete), Isabel Swan (vela), Janeth (basquete), Rosinha (atletismo paraolímpico) e Torben Grael (iatismo), se juntaram ao Rei Pelé na divulgação do projeto Rio 2016 na capital dinamarquesa onde na sexta-feira, dia 2, o Comitê Olímpico Internacional escolherá a sede dos Jogos de 2016.

Depois de emocionar o mundo com suas lágrimas no alto do pódio nos Jogos de Pequim, Cesar Cielo disse que a experiência olímpica mudou sua vida. “Por experiência própria, sei o impacto que um evento como este teria para o Brasil e a América do Sul. Tenho muito orgulho de tudo o que já conquistei, mas ajudar a levar os Jogos Olímpicos para o meu país seria emocionante”, disse o nadador.

FONTE: Site Rio 2016




Pelé e Cielo ressaltam 'transformação' por Jogos no Rio
Da Redação, com Agência Estado

Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, e César Cielo, maior nadador da história da natação brasileira, pediram aos membros Comitê Olímpico Internacional (COI) que escolham o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 para mudar a vida dos jovens brasileiros e também para transformar as perspectivas dos jovens de toda a América do Sul, que nunca recebeu uma edição da competição.

Galera que participou da coletiva: Daniel Dias, Cesão, Isabel Swan (que estuda Cinema na mesma faculdade que eu faço Jornal!), Pelé e Janeth


Já César Cielo disse que a sua vida mudou desde que ele ganhou a medalha de ouro da prova dos 50 metros rasos na Olimpíada de Pequim, no ano passado. "Se um ano mudou completamente a minha vida eu posso imaginar o que a Olimpíada poderia fazer para toda a América do Sul", ressaltou Cielo.

FONTE: eBand

Mais uma foto da recepção do Lula!


É viável tornar-se campeão no Brasil, diz Cielo
Nadador defendeu a candidatura do Rio-2016 em Copenhague
Michel Castellar - enviado especial a Dinamarca

O nadador campeão olímpico Cesar Cielo defendeu a candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e afirmou que não é necessário que uma pessoa saia do Brasil para se tornar o melhor. Cielo chegou na noite de terça-feira à Dinamarca e nesta quarta já participou da coletiva dos atletas prommovida pelo Comitê Rio-2016, ao lado de Pelé, do também nadador Daniel Dias, da velejadora Isabel Swan, e da ex-jogadora de basquete Janeth.

- Fui treinar nos Estados Unidos porque era um sonho de criança e tive a apoio dos meus pais. Mas não acho necessário sair do Brasil para se tornar um campeão. É algo viável ficar e se tornar um campeão. A pessoa deve permanecer e treinar onde se sente bem - frisou Cielo.

Para ratificar sua tese, Cielo lembrou de seu amigo Felipe França, que treina no Brasil e conseguiu ser recordista mundial nos 50m nado peito. E, apesar de estar empenhado em defender a candidatura carioca, o nadador manteve uma programação de treinamentos na Dinamarca.

- Estou fazendo uma hora de musculação e duas horas na água. Nesta quarta-feira fui treinar no Centro Olímpico da Dinamarca - afirmou Cielo.

FONTE: LANCE!net


"Tenho o sonho de vencer uma Olimpíada no meu país", diz Cielo
Allen Chahad - direto de Copenhague

O nadador César Cielo atingiu o auge da sua carreira com a conquista da medalha de ouro nos 50 m dos Jogos de Pequim-2008. Mas a estrela avisa que tem um sonho ainda mais ambicioso para a carreira.

"Tenho o sonho de vencer uma Olimpíada no meu país", disse Cielo, nesta quarta-feira, em Copenhague, onde engrossa o coro de brasileiros que apóiam a candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016.

"Estou aqui porque as Olimpíadas mudaram minha vida. Uma Olimpíada na América do Sul poderia mudar a vida de muitas pessoas", lembrou o nadador, que também tem na bagagem um bronze conquistado na prova dos 100 m em Pequim.

O Rei do Futebol, eleito também Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional, brincou com o fato de nunca ter conquistado uma medalha olímpica. "Eu vejo esses campeões ao me lado e fico pensando: 'eu deveria ter uma medalha de ouro'. Quem sabe eu não jogo alguma coisa no Rio de Janeiro", disse.

FONTE: Terra Esporte


Quando vi o Gustavo Borges no twitter pedindo pra galera assistir o GE, na hora perguntei se ele estaria no programa hoje falando sobre a eleição do COI e ele confirmou. Aí na hora eu pensei, "devem mostrar algo do Cesão!" E aí está:


"Ah que gracinha", ver vários "Cielinhos" na piscina... hehe


Vamos ver se esse garoto aí consegue quebrar a marca do Cesão! - adorei as imagens de arquivo do Cesão novinho (cara de adolescente!!) comemorando... logo se vê que a euforia é natural a ele!


Bacanas os depoimentos! É esperar que todos as "promessas" sejam cumpridas caso tenhamos as Olímpíadas...

Copenhague tá bombando!!
Acho que na sexta vou acordar às 4h da manhã pra ficar acompanhando pela internet o passo a passo da votação!! hahaha

Beijocas Celestes!!

Um comentário:

Tiana disse...

Nossa que bonita a história dele...bonita e triste. Acho que o césar ficaria feliz se tivesse sua marca quebrada por um garoto com uma história de superação e perseverança assim :)
E que bonitinhos os "mini" soquinhos na água do cesão aborrecente!!