quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DEMOROU, MAS CHEGOU!!

To perturbando o Coach desde que vi no Blog dele que o Best Swimming finalmente tinha conseguido sua entrevista exclusiva com o Cesão!

FINALMENTE ela entrou no ar!

Mais um EXCELENTE trabalho do Gui Freitas!

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM CÉSAR CIELO
Guilherme Freitas

DATA: 14/09/2009
LOCAL: Piscina olímpica do Esporte Clube Pinheiros, São Paulo (SP)

"SE CONTINUAR GANHANDO NADO ATÉ 2028"

Após consagrar-se em Roma com duas medalhas de ouro e um recorde mundial nos 100m livre, Cesar Cielo tornou-se um ídolo nacional e viu sua vida mudar. Concedeu várias entrevistas, participou de eventos e programas televisivos, tudo isso aliado aos treinos na piscina. Nesta entrevista concedida a Best Swimming, Cesão fala sobre tudo: a vida de estrela esportiva, o banimento dos trajes, o retorno a Auburn, temporada 2010 e o convite para integrar a comitiva do Rio 2016.

Em um papo descontraído na piscina olímpica do Pinheiros, ele afirmou que já desafiou Felipe França para um tiro de 25m peito, que Albertinho é mais aberto a conversas do que Brett Hawke e que se estiver motivado nada até os 41 anos de idade. Confira abaixo na íntegra a entrevista completa com Cesar Cielo e um pingue-pongue especial com o velocista brasileiro.

Best Swimming: Já se adaptou a essa vida de estrela? Esses compromissos fora da piscina atrapalham seu rendimento nos treinos ou não?
Cesar Cielo: Esses compromissos podem me atrapalhar sim. Acho que é complicado você tentar atender todo mundo e fazer suas coisas ao mesmo tempo. Então, estou tentando achar este meio termo para atender ao máximo de pessoas possíveis e poder treinar também, mas treinar como eu treino em Auburn aqui no Brasil é muito difícil. Não tem como, aqui não há a tranquilidade que há lá. Esses compromissos fora da piscina também são bacanas, pois fazem bem pro ego e pra motivação.

Best Swimming: O assédio está maior agora do que após Beijing, não?
Cesar Cielo: Sim, bastante. Estou curtindo esse momento, pois ele está bem diferente do que aconteceu depois da Olimpíada e está bem mais bacana.

Best Swimming: Após alguns desfiles e participação em eventos, acredita que este meio pode ser seu futuro após a natação?
Cesar Cielo: Sou ruim de ver meu futuro. Eu vejo as coisas por temporada. Na verdade, assim que acabou o Mundial de Roma e pensei comigo mesmo: “o que vou fazer agora?”. Após a Olimpíada eu já tinha feito alguns eventos e acho que esse meio é bem legal. É diferente da rotina das piscinas e dá pra dar uma relaxada. Participo deles mais por diversão mesmo. [diversão sua e nossa, né?!]

Best Swimming: Com apenas o Open de grande evento até o fim do ano, você já definiu suas prioridades pra 2010? O Pan-Pacífico será a prioridade do ano?
Cesar Cielo: Sim, esta será minha prioridade no ano, pois é disputada na piscina longa que é o meu objetivo. E 2010 poderá ser um ano chave após as mudanças do maiôs. Coloquei na cabeça que tenho que nadar bem na longa.

Best Swimming: E o Mundial de curta? Vai descartá-lo?
Cesar Cielo: Está no calendário, mas estarei buscando sempre a longa. Tenho certeza que será um grande Mundial, ainda mais em Dubai e com grandes atletas presentes.

Best Swimming: Tem intenção de disputar eventos internacionais de grande porte ano que vem como o Mare Nostrum e os Grand Prix nos Estados Unidos?
Cesar Cielo: Provavelmente nadarei sim. Não vou fugir muito do roteiro que fiz para a Olimpíada e para o Mundial, porque deu super certo. Competir no Grand Prix e na Europa será muito bom para me preparar para o Pan Pacifico de Irvine. E também pelo fato do Pan Pacifico ser nos Estados Unidos será bom pois já estou adaptado ao fuso horário. Quero fazer um bom planejamento e me manter no auge.

Best Swimming: Quem você apontaria como seu grande adversário, a pedra no seu sapato até os Jogos de Londres e o Mundial de Xangai? Pode escolher um adversário, uma revelação, alguém que você observou nas últimas competições...
Cesar Cielo: Eu acho que o Alain Bernard será meu grande rival nos 100m livre. Ele é perigoso e tenho que ficar ligado nele. Mas ao mesmo tempo há vários outros grandes rivais. Nos 50m livre acho que a gente deve esperar para ver como a nova regra para o maiô vai interferir. A saída estava ajudando muita gente, então temos que esperar para ver. E nos 50m livre qualquer um pode ganhar.

Best Swimming: Qual sua posição sobre a mudança dos trajes? Acha que o banimento deles ajudará a natação?
Cesar Cielo: Eu acho que não vai ajudar, não. Em relação a se manter na mídia a gente está conseguindo. Apareceram os maiôs novos e agora vão tirá-los e todo mundo vai ver se nós nadadores vamos melhorar. Não sei se é algo positivo para a natação, a gente está toda hora na mídia, mas muitas vezes está com coisa negativa. Eu acho que esse lance dos maiôs fez muito mal pra gente sim. É algo que poderia ter sido evitado. Gerou comentários infelizes. Acredito que ano que vem só vai ser positivo se a gente abaixar os tempos, provando que é o nadador que faz a diferença.

Best Swimming: Está preparado psicologicamente para as novas regras dos trajes?
Cesar Cielo: Independente de você estar de maio e nadando para 46s ou 48s os 100m livre, eu pelo menos sei quando sou um atleta melhor, tecnicamente. Nesta temporada, mesmo sem os trajes, sabia que estava muito melhor em relação a 2008. Bati o recorde sul-americano no Maria Lenk totalmente fora do polimento. Mas eu sei quando sou um atleta melhor e estou evoluindo.

Best Swimming: Qual a maior vantagem dos trajes?
Cesar Cielo: A vantagem é que os maiôs são bonitos (risos). Tudo colorido deixou uma coisa nova na TV. [são lindos mesmo! E se for reparar, deixa o corpo dos nadadores mais torneado também por causa da compressão! ATÓRON!! huahua]

Best Swimming: E a desvantagem é colocar?
Cesar Cielo: Colocar, tirar e usar. É muito chato. Ele entra água. Não gosto de nadar com esse maiô. Parece que estou nadando no meio do óleo. Parece que estou batendo perna na geléia. Estamos voltando para a sensibilidade, que é melhor.Vamos ver se será melhor para os tempos também. [quando ele fala de nadar na geleia e no óleo, eu JURO que visualizo a cena! Ele num troço vermelho ou amarelo transparente... tenho a imaginação MUITO fértil!]

Best Swimming: O que te aguarda em Auburn? Como será a rotina quando voltar?
Cesar Cielo: Em Auburn minha vida se resume aos treinamentos e a concentração. E não quero que seja diferente disso. Lá é onde eu vou me isolar, me concentrar, traçar meu planejamento, comer direitinho e fazer tudo certinho. Se apenas treino resolvesse, muita gente seria campeão mundial.

Best Swimming: Você imagina como será sua recepção em Auburn? O pessoal da equipe vai te idolatrar mais?
Cesar Cielo: Creio que sim. Uma parte bacana do pessoal dos Estados Unidos é o reconhecimento que eles têm das coisas. É escancarado e no meio de todo mundo, mesmo. Dentro de equipe é legal ter este tipo de convivência. Às vezes o pessoal vem me pedir conselhos para ajudar no treino. O clima fica bom para mim e para eles, que ganham um incentivo a mais em ter como companheiros de equipe eu e o Fred Bousquet. [imagina que maneiro a tietagem nos colegas de equipe... haha]

Best Swimming: De quem você não aguenta perder? Em treinos e competições.
Cesar Cielo: Do Felipe França (risos). Outro dia queria tirar um tiro de 25m peito com ele e disse que a saída dele era pior que minha e ele ficou bravo. Ai ele começou a dar a saída igual a minha (risos). Eu não gosto de perder. Ainda mais se perder quando você sabe que não fez seu melhor, piorando o tempo ou tendo alguma adversidade. Isso é algo que não suporto. [será que alguém teve a ideia de filmar isso? Eu não consgo IMAGINAR o Cesão nadando peito... deve ter bem engraçado! huahuahua]

Best Swimming: Como é treinar com Fred Bousquet e com o Nicholas dos Santos? Qual a diferença entre eles?
Cesar Cielo: O Nicholas é muito mais aberto em perguntar as coisas para mim em relação ao Bousquet. Entre eu e o Fred o relacionamento é bom e a gente sempre ficava perguntando algo um pro outro, se ajudando. E o Brett enfatizava isso o tempo todo. Mas não era fácil porque muitas vezes eu tinha que ajudar o Bousquet a sair melhor. A minha é melhor. Não era fácil, estava ajudando um cara que poderia ser melhor do que eu. Às vezes era tenso o clima devido ao treino. Mas ao mesmo tempo ele me ajudava com a virada dele. Com o Nicholas o clima é bem mais tranqüilo, de amizade.

Best Swimming: Gostaria que você comparasse os estilos do Brett Hawke e do Albertinho.
Cesar Cielo: O Albertinho é um pouco mais aberto a conversa. Quando a gente não estamos bem, ele conversa mais. O Brett não tem paciência com isso não. Se não está bem, não quer treinar, vai embora. O Albertinho tem um lado mais paterno. Mas durante a temporada ambos são iguais e fazem com que a gente só se concentre na piscina.

Best Swimming: Você foi convidado pelo presidente Lula para ir para Copenhague na comitiva do Rio 2016. O que te passou pela cabeça quando recebeu o convite? No que pensou? Cesar Cielo: Quando havia recebido o convite para integrar a comissão de atletas do COB tinha achado bem legal. Apesar de estar na ativa e não poder acompanhar com mais tempo, é sempre bacana estar consolidado neste meio olímpico. O convite para Copenhague foi legal. Sei que estou em evidência e que o peso do convite foi pelo que fiz recentemente. E tenho que aproveitar o momento para ajudar a natação também. Quem ver a comitiva, sabe que sou atleta da natação. Isso é bom para a modalidade.

Best Swimming: Em 2016 você terá 29 anos. Se o Rio vencer a disputa você acha que estará na ativa até lá?
Cesar Cielo: Acho que poderei estar na ativa em 2016. Vai depender da motivação dos treinos. Querer competir e ganhar eu sempre vou querer. Acho que com 29 anos é extremamente possível nadar super bem. Mas tenho que estar competitivo. Se sentir em 2014, 2015 que já estou passando da minha melhor fase, com certeza vou mudar os planos. Mas enquanto eu continuar ganhando nado até 2028. [como diríamos em Varginha: "ô, larrrrrrgoooooooo"]

Best Swimming: Poxa 2028, você terá lá 41 anos. Seria uma versão brasileira da Dara Torres?
Cesar Cielo: Mais ou menos (risos). Dá pra ser. [Cesar Cielo Torres, gostei! hahahahahaha]


PINQUE-POGUE COM CESAR CIELO

SUA FAMÍLIA“É tudo na minha vida”
UM GRANDE AMIGO“Guilherme Guido”
BRETT HAWKE“O cara que abriu meus olhos para ganhar”
ALBERTINHO“O cara que fez um moleque virar um nadador de verdade”
COARACY NUNES - “É o presidente da CBDA”
AUBURN“Onde tenho que estar se quiser ganhar”
EC PINHEIROS“A minha casa”
NATAÇÃO BRASILEIRA“Vai ser a melhor do mundo um dia”
50 OU 100 LIVRE“50m livre”
ARENA“O melhor patrocinador que já tive”
MELHOR PISCINA QUE JÁ NADOU“O Cubo D’Água em Pequim”
MELHOR ADVERSÁRIO QUE JÁ ENFRENTOU“O Bernard nos 100m livre em Roma”
ÍDOLO“Gustavo Borges”
PRESIDENTE LULA“Bacana...ele está fazendo um bom mandato”
BEST SWIMMING“Um site que visito todo dia e faz parte da minha rotina”




FONTE: Best Swimming

ADOREI A ENTREVISTAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! \\o////////////

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!

15 comentários:

Amanda Paula :) disse...

adoreeeei a entrevista :D
Cesão como sempre respondendo muito bem tudo o que perguntam ! haha
adorei o pinque-pogue! hehehe :D

Amanda Paula :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karinny disse...

Hohohohoh Cesão com 41 e eu com qtos??? ige quero nem contar kkkkkkkkkkkk

Muito boa a entrevistas!!!

Mariana Cantarim disse...

Cesão com 41!!!! (Cesar Augusto Torres Cielo) Adoreeei a idéia!!!!!!!! hohohohoh

A entrevista é Foda, aliás a Bestswimming é Foda, o Coach é Foda.... Cesão está certo é leitura obrigatória pra quem pratica ou acompanha natação!!!!!!!!!

E esse blog hem?! Cesão não vai atualizar não?!! E a nossa campnha como fica?!!! Agente não pode deixar ele esquecer de fazer o 21!!!!!!!!!

Unknown disse...

Qdo eu fizer a minha entrevista, jo pingue pongue vou colocar: "FC" e se ele responder "o melhor do mundo" vou dizer "isso a gente já sabe =P, diz outra coisa" hohoho

Mari acabou de dizer TUDO!!!!

Tiana disse...

Paty procurei seu email pra mandar esse comentário só pra vc, mas não achei...a entrevista tá ótima, mas na pergunta 16 tem um "a gente estamos" que eu duvido muito que o césar tenha dito :)...deve ter sido algum erro de digitação lá no outro blog, não sei...não sei tb se tem como vc corrigir, não sei como funcionam esses links...É só uma sugestão, nada demais tb...depois que vc ler é melhor até vc apagar esse meu comentário pra não dar pano pra manga, tem uma gente meio estranha comentando aqui ultimamente.. É isso, bjo!;)

Unknown disse...

Tiana, "a gente estamos" nao está de td incorreto, sabia? hehe

A gente pode ser usado com singular ou plural... no caso do plural, se usa qdo a pessoa q fala quer se incluir na ação de descreve.

E olha, acho q Cesão pode ter falado sim... ninguém é perfeito e tds cometemos pequenos erros gramaticais ao falar... isso é super normal...

relaxa!! ;)

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiana disse...

Jura??????????? Vivendo e aprendendo... :) Sei que qualquer um comete errinhos bobos, mas é que eu sempre observo o português dele todo corretinho e nesse caso o erro era (a meu ver) meio gritante...Bom, depois eu mesma apago tudo isso aqui então!

Mine disse...

Olá!!!

Promessa é divida!

Desculpa a demora.É que estou super atarefada, enfim...

Gostei muito da entrevista do Cesar, principalmente o pinque-pogue!!!

Paty seu trabalho é muito bom, vc tem futuro!
Valeu!!!

Lika R Diniz disse...

Haaaaaaa... Eu vou no Pan Pacifico de Irvine!!!!!

Lika R Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lika R Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lika R Diniz disse...

Meninas do meu coração,a Ari me mandou um depoimento no orkut hoje avisando que estará "fora de area" por um tempo(ela esta sem pc).
Portanto,quem estiver afim de ajudar no "lance" do niver da Paty,mande e-mail para mim ou para a Laurinha,ok??
Vamos lá galera do melhor FC do mundo,faltam 14 dias apenas!!


E a camapnha continua:"CESÃO FAZ UM 21"


Beijos a todas!

Unknown disse...

ai meu pai... olha o q a pessoa faz comigo!!!!!!!!!!!!!!

dxa esse coment no blog... pqp!!!!!!!!!!!!

tão querendo me matar de curiosidade, ne?????????

¬¬