quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EM COPENHAGUE

Já em Copenhague, Cesão participou, junto com outros atletas que estão lá para ajudar a condidatura no Rio, de uma coletiva de imprensa.


Cesar Cielo é questionado se teria chegado longe se não treinasse nos EUA
Nadador responde às perguntas de jornalistas estrangeiros e diz que se o Brasil pode ter a Copa de 2014 também pode ter as Olimpíadas de 2016
Rafael Maranhão - direto de Copenhague

Cesão durante a coletiva

Cesar Cielo chegou a Copenhague na noite de terça-feira e teve poucas horas para descansar da viagem. Logo cedo, o campeão olímpico, mundial e homem mais rápido do planeta nos 100m livre foi convocado para uma entrevista coletiva com outros atletas brasileiros e alvo da imprensa americana. Uma das jornalistas questionou se o nadador teria chegado tão longe em sua carreira se não estivesse treinando nos Estados Unidos.

- Foi uma escolha pessoal ir pra Auburn, para tentar coisas novas e aprender coisas novas. Mas é possível se criar um campeão no Brasil. Eu tenho um amigo que é recordista mundial, que nunca saiu do país pra treinar e nem mesmo fala inglês. Você tem que estar onde acredita que vai desempenhar seu melhor papel - disse Cielo, referindo-se a Felipe França, ex-recordista mundial dos 50m peito.

Cesão, que durante a apresentação pessoal lembrou que era "aquele cara que sempre aparecia chorando no pódio", já esperava por perguntas escorregadias. Diz ter consciência de que nessa reta final pela sede dos Jogos de 2016 as pessoas vão tentar buscar os pontos fracos, como costumam fazer em outras situações. Mas ele quer dar sua contribuição para que a candidatura do Rio seja escolhida. Abriu mão dos treinos em São Paulo, embora admita não ser o ideal, mas já conseguiu autorização para treinar no centro olímpico de Copenhague durante três horas diárias.

- Não é facil. Mas não é nada perder uma semana de treino para levar as Olimpíadas para o Brasil. Estou aqui para representar a natação e o meu país. Vamos torcer porque seria um marco para o Brasil. A natação está na melhor fase da história. O Brasil é uma potência no esporte, ainda não reconhecida. Se a gente pode ter a Copa de 2014, por que não pode ter as Olimpíadas de 2016? Meu objetvo agora são os Jogos de 2012, mas claro que tenho idade para estar nos de 2016. Vou estar lá onde quer que sejam realizados - afirmou o nadador.

FONTE: GE.com


FOTOS DO UOL DA RECEPÇÃO AO LULA NA MANHÃ DE HOJE

Olha a cara "boring" do Cesão... huahua


Esboçando um sorriso! "Ele tava bonitinho, né?" - pelo tamanho dele, foi um dos poucos que ficou bem com essa blusa estranha, grandalhona e de corte reto demais, mas que tem uma cor e uma estampa bonitas!

FONTE: UOL Esporte

Beijocas Celestes

7 comentários:

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Paula :) disse...

é .. vamos torcer pro Rio né! e se for escolhido como sede, que o 'investimento' no esporte brasileiro até lá melhore! =)
ficou lindo com essa camisa mesmo ! hahaha =)

Papi disse...

Sei não gente... o casal Obama encabeçando a candidatura de Chicago é ligeiramente FODA. Mas, acho que o Rio tem excelentes chances de trazer essa Olimpíada, hein?


Eu sou a favor de sediarmos sim! O Brasil está mostrando sua cara, dando ela ä tapa. Temos uma das maiores economias em ascensão, um presidente carismático, jovem e promissora geração de atletas e o melhor slogan entre as cidades sede. "Live your passion" é simplesmente SENSACIONAL!

Pena que o coração que representa o Rio 2016 é feio pra burro! Caramba... quem foi o ser humano que idealizou aquilo?

Os pássaros (eram pássaros?) do Pan estavam mais estilosos, né?


A única coisa que não dá pra engolir é o papo de "já temos uma infra erguida graças ao Pan".


A infra do Pan é NADA perto do que uma Olimpáida no novo milênio pede, né?

E vimos bem que os chineses não estavam pra brincadeira: mudaram totalmente o nível do que se espera de uma vila olímpica e complexos esportivos. O que ser aquele Cubo D'Água???

Faz o PAML parecer o Playcenter se comparando ä Disney! Vai ter que rolar um investimento poderoso.


Acho que se feito de forma inteligente esse complexo pode nos ajudar na formação da nova geração de atletas... Vamos torcer!

Eu espero que o Rio leve!

:D

beijos

Renato disse...

Brasil não merece as Olimpíadas.
Num falo nem pelos inúmeros problemas socias.
Se a parte esportiva num fosse tão deficiente até que ia srsr


Mas se ganhar também que façam um bom espetáculo e preparem bem novos atletas pra não passarmos vergonha :P

Tiana disse...

Chicago (a população) não quer sediar, tão fazendo até campanha pro Rio! Se eles ganharem aí vou achar desaforo também. Atlanta nem foi a tanto tempo assim...Com infra, sem infra, merecendo, não merecendo...vai dar Rio.

Papi disse...

Soube também que a população de Tokyo não vê com bons olhos a ideia da cidade sediar uma Olimpíada. Parece que quem tá a fim mesmo são os espanhóis que já falaram merda do Rio ontem e deu até pau. Entraram com um recurso lá e a história tá babado.

Eu acjho que a rejeição da população será um item muito levado em consideração porque para acontecer a Olimpíada tem que contar com nativos cooperando.

Outra: merecimento é relativo. Também não achoq ue a China, onde barbaridades contra os direitos humanos ocorrem rotineiramente, merecesse levar.

Mas levaram e fizeram bonito. Ninguém tem um A pra falar dessa Olimpíada em pequim!

Acredito que temos condições de erguer uma infraestrutura à latura e inteligente, para que o dinheiro investido possa retornar ao país em forma de novas gerações de atletas.


Tô torcendo aqui pelo Rio!


beijos

Renato disse...

Por isso que só falei levando em conta a parte esportiva.
China pelo menos vem fazendo um grande trabalho nos últimos anos em várias modalidades.

No Brasil é atleta de alto nível sem salário, clubes dos RJ praticamente sem esporte olímpico etc ...

PS: o site anti-Chicago foi feito por cariocas srsrsr