quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ALTAS HORAS ENTREVISTA

Ah, gente... não aguentei... precisei dar uma passadinha aqui... A Mah tá super cuidando bem daqui, né?! Por isso que eu a AMO!! hoho

Mas como ela disse, eu, Copélia e Naza não podemos ficar fora muito tempo...

César Cielo diz que ir para os EUA foi fundamental para seu sucesso


Eu e Máh tiramos fotos com as nossas camisetas da SE7E ontem... no fim de semana faço um post com ela, tá?


Atualmente, César Cielo é o grande nome da natação brasileira e um dos maiores do mundo. O campeão olímpico na prova dos 50 metros livres e campeão mundial nas provas dos 50 e 100 metros livres vive e treina nos Estados Unidos, onde se prepara para o ciclo olímpico.

O nadador conversou com a gente e comentou sobre a pressão de ser um campeão, a estrutura dos Jogos Pan-Americanos do Rio e a sua expectativa com a Olimpíada de Londres, em 2012.

Você treina nos Estados Unidos, esse intercâmbio foi fundamental para sua evolução e para as conquistas das medalhas de ouro na Olimpíada e no Mundial?

Para mim foi. Não sei se para outra pessoa seria a mesma coisa, mas eu tive uma adaptação muito boa nos Estados Unidos. Agora, eu acredito que dá para ter sucesso aqui no Brasil também. Eu me sinto melhor treinando lá, acho que grande parte do meu sucesso tem a ver com os Estados Unidos sim.

Antes você sofria com a pressão de levar o Brasil ao topo e agora convive com a pressão de ser campeão olímpico e mundial. O que é mais difícil?

Na verdade, eu não fico pensando em pressão externa. Ao mesmo tempo que a pressão está maior, eu sei o que tenho que fazer para chegar em primeiro. É bom saber que uma evolução minha é uma evolução no recorde mundial. Tem os dois lados da moeda, a pressão fica maior, mas você tem um controle maior da situação. Eu vejo como positiva a situação que eu estou agora. Eu tenho que melhorar meu tempo para baixar cada vez mais o recorde mundial.

O Brasil organizou o Pan-Americano e agora se prepara para sediar a Copa do Mundo. Você acha que o país está preparado para esses grandes eventos esportivos e tem chances de sediar uma Olimpíada?

Se o Comitê Olímpico Internacional e a Fifa decidiram que o Brasil está apto a fazer, quem sou eu para falar que não. Eu acho que independente de ser ou não um país preparado, nós temos que nos preparar o máximo possível, porque o mundo inteiro vai estar olhando e é importante mostrar uma boa imagem do Brasil e mostrar que nós temos capacidade de fazer um evento desses. Eu espero que dê tudo certo, porque é um evento muito grande e eu acho que o Pan já foi um desafio muito legal para ver como estamos, mas está muito longe de um patamar de uma Olimpíada e de uma Copa do Mundo. É esperar e ver.

Ainda sobre o Pan, você acha que o país está tirando proveito da estrutura montada para a competição?

Para a geração que está aí, pelo menos da natação, eu posso dizer que estamos usando bastante o Maria Lenk. Nós temos uma frequência de dois a três campeonatos por ano lá. O legado do Pan para a natação está sendo usado, é a melhor piscina que temos e para a gente é bem positivo.

A nova geração da natação brasileira está fazendo bonito nas piscinas do mundo inteiro. Ainda falta muito tempo para a próxima Olimpíada, mas qual a sua expectativa para os Jogos Olímpicos de Londres?

Da Olimpíada de Pequim até agora, já evoluímos bastante e se continuarmos nessa evolução, acredito que estaremos caminhando para ser o terceiro ou quarto melhor país do mundo na natação. O Mundial foi um bom início. Tenho certeza que em 2012, não só eu vou voltar como medalhista, mas três ou quatro pessoas.

Quais são seus planos agora?

Agora tem a Copa do Mundo no Brasil como a mais importante desse semestre. É uma competição legal, de nível internacional. Depois é manter a forma, se preparar para o ano que vem, que é a mesma batida desse ano, e continuar o ciclo olímpico. [não tem mais, né?! Ô, raiva que to passando por conta disso... To morrendo de saudade de uma competição ao vivo... BH e Sampa que me aguardem... hoho]

FONTE: Site Altas Horas

--> Bacana a entrevista! Mas eu gostei mesmo da foto, "ele tava bonitinho, né?" [novo bordão by Flávia, na mesma linha do "ah que gracinha"]

Como vocês viram novamente lá em cima a camiseta da 775, a Gabi, uma das meninas que posta no blog oficial da marca, disse o seguinte:

Para estreiar, vou publicar esse post para esclarecer as dúvidas que têm surgido a respeito das camisetas do Cesar Cielo. Aproveitando para explicar, nós do blog da 775 somos da matriz e passamos para vocês todas as novidades e coleções. Por isso, cabe ao logista de cada franquia decidir os produtos que irá adquirir ou não. Se a loja que você visitar não tiver camisetas do Cesão, solicite ao vendedor. O primeiro lote das camisetas já esgotou, porém ja solicitamos uma nova remessa e em breve estará disponível nas lojas das matrizes e para os logistas.

Para facilitar ainda mais, devido a grande procura das camisetas, estamos criando uma loja virtual com as peças da linha do Cielo. Coming soon.

FONTE: Blog Oficial 775

UM LEMBRETE: FALTAM 16 DIAS PRO FIM DO NOSSO CONCURSO COM A 775! MANDEM LOGO SUAS CARTINHAS!!! EU TO SENTINDO FALTA DA GALERA QUE ACESSA SEMPRE ESSE BLOG... NINGUÉM MANDOU AINDA...

Beijocas Celestes Minhas, da Copélia e da Naza!!!!! [mais tarde a Máh vem com mais coisas... só postei mesmo pra matar a saudade]

5 comentários:

Mariana Cantarim disse...

Paty!!!!!! Muitas saudades da copélia, da naza e suas!!!!!

Mas Mah realmente, tá super dando conta do recado... hoho

Mariana Cantarim disse...

Bonitinho??
Copélia!!!!!!!!! cadê vc, nessas horas....
kkkkkkkkkkkkk

Laurinha disse...

Copélia faz faaalta, mas, enquanto ela num vem, o Bozo se faz presente...


Ow... ele ficou feio na foto, cara (hauhauhauha) - uhum, ele ficou feio e eu sou a Angelina Jolie (com akele bocão e td hauhaua)

talita disse...

Paty raramente deixo recados aki no blog mas bato o meu ponto aki TODOS OS DIAS eu juro!!!!!!
to enrrolando p mandar minha carta mas vou mandar sim pq n tem pessoa q akeira mais do q eu!!!!
to com duvida!!!posso mandar mais de uma ou so uma por pessoa?
ah vou ate te add no msn do blog mas ate p isso eu enrrolo!!kkkkkkkkk
bjooo

Patrícia Angélica disse...

talita, é só uma carta por pessoa, add o grupo sim, tá meio parado, mas quem sabe com gente nova a coisa nao anima, ne?