quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os ingredientes do sucesso

Matéria super interessante! Não é toda sobre o Cesão, mas como diria a Mari Cantarim que mandou o link (muito obrigada!): "É aquela velha história, Cesão agora é inspiração pra tudo!"


Iniciativa é ingrediente essencial para sucesso profissional

Muita gente em situações críticas consegue atravessar oceanos de angústia com um sorriso no olhar. O poder da superação está ao alcance de todos e precisa ser regado com boas doses de fé e sabedoria.

O recomeço é o novo caminho, e pequenas atitudes e gestos nos ajudarão a semear novas flores nessa trilha cheia de pedras. Essa é a decisão mais importante que alguém que está vivendo um drama real precisa tomar.


Capacidade de virar o resultado


Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora! Ele tem consciência de que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje. Seu espírito de competição e o desejo de vencer fazem com que ele supere os desafios do trabalho porque tem consciência de que esse é o caminho para a vitória.

Quantas vezes não admiramos um atleta que dedica anos de sua vida treinando forte para conquistar uma medalha olímpica? Ou você imagina que a vida do César Cielo é somente subir ao pódio para receber medalhas? Ter consciência de que treinar é o caminho para o pódio faz com que ele se dedique e adquira mais força de vontade. Se um dia a vontade for embora, o pódio se transformará numa lembrança.

Ver a dedicação de um adolescente estudando muito para passar no vestibular é algo grandioso. É a imagem exata de um jovem consciente lutando para materializar um sonho. O campeão quer sempre materializar seu sonho e dá tudo de si para que isso aconteça. É sempre poético dizer que se deve trabalhar por prazer, mas a verdade é que realizar sonhos frequentemente é uma tarefa muito árdua. Somente a consciência do resultado de seu trabalho vai lhe dar energia para treinar, treinar e treinar. Resultados são sempre consequências de muita dedicação, boas estratégias e, principalmente, prazer de viver.

Hoje é dia de respirar fundo, olhar para dentro de você e buscar aquela energia que está escondida dentro do seu coração. E então, sair do vestiário e buscar sua próxima partida, tendo em mente que você é um campeão. Não porque você sempre ganhou todas, mas porque você nunca desistiu depois de uma derrota.

Fonte: GazetaWeb

Para ler mais clique aqui!

Beijos,
Máh

14 comentários:

Mariana Cantarim disse...

"AH QUE GRACINHA" Flávia devia realmente ter patentiado essa... hoho

Quanto ao link... magina mah de nada... to adorando esse estágio de Sancho Panza.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda Paula :) disse...

ADOREI essa matéria! muito boa mesmo ;)

Pâm Cristina LF* disse...

Migaaaaaaaaaa sumida do meu blog =/
deixa vc rsrs..
valeu pelo elogio..

seu blog ta lindo...
cielo lindo =)
aparece por lá heim
bjo

Papi disse...

Pessoas, se tem alguém de quem sou fã de verdade, esse alguém atende pelo nome de Brett Hawke. Eu me lembro pouco dele em Sidney, mas os vídeos do Flowswimming com seus treinos são de arrepiar o cabelinho do ouvido. Brett, elegante, lindo, louro e bem educado.... falando baixinho (a maior parte dos técnicos amam passar instruções aos berros, né?) mas comandando um treino de dar meda em cabra macho. Neste aqui, pelo o que entendi ele coloca os rapazes para virar uma garrafa de um tipo de Gatorade e dar um tiro. Cada vez que eles saem da água, precisam virar uma nova garrafa, cair na água e dar outro tirinho. Reparem: Césão passando MAL - literalmente - após o segundo round. Quem é atleta sabe muito bem o quanto um Gatoradezinho pesa no estômago quando estamos correndo. No treino de corrida que eu seguia (to de molho, com o joelho em pedaços) o recomendado erade 120 a 200 ml a cada meia hora. Já era diofícil Imagine virar uma garrafa dessa e ter que explodir na água. PUTA QUE PARIU. Tem que ser mto, mto corajoso! Tem que ter estômago de avestruz... Eu não daria conta, já tinha posto pra fora. Me senti um saco de batatas - e não uma mulher - vendo esse "treininho".

Eis o link: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.floswimming.org/assets/portal/images/video_images/re/xu/14122/1209617461DSC00226.JPG&imgrefurl=http://www.floswimming.org/videos/popular/views&usg=__DnqQq77Rw7v6PB41pVOF_g_tqhE=&h=1134&w=2016&sz=1079&hl=pt-BR&start=10&um=1&tbnid=ihp3oj2MNoL3tM:&tbnh=84&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dbrett%2Bhawke%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1R2TSHB_en%26sa%3DX%26um%3D1

P.S: Não consegui identificar o Bousquet nesse treino... estranho!

beijocas

Papi disse...

Opa! Mandei o link impreciso.


A parte do Gatorade está em The Main Set, Auburn Sprinters.

Está em inglês, mas como a linguagem é bem despojada acho que ninguém terá dificuldade para entender. E a pronuncia do Brett é muito boa, diferentemente de grande parte dos australianos que é duro entender, viu?! rs

E o Bousquet minha gente? Onde estava?

beijos

Paoi disse...

Bom, girls... Ele passou mal antes, mas pelo menos foi o último a vomitar. CORAAAAGEM!

Anônimo disse...

Papi, esse vídeo é antigo, de antes das olímpiadas! Acho que o Bousquet ainda não treinava em Auburn nessa época!

Papi disse...

Pois é, deve ser...Eu reparei que é antigo pela cor do cabelo do César, mas achei que o Bousquet estivesse lá há tanto tempo quanto o brasileiro. O Bousquet é mais novo?

Ficou a curiosidade de saber se o Bousquet vomitaria antes ou vomitaria depois que o César... rs Não deixaria de ser um dado emocionante nessa eterna competição entre os dois, não acham?

Mas dá para perceber que o César se faz de durão. Segurou o Gatorade até o penúltimo arregar e botar pra fora. Só ai ele colocou o dele. Eita!

Muita competitividade na veia!!!

Anônimo disse...

Não, o Bousquet é mais velho, tem 28 anos se não me engano. Mas ele só foi treinar em auburn depois das olimpiadas....

Anônimo disse...

Totalmente equivocado o Bousquet chegou em Auburn muito antes do Cesão... e inclusive ganhava tudo no NCAA, e depois perdeu o reinado pro Cesão...

Day disse...

Bousquet chegou bem antes do Cesão em Auburn. Mas em nenhum vídeo dos atletas do Brett treinando ou fazendo musculação tem o Bousquet. Pode reparar! Parece que ele se esconde.

Karinny disse...

Gente o problema é q Fred terminara seu período como nadador universitário e estava na França no clube dele, mas como ele não se deu bem em Pequim ele voltou pra Auburn para treinar pro mundial :D

Bom isso me disseram.

Papi disse...

Eu não compreendo muito bem como eles determinam nos Estados Unidos quando um nadador deixa de ser amador e quando passa a ser profissional. Certa vez achei que isso ficava por conta do próprio atleta definir.

Mas se ele não está mais no nível universitário ele perde o direito de defender sua esquadra, certo? Pelo menos em torneios universitários... Seria a lógicza, né? A menos que a universidade se apresente como um clube em torneios profissionais. Tô louca??? Alguém sabe detalhes sobre isso???

Agora, se o César está profissional, como será que eles justificam a bolsa dele? Ou ele perde a bolsa em Auburn por estar liberado para receber apoio de patrocinadores?

sei que ele e Fred poderão treinar gratuitamente em qualquer lugar onde Brett esteja. Mas os custos de treinamento são um e os custos de estudo são outros... O Cesar ainda não se formou, o Feed se formou?

Nossa que confusão... Dá vontade d eligar pra alguém que tenha todas essas respostas...


Agora o "sumiço" do Bousquet é algo interessante. Não aparece nunca treinando. E sei que os vídeos instrutivos que o Hawke fez tinham tb como objetivo garantir que os dois - Cesar e Fred - pudessem treinar na faixa em qualquer lugar onde Brett estiver. Recordo até do próprio César falar que ele e o francês foram colocados no vídeo por isso.

Mas acdê o francês, meu povo???


beijocas

Day disse...

Olha, eu acho que ele continua estudando e treinando de graça, sim. Ele não pode mais defender Auburn na liga universitária, mas acredito que ainda detem algumas regalias. Qual é a universidade que não quer ter um campeão olímpico e mundial?