terça-feira, 4 de agosto de 2009

TOP FIVE

DO MUNDIAL DE ROMA!!

(leiam o título com a entonação do Top Five do CQC!! - lembrei d+++++++++!! huahuahuahua)

O UOL Essporte fez um Top com o que o Mundial teve de melhor... e eu concordo com quase tudo!

Top 5: O melhor do Mundial de Roma
Bruno Doro - em Roma (Itália)


O Mundial de Roma terminou no domingo, com a melhor participação brasileira da história, graças aos dois ouros de César Cielo. A competição, no Foro Itálico de Roma, porém, foi muito além da glória verde amarela. Veja quem foram os cinco melhores da competição:


1. César Cielo
Antes dele, só Alexander Popov e Anthony Ervin tinham vencido os 100m e os 50m livre no mesmo Mundial. Além disso, nadou sempre abaixo dos 48 segundos, quebrou duas vezes recorde do campeonato nos 100m e, uma vez, o mundial. Sem contar que, nos dois revezamentos que nadou, levou o Brasil ao quarto lugar.


2. Michael Phelps
Vulnerável, fora de forma e, mesmo assim, um fenômeno. Phelps deixa Roma com medalhas nas seis provas que nadou. Bateu o recorde mundial em quatro delas, fez a prova mais emocionante do torneio (100m borboleta). E, apesar de tudo, todos irão se lembrar, também, da derrota nos 200m livre para Biedermann.


3. Paul Biedermann
O alemão foi de coadjuvante para protagonista ao acabar com lendas. Bateu o último recorde mundial de Ian Thorpe (nos 400m livre) e Phelps nos 200m livre. Dois ouros, dois recordes mundiais e o reconhecimento do rival: “Ele me destruiu”. Sua compatriota Britta Stephens também levou dois ouros (50m e 100m).

4. Federica Pellegrini
Nenhuma nadadora brilhou tanto no Mundial quanto ela. Cada passo que dava era seguido por uma multidão de italianos enlouquecidos. A cada dia, mais faixas apareciam nas arquibancadas. E ela retribuiu o carinho: venceu os 200m e os 400m livre com recordes mundiais. Depois, foi até conhecer o papa Bento 16.

5. A torcida italiana
Com o sol a pino, os italianos não deixaram de gritar em nenhum momento. Na maioria das vezes vestindo menos roupa dos que os nadadores, eles emocionaram quem competiu. Com Cielo, respondeu às lágrimas batendo palmas no ritmo do hino brasileiro. “A torcida era incrível. Podia sentir a energia”, elogiou Phelps.

FONTE: UOL Esporte

--> Ok... Muito bom, mas por exemplo... Eu tiraria o Phelps desses destaques, e colocaria a Britta Steffen, que foi citada junto do Biedermann. A mulher ganhou as mesmas provas que o Cesão no feminino, e ambas com WR! GÊNIO!!!
Mas ela seria o 3º lugar, porque o Biederman foi FODA vencendo o Phelps no 200m livre!!

É... o Biedermann é beeeeeem gatinho, né?! hoho

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

a de olho no Biederman né paty

rsrsrrsrsrs


bj

JANE disse...

CONCORDO COM A PATY, O ALEMAO QUE DESBANCOU O PHELPS É MUITO GATO MESMO.GOSTEI DA VITORIA DELE, ELE MERECEU FOI MELHOR,MAIS COMPETENTE.