quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SBO

Nhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

ADORNO, ME AJUDA!!!!!!!!!!! (parem o mundo que eu vou descer agora, mas já volto!) - Theodore Adorno, um dos maiores teóricos de cultura e comunicação - ele me odiaria, se conhecesse... huahua

Notícias das homenagens em SBO:

Cielo é recepcionado com café da manhã hoje
O nadador César Cielo será recepcionado às 9 horas, com um café da manhã oferecido pelo Hotel Casablanca, localizado no centro de Santa Bárbara d'Oeste.

O prefeito Mário Heins estará presente na recepção do hotel e logo mais às 10h30m também participan da homenagem ao nadador, na sede do Esporte Clube Barbarense, onde Cielo deu suas primeiras braçadas ao lado do presidente do clube, Nivaldo Surge, e uma dezena de amigos do atleta.


César Cielo
O café da manhã em homenagem ao nadador campeão César Cielo reuniu na manhã desta quarta-feira (12) várias autoridades no Hotel Casablanca, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste.

Participaram do encontro o prefeito Mário Heins, os secretários de Governo, Gilmar Margato, de Esporte, Celso Luiz Tonim e de Cultura e Turismo, Paulo César D'Elboux, além do diretor de esportes, Antônio Alberto Gomes Figueiredo, o diretor superintendente do DAE, João Augusto Giovanetti, o delegado titular do Município, João Sérgio Marques Batista e os padres Reinaldo e Inácio, da Igreja Matriz. O presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes Filho e o diretor regional dos Correios São Paulo interior, Luiz Roberto Pagani também estavam presente.

O prefeito agradeceu em nome da população barbarense o apoio que os Correios prestaram à natação brasileira, especificamente ao César Cielo, mas ressaltou a família do nadador como fundamental para o sucesso do atleta. "Vários fatores envolvem essa grande conquista, mas a família tem que ser destacada em primeiro lugar", completou Mário Heins.O presidente da CBDA também enalteceu a vitória de César Cielo. "É um orgulho enorme para a Confederação Brasileira ter o Cielo no grupo da natação", destacou. Após o café da manhã, todos se dirigiram ao Esporte Clube Barbarense.


Confederação Brasileira quer trazer campeonato brasileiro de natação para Santa Bárbara d'Oeste
O presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes Filho, anunciou hoje que pretende realizar o campeonato brasileiro de natação em Santa Bárbara d'Oeste, no Esporte Clube Barbarense. [TO LÁ JÁ!!!!!!!!]

O anúncio foi feito hoje de manhã, durante visita ao parque aquático do clube, que possui quatro piscinas, onde o nadador campeão César Cielo deu suas primeiras braçadas.O campeonato brasileiro da categoria, além de reunir os melhores atletas do país, também será uma seletiva para o campeonato mundial de natação de Dubai, que será realizado em 2010.

"César Cielo é um rapaz fora de série, um garoto de ouro", elogiou Nunes. O prefeito Mário Heins participou da visita, que contou também com a presença do diretor regional dos Correios São Paulo interior, Luiz Roberto Pagani. Após a visita ao Clube, todos foram conhecer o local onde será construído o parque aquático do Município, ao lado do Parque Araçariguama, em área construída de 3.600 metros quadrados. A visita faz parte das ações em homenagem ao nadador César Cielo.


César Cielo visita local onde será construído parque aquático do Município
O campeão mundial de natação César Cielo visitou na manhã desta quarta-feira (12) o local onde será construído o parque aquático de Santa Bárbara d'Oeste, ao lado do Parque Araçariguama. O atleta estava acompanhado do pai, o médico César Cielo, da mãe, Flávia Cielo e da irmã, Fernanda, além do presidente do Esporte Clube Pinheiros, Antônio Moreno Neto.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Mário Heins, junto com o secretário de Obras, Kênio Franklin de Freitas e o diretor superintendente do DAE, João Giovanetti. Além dos secretários municipais e demais autoridades, também estiveram presentes o vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa e o vereador Kadu Garçom. [ATÓRON nome de vereador de cidade pequena... hoho]

O projeto da obra prevê uma área construída de 3.600 metros quadrados, com várias piscinas, quadras e salas de aula. Ao final da visita, o prefeito também anunciou a criação e construção de um memorial ao nadador César Cielo. [Memorial?! Tá chique no urtimo, hein?! hihi]


Cielo aprova projeto do parque aquático
O velocista César Cielo, esteve visitando o local onde será construído o parque aquático de Santa Bárbara d'Oeste. Ele conheceu, aprovou e afirmou ser um projeto de primeiro mundo, podendo sediar até mesmo campeonatos internacionais, com atletas de alto nível da natação.

O prefeito Mário Heins aproveitou a oportunidade para agradecer ao nadador por seu grande feito, pelas vitórias e pelos recordes do campeonato nos 50 metros e do mundial nos 100 metros livres, em Roma, na Itália. Já o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Antonio Moreno Neto, ressaltou que o projeto pode ser uma referência no interior paulista e colocou o Clube Pinheiros à disposição dos barbarenses.

"Vim para conhecer o projeto e o primeiro passo já foi dado, após a construção do parque aquático, poderemos trazer e manter a Seleção Brasileira de Natação para treinar aqui, e fazer Santa Bárbara ser uma referência", destacou Cesão Cielo. [OPA! Centro de referência da natação brasileira em SBO?! DEMOROU!!!!!!!!!!!!! Se esse projeto sair mais rápido que o de Rio das Ostras, to feita!]

Cielo estará presente às 14h30m, na Praça Coronel Luis Alves, no Centro, em frente à Igreja Matriz Santa Bárbara, de um evento do Município em sua homenagem. Em seguida participa de uma coletiva de imprensa, no Salão Paroquial da igreja. [ATÓRON cidade pequena... TUDO acontece na Igreja ou perto dela - Varginha que o diga]

Cesão na pose de "analista de projeto"... Quem vê, pensa!! hohoho

FONTE: TODAS AS MATERIAS E A FOTO TIRADAS DO SITE DA PREFEITURA DA CIDADE, SantaBarbara.sp.gov.br

Mais tarde já deve ter coisas sobre a coletiva, aí eu posto!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Carolina disse...

Que iniciativa maravilhosa, gentên!
Sério, adorei de verdade! Porque convenhamos: além da falta de incentivo para outras modalidades, o pouco de incentivo existente fica nas principais cidades do país. Vejo essa iniciativa em SBO como um passo vital para a popularização da natação em outras cidades pequenas (e gracinhas. Porque não tem uma cidade pequena que eu conheço que não seja gracinha). Aposto que existem muitos Cielos por aí, não só no Rio, em Sampa, Recife...

Yes, vai Natação!

Karinny disse...

Olha pra SBO querendo virar gente grande, dorei isso, parque aquático e selção brasileira lá??!!! Fexosoooooo demais!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk eita Paty nem te conto o nome da prefeita do interior daqui - Maria do Bar. Olha esse Kadu Garçom combinava direitinho né não??!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro interior e suas festas da igreja, detalhe q adoro festa da igrja não perco nenhuma quermece da minha aqui no bairro, pq aqui é capital mas parece interior pq na praça temos ainda TV Comunitária :D quer coisa mais interior q isso??!! Luxo bem!!!

Agora Cesão foi pra missa, mas só espero q pra comungar tenha se confeçado antes viu:D

Tem matéria no globo.com kkkkkkkk adorei a bóia de tartaruga kkkkkkkkkk

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como ele tá chique, gente!!!

Mas fala sério, super merecedor!!!

Adorei a notícia de fazer de SBO um centro! Sai do eixo das cidades grandes, dá incentivo, muito bom!!

Adorei a pose "analista de projetos", chique benhê!!

Karinny disse...

Tiana as respostas são:
1- durante o NCAA a equipe toda pinta o cabelo, numa espécie de união, irmandade, então 2007 eles descoloriram e em 2008 pintaram de preto.

2- Em Pequim ele e a delegação foram ao barbeiro da vila, para cortarem o cabelo, mas o chino meteu a máquina zero em quase todos kkkkkkkk Brett Hawke, Albertinho, Cesão etc acabaram raspados.

3- o "abaixa mais" foi em BH na etapa da copa do mundo de piscina curta ano passado, ao sair da porva Cesão começou a abaixar o maiô e foi descendo até o quadril ai a galera não resistiu e gritou em coro: "abaixa mais"!!!!

4- tá difícil pq até fazendo careta esse homem sai bonito kkkkkkk

Bjs Tiana espero ter ajudado ;)

jeh ferraz disse...

é impossível cesão ficar feio em alguma foto.....................