quarta-feira, 12 de agosto de 2009

HOMENAGEM EM SBO.

César Cielo é homenageado hoje à tarde na praça central.

O mais rápido nadador da atualidade, o barbarense César Augusto Cielo Filho, volta "oficialmente" à cidade natal e recebe as homenagens de autoridades políticas e dos Correios no dia de hoje, às 14h30, na Praça Central. Para a ocasião, um palco de 6m X 5m foi montado ao lado da Igreja Matriz de Santa Bárbara.
Cesão, que virou selo dos Correios, será recebido por uma legião de admiradores e pelas autoridades: o prefeito municipal Mário Celso Heins (PDT); o presidente da Câmara Municipal, Anízio Tavares; e o presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos), Coaracy Nunes Filho.
Na ocasião, a ECT (Empresa de Correio e Telégrafos) dos Correios - patrocinador oficial da natação brasileira - presenteia o medalhista com um selo folheado a ouro que leva a inscrição das conquistas nos 50 e 100 metros livre, e uma folha com selos personalizados com a imagem de Cesão mordendo suas "meninas de ouro".
Na Itália, o barbarense foi responsável pela conquista de dois ouros para o Brasil. Assim como nos Jogos Olímpicos de Pequim, venceu os 50 metros livre. Já nos 100 metros de mesmo estilo, além do ouro, Cielo bateu o recorde mundial de velocidade na prova, cravando o belíssimo tempo de 46s91.
A missa programada para as 15h na Matriz foi transferida para as 14h. Outra alteração no programa foi o cancelamento do desfile me carro de bombeiro a pedido do próprio atleta.

Apoio à natação

O presidente da República Luís Inácio "Lula" da Silva pediu ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, que dialogue com reitores de universidades de todo o país a fim de encontrar forma de apoiar os nadadores com bolsas de estudo, a exemplo do que acontece nos Estados Unidos.
A iniciativa veio após conversas com os atletas da brasileira de natação que participou do 13º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Roma, dentre eles César Cielo e Felipe França (prata no estilo borboleta), que relataram a dinâmica de seus treinamentos realizados na América do Norte.
O incentivo atende a um antigo pedido da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e que Coaracy Nunes Filho, presidente da instituição, fez questão de lembrar. "As universidades brasileira investem muito pouco no esporte", frisou ele.
Há dois anos, César Cielo divide sua preparação entre Brasil - onde treina com Alberto Silva, no Clube Pinheiros - e EUA - sob supervisão do australiano Brett Hawke, na Universidade de Auburn.


Beijoos!

11 comentários:

Unknown disse...

"Felipe França (prata no estilo borboleta)"?!

é...

prefiro não comentar...

Carolina disse...

Nossa, vim aqui comentar o mesmo que a Paty! Então.... [2]

Que coisa, eu tinha a ligeira impressão que Cesão não ia desfilar no carro de bombeiros.

Déa disse...

Pelo menos o do Cesão tá certinho.. huahuahuahuahua


Pois é Carolina, lembro que ano passado ele disse que foi muito cansativo...

Déa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karinny disse...

Gente pior do que esse 50m borboleta, esperado de jornalista, foi o Mosca, acho q é esse o nome da pessoa, ex-nadador, comentarista de natação do SPORTV, no programa Redação SPORTV comentando as vitórias do Cesão falar q em Pequim o pódio dos 50m foi 1- Cesão 2- BERNARD???? E 3- EAMON SULLIVAN???? Oiiii hellooooo Sullivan ficou em 6º e Bernard em 3º Ô duença do rato!!!!

Renato disse...

hauahuauha
Eu vi nesse dia.
Não sabia também quantas medalhas o Gustavo Borges tinha.

Não é a toa que a Mariana Brochado que foi pra Roma :P

Ainda bem *-*

Carolina disse...

É, Déa!
E assim, falando de acordo com a minha personalidade tímida: SÓ você de atleta no caminhão de bombeiros é muita papagaiada. Eu ia ficar roxa-hematoma de vergonha, se fosse uma galerinha ficaria apenas roxa.

Déa disse...

Hahahahahahahahaha Então somos duas!

Não sei se você viu as fotos do ano passado... era visível o cansaço dele e em algumas fotos tbm a vergonhaa, a mesma carinha que ele fez no vídeo em que o cara começa elogiando ele!
huahauahuahuahua

Tadinhoo!

Carolina disse...

Vi as fotos sim, na época eu estava também muito exausta com trabalho e faculdade. Então quando você olha as minhas fotos daquela época e olha as dele parece que estava rolando uma competição de olheiras, rs. É, ele acabou se sobrecarregando, aliás isso é muito normal! Como ele diz, o atleta fica feliz com reconhecimento porque não é ator ou músico. Ele deve ter ficado muito empolgado com a resposta de milhares de admiradores - quem não ficaria? - e foi no embalo! Agora, Graças a Deus que ele vai se blindar da mídia... Falando novamente em termos pessoais, eu odeio a mídia sensacionalista-fofoquista, hehehe.

Everton Domingues disse...

Como filatelista, esse selo eu quero na minha coleção! Mas o de papel, o de ouro deixo pro Cielo, mesmo... rsss

Bjão querida Paty

Unknown disse...

TATO, SEU SUMIDOOOOOOOOO!!!!!!!!